Gabinetes

Para manter a organização do seu banheiro, é indicado o uso do gabinete. Por se tratar de um móvel integrado à pia, é possível guardar seus objetos pessoais que você utiliza no dia-a-dia, facilitando o uso e limpeza do banheiro.

filtros

  • 170 itens encontrados
  • 170 itens encontrados

Gabinete para banheiro: como escolher?


Um móvel que não pode faltar no nosso banheiro, com certeza, é o gabinete. Afinal ele que dará apoio à pia e cumprirá a função de armazenamento dos utensílios utilizados para a nossa higiene. Além disso, o gabinete deve ser escolhido baseado no estilo de decoração que queremos seguir para o cômodo.

Escolher o gabinete para o seu banheiro é uma tarefa conjunta à escolha dos demais armários que irão compor a decoração. Por isso, é importante ter em mente qual o seu objetivo para este ambiente. No caso do gabinete, é importante, além da qualidade, verificar tamanho, material e modelo.

Por isso, a Mobly criou esse guia de compras para ajudar você a entender um pouco mais sobre as especifidades do gabinete e também receber algumas dicas sobre como comprar sem se arrepender o gabinete de banheiro ideal para a sua casa.


Avalie as necessidades do gabinete


Além de levar em conta a decoração do móvel, é sempre importante também avaliar os pontos pelos quais você precisará do gabinete. Afinal, se você escolher o móvel apenas pela sua linha de decoração, pode correr o risco da peça não ter espaço suficiente para manter os seus utensílios ou até mesmo ocupar muito espaço do banheiro.

Então, antes de realizar a decisão de compra pelo produto, decida o que você irá guardar nele, qual o espaço livre para o gabinete e para a circulação no ambiente, além da praticidade que o móvel deve garantir para você.


Determine o material


Igualmente importante é decidir de qual material será feito o seu gabinete, afinal é determinante garantir que o móvel irá resistir às influências do tempo, da umidade e dos produtos que estarão armazenados em seus compartimentos. Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre os materiais que um gabinete pode ser feito.

Vidro

O gabinete de vidro para banheiro é prático e traz um estilo de decoração moderno e ao mesmo tempo simples. Além disso, o móvel tem um custo-benefício bom e é prático para realizar a limpeza.

MDF

O móvel feito de MDF é o mais comum e mais fácil de encontrar, ele é caracterizado por ser um material leve e resistente. Além de serem seguros contra a absorção de água, garantindo durabilidade.

Madeira

O gabinete de madeira é sólido e durável, garante a estadia no seu banheiro por anos. No entanto, como o material possui regulamentação de reflorestamento, o móvel amadeirado costuma ser caro, além de não ser resistente à umidade.

Laminado

Os gabinetes de laminado possuem um preço mais acessível, pois são feitos com várias camadas de papelão, uma camada de papel decorativo e um plástico selante. Se você estiver procurando por um móvel colorido, o laminado é a opção, pois ele é encontrado em diversas cores.


Por último, a cuba


Isso mesmo, escolhido o gabinete, você deve procurar pela cuba ideal em relação à decoração do banheiro e em relação ao espaço disponível no gabinete. Alguns gabinetes são vendidos em conjunto com a cuba, mas depende do seu objetivo.

Afinal, mesmo a opção sendo mais em conta do que comprar as duas peças separadas, muitas vezes, queremos escolher uma cuba diferente ou até uma que combine e seja do mesmo material que o vaso sanitário.


Aproveite!


Agora que você já recebeu algumas dicas quanto às características gerais do gabinete, que tal escolher o seu aqui na Mobly? Aproveite as nossas condições imperdíveis de até 10x sem juros e 30 dias de devolução!