Guarda-Roupas

filtros

  • 204 itens encontrados
  • 204 itens encontrados

Como escolher o guarda-roupa infantil para o seu pequeno?


Decidir os móveis do quarto de nossos pequenos nem sempre é uma tarefa fácil. Precisamos nos preocupar com a decoração, segurança, conforto e ainda garantir que nossos filhos gostem do espaço e possam se divertir nele. Atrás de todos esses detalhes, vem a questão-chave da organização: o guarda-roupa.

Para escolhermos o guarda-roupa infantil ideal para os nossos filhos é importante ficar atento à vários detalhes, assim podemos garantir praticidade e organização no nosso dia a dia. Fique atento às nossas dicas!


Primeiro passo


Antes de decidir qual modelo de guarda-roupa infantil você irá comprar, você deve medir toda a área do quarto da criança, inclusive o espaço no qual você pretende colocar o guarda-roupa. Assim você evita de se surpreender com alguns imprevistos, como comprar um móvel maior que o espaço planejado para ele.

Após medir este espaço, você já pode começar a escolher o modelo e as cores que mais irão combinar com a decoração do quarto do seu filho. E também as características extras como gavetas, número de portas e etc.

Se você tiver mais de uma criança para dividir o mesmo quarto é ideal que você escolha por um modelo de guarda-roupa infantil grande, para que você possa armazenar brinquedos, roupas e outros utensílios sem deixar de garantir a organização e facilidade no momento de trocar a roupa do seu filho ou até encontrar algo que você precise.


Cores


Escolher a cor do guarda-roupa infantil pode ser tão difícil quanto decidir o modelo, mas para facilitar e se basear melhor na decisão tente ter em mente que você precisará relacionar a decoração do quarto com os móveis.

Assim, se por exemplo, o quarto já tiver muitos artigos coloridos, como colcha, abajures, tapetes, cortinas e até papel de parede, tente escolher um guarda-roupa com cores mais claras. Porém se o quarto não tiver muitos detalhes, escolher um guarda-roupa colorido ou até temático pode ser uma boa solução.

Branco

O guarda-roupa infantil branco é ótimo para qualquer tipo de decoração de quarto, podendo ser utilizado tanto em decorações mais clean como em decorações mais coloridas e temáticas. Além disso, o branco traz tranquilidade e sensação de paz para o quarto.

Azul

O guarda-roupa infantil azul é muito utilizado para compor a decoração do quarto de meninos, apesar que não há contra-indicações, dependendo do tom, pode muito bem ser utilizado em quartos para meninas também. A cor transmite refrescância e envolve aconchego para o quarto.

Rosa

O guarda-roupa infantil rosa é utilizado, geralmente, para compor a decoração de quarto de meninas, mas não é uma regra. A cor transmite muita delicadeza e romantismo, fazendo