Sofás

filtros

  • 1483 itens encontrados
  • 1483 itens encontrados

Guia de como comprar sofá


Qualquer sala precisa de um sofá, ele nada mais é do que o móvel mais importante que compõe o ambiente. Por se tratar de um item central da sala, é necessário atenção e cuidado ao escolher seu modelo. Cuidados básicos as vezes não são levados a sério, porém é de extrema importância ficar atento aos detalhes como espaço, cor, material e acima de tudo, conforto.

A decoração da sua sala precisa estar em harmonia com o sofá, e para isso, escolher o modelo correto de acordo com a sua decoração é fundamental. Com certeza seus convidados ao entrarem na sua sala, apreciarão o seu sofá e ele será alvo de comentários. Comportamento compreensível, pois se trata de um item decorativo muito atrativo, independente do modelo ou da cor, o sofá será o móvel que acolherá suas visitas.

Com tamanha importância, é preciso cautela ao escolher o modelo do sofá, mas com tanta informação, pode parecer complicado fazer a escolha do modelo correto, para não cometer um erro, confira nossas dicas e faça sua compra sem dor de cabeça aqui na Mobly.


Quanto gastar?


Atente-se a quanto você está disposto e pode pagar, não vale a pena adquirir um sofá com o custo maior do que esperava e não conseguir pagá-lo. Pense que pode ser mais confortável você comprá-lo tranquilamente no sentido de dívidas, podendo relaxar a vontade no seu novo sofá, do que ter aborrecimentos mais tarde.


Comece escolhendo pelo sofá que você quer


É preciso ficar ligado no espaço da sua casa e a quanto espaço você possui, já que o tamanho do móvel será totalmente baseado nas dimensões da sua sala, se ela é pequena, média ou grande, isso influenciará nas opções de sofá que você pode adquirir.


Sofá de canto

Ideal para todos os tipos de salas, o sofá de canto permite que em cômodos pequenos você o encoste na parede, ocupando menos espaço e atribuindo um visual muito elegante. Em salas com espaços maiores, o modelo de sofá em “L” pode ser situado no meio do cômodo, dividindo ambientes com o auxílio do aparador, característica compatível devido ao tamanho da sala.


Sofá de 2 lugares

Muitos pensam que pouco espaço na sala é um problema, mas você pode se aliar a este impecílio e utilizá-lo a seu favor. Aposte no sofá de 2 lugares, e caso consiga acomodar suas visitas, que tal o auxílio de puffs ou poltronas? Se não tiver espaço para isso, puffs auxiliares que podem ser guardados abaixo de um móvel é uma ótima dica. Desfrute dessa alternativa!


Sofá de 3 lugares

Em qualquer ambiente, o sofá de 3 lugares é muito bem-vindo. Ele acomoda confortavelmente seus convidados e caso não seja suficiente apenas três lugares, pode ser reforçado com um sofá de 2 lugares ou poltronas. Atendendo assim, tanto espaços pequenos como maiores.


Sofá de 4 lugares ou mais.

Quem conta com ambientes maiores em suas sala e não possui preocupação com o tamanho dos móveis, pode optar por modelos de sofás de 4 lugares ou mais. Esta opção consegue acomodar mais pessoas e se torna muito atrativo, transmitindo uma imagem maior de aconchego. Aproveite-se bem do espaço, adquira um sofá grande de até 5 lugares, comportando toda a sua família e amigos para proporcionar mais conforto, prefira o sofá com chaise. Agregue estilo e um belo visual a sua sala!


Conjunto de sofá

Tanto para grandes ou pequenos espaços, o conjunto de sofá se encaixa muito bem nestas duas possibilidades. Para quem busca mais lugares, essa é uma boa alternativa, pois dispõe de 5 ou mais lugares, propiciando maior espaço e conforto aos seus convidados. Aposte nas diversas opções que a Mobly oferece.


Sofá-cama

Este modelo de sofá + cama tem sido muito procurado ultimamente. Possuem tamanhos de solteiro e casal, podem ser dispostos tanto na sala quanto em um quarto e independente do cômodo, ele se adapta como uma cama, servindo de “quebra-galho” as suas visitas. Invista nesta opção sem preocupações, pois são confortáveis e apresentam os mais variados modelos, contribuindo com a sua decoração.


Sofá retrátil

Ótima opção para quem procura um sofá que ofereça conforto ao assistir um bom filme ou seu programa de TV favorito. Além de você se esticar no sofá e poder incliná-lo, ele ainda possui apoio para guloseimas e bebidas. O sofá retrátil é muito recomendado para salas de TV ou home theaters, já que proporciona maior aconchego para horas de descanso no sofá.


Revestimento ideal para seu sofá


São várias as opções de material que podem revestir o seu sofá, cada uma com sua característica, mas será necessário atentar-se as nossas dicas para que não se arrependa. Também é fundamental ficar ligado às exigências de sua casa. Junte o útil ao agradável e escolha o revestimento baseado em suas necessidades e gosto, favorecendo sempre o conforto dos moradores.


