Mobly15

Cômodas

A tradicional cômoda é um móvel que muitas pessoas tem em casa. Se está precisando de espaço para organizar seus pertences pessoais, adquira a cômoda. Gavetas e espaço não faltam. Confira nossas opções e adquira já!

  • 458 itens encontrados
  • 458 itens encontrados

Guia de compras: Cômodas


Escolher uma cômoda parece ser fácil, mas antes é necessário entender quais são os seus objetivos ao comprar o móvel. Por exemplo, você pode querer uma cômoda para guardar as roupas das crianças, decorar um ambiente ou até comportar várias utilidades que não tem hoje não tem espaço na casa.

A partir do momento que estiver claro para você o objetivo que a sua cômoda terá, ficará muito mais fácil de escolher uma cômoda ideal para o seu ambiente. A cômoda é, geralmente, um auxílio a mais para o guarda-roupa e possuem um ótimo custo-benefício, pois não custam caro, possuem grande espaço interno e ocupam pouco espaço.

Além, disso a cômoda é um dos únicos móveis que possui tanta versatilidade na hora de usá-la, pois o móvel pode substituir os criado-mudos da sua casa, o aparador, rack, penteadeira, uma cômoda sapateira e muito mais!


Ambientes


As cômodas são móveis extremamente versáteis, podendo ser utilizadas em praticamente qualquer tipo de ambiente, basta usá-las com bom senso e criatividade. Deixe-as sempre com o objetivo de guardar e organizar o que precisar para aquele ambiente.

Sala de estar

Na sala de estar, as cômodas podem ser utilizadas como um aparador, como rack também deixa o ambiente bem descontraído e moderno e em um canto como armazém de livros deixa tudo bem organizado e aconchegante.

Quarto

As cômodas para quarto podem cumprir seu papel original, de complementar o guarda-roupa e acomodar roupas íntimas ou roupas de cama, ou até substituir a função dos criado-mudos, o que deixa o ambiente bem diferente e também muito elegante.

Banheiro

No banheiro, a cômoda pode cumprir o papel de apoiar a pia ou até guardar utensílios usados no ambiente, como se fosse aqueles armários que comportam a pia. Seja qual for a forma que você utilizar, o ambiente trará um ar muito mais moderno.

Cozinha

Cômodas na cozinha parece ser uma ideia um pouco estranha, não? Pois é, porém elas podem servir de apoio para a mesa de centro e deixarem o ambiente muito mais divertido e com um toque de decoração a mais.

Hall

No hall, a cômoda pode substituir a função do aparador. Assim, além de decorar o espaço, você pode guardar coisas que costumamos pegar antes de sair de casa, deixando o móvel com uma função prática e útil.

Escritório

As cômodas no home office podem cumprir um papel muito útil! Além de decorarem o ambiente, elas servem para guardar pastas e documentos, deixando o ambiente muito mais organizado e prático.

Quarto infantil

No quarto para os pequenos, você pode procurar por uma cômoda infantil, que possui a borda arredondada para evitar que o bebê se machuque, e também são coloridas para dar o ar divertido e alegre que todo quarto infantil pede.


Estilos


As cômodas podem ser encontradas em diversos estilos e designs, basta você escolher a de sua preferência e começar a abusar na decoração do seu ambiente. Lembrando que, nem sempre as cômodas precisam seguir a linha de decoração do ambiente, normalmente, elas podem ser o destaque da composição.

Rústico

As cômodas com estilo rústico, geralmente, são amadeiradas e possuem puxadores com um design mais antigo e arrojado. Elas podem ser envernizadas ou não e trazem um ar bastante pesado se esse não for o seu objetivo.

Moderno

Cômodas com o estilo mais moderno são ótimas para utilizar em ambientes com decoração mais clean ou minimalista. A cômoda moderna tem traços mais retos e detalhes simplistas.

Romântico

A cômoda no estilo romântico, geralmente, é branca ou na cor creme. Ela tem traços e detalhes mais arredondados e seus puxadores são argolados. Ela é ótima para utilizar em ambientes claros com um toque mais romântico.

Vintage

As cômodas no estilo vintage tem um design mais antigo e traços de épocas passadas. São, geralmente, móveis que parecem ser resgatados de um período monárquico e podem ser utilizadas em ambientes que transmitam essa decoração.


Organização


Para organizar a sua cômoda e deixá-la muito mais prática na hora de pegar o que precisar você pode colocar divisórias, caixas organizadoras, etiquetas. Assim, você separa suas lingeries, roupas de cama e etc por assunto e faz com que seu dia a dia fique muito mais fácil!