Couro

O sofá revestido em couro é o mais caro, oferece conforto e mantem a temperatura do corpo. Proporciona luxo, garante qualidade e alta durabilidade, sem contar que é impermeável e fácil de limpar, ideal para quem tem crianças ou animais de estimação em casa. O couro realmente transforma o ambiente e sofistificação não faltará.


Couro sintético

O couro sintético ou courino, como o próprio nome já diz, ele não é couro legítimo, mas se for de qualidade, o efeito será o mesmo, tanto em seu visual quanto a sua durabilidade. Por estes motivos e por ele ser mais barato, há grande procura pelo material atualmente. Assim como o couro, ele é fácil de limpar e líquidos não penetram no tecido, porém esquenta o corpo.


Chenille

É a opção mais procurada hoje em dia pois conta com muita maciez e possui um belo visual de aconchego. Não é tão caro e pode sair muito em conta, mas se você tem criança em casa, este tecido não é o mais indicado, já que a limpeza é mais difícil de ser realizada.


Jacquards

Possui um belo visual e encanta a quem vê. Parece ter sido feito em um tear devido aos diversos desenhos que o sofá possui. Por ser difícil de limpar este tipo de estofado, recomenda-se que o impermeabilize, tornando a limpeza mais fácil e evitando que líquidos umedeçam a espuma.


Suede

Trata-se de um tecido muito semelhante ao camurça. É macio e suave ao toque, promove bastante conforto, mas as vezes é necessário a ajuda de um profissional para mantê-lo limpo, devido ao seu nível complexo de limpeza.


Decoração da sala e do sofá


É fundamental que a decoração da sua sala esteja em harmonia com o seu sofá e para o melhor resultado, móveis rústicos caem muito bem com sofás coloridos ou modernos, confira algumas dicas e aposte!


Cores dos sofás


Sofás coloridos estão em alta. Se optar pelos tons fortes como verde limão ou vermelho, com certeza a atenção será totalmente voltada a elas, para compatibilizar o restante da sala com o sofá, basta escolher tons mais neutros como bege ou off white. Combine tapetes, mesas, aparadores, almofadas nesses tons, assim não haverá erro, pois a coerência visual falará mais alto do que as cores impactantes, além de trazer mais vida ao cômodo.

Uma alternativa ao colorido, mas não chocante, é escolher tons pastéis. É possível combinar sofás com poltronas ou puffs entre tons neutros, mas misturar mais de uma cor pode ser muito inovador, além de ser mais fácil de combinar do que agregar tons fortes e de diferentes cores.

A tendência de tons neutros como bege, marrom ou grafite continua em alta e são ótimas sugestões para quem busca um belo visual, mas não necessariamente simples, já que estão sempre em evidência. Se quiser, você pode comprar dois sofás nestes tons neutros, um mais claro e o outro mais escuro. Cai super bem e confere ar de modernidade.

Elegância pode ser sinônimo de sofás brancos ou pretos. Há quem diga que essas cores sejam simples, porém elas transmitem muita sofisticação e são clássicas. O branco pode ser mais clean e o preto chique, ambas ainda são muito procuradas. Se há criança na casa, opte pelo preto, pois disfarça possíveis sujeiras e manchas que possam degradar o sofá.


Transforme-o


Cansou do seu sofá? Se quiser uma transformação, basta distribuir algumas almofadas e mantas. Nos sofás neutros, prefira cores mais vivas, coloridas ou estampadas, no sofá preto e branco também é possível, já no sofá colorido, escolha almofadas e mantas neutras e simples, mantendo a sofisticação e o equilíbrio na composição.


Ampliando seu espaço pequeno


Pouco espaço não é um problema, e sim uma oportunidade para aproveitar o pequeno ambiente que possui para transformá-lo em uma grande sala.

Diversos modelos de sofás se encaixam muito bem em salas pequenas. Você pode escolher sofá de 2 ou 3 lugares, sofá em “L”, sofá-cama e até sofá com chaise retrátil. Para ocupar menos espaço, o sofá-cama e o sofá com chaise retrátil possuem as mesmas dimensões de sofás comuns, porém com suas vantagens. O sofá-cama pode acomodar visitas, já que armam a cama e o retrátil possui chaise para puxá-lo quando necessário e colocá-lo de volta quando não quiser usá-lo mais.

O sofá de canto ou sofá em “L” é ótimo para encostar nas paredes, ocupando pouco espaço e não atrapalhando ninguém. Perfeito para acomodar mais pessoas sem auxílio de nenhum outro móvel.

Para deixar a sala com um ar de modernidade, prefira puffs, pois além de servir como apoio aos pés, substituindo chaises, você ainda pode usá-lo como mesa lateral ou de centro, dispondo de acessórios ou comes e bebes para suas visitas. E claro, utilizá-los como assentos, uma vez que reuniões entre amigos é muito fácil e divertido de realizar nesses puffs.


Sofá online é na Mobly


Aproveite nossas dicas e encontre o seu sofá na Mobly, a maior loja de móveis e artigos de decoração online do Brasil. São mais de 1000 modelos diferentes para que você encontre o ideal para sua sala com ótimas condições de pagamentos, além de sempre encontrar promoção no site. Parcele até 12x sem juros com devolução de 30 dias. Não perca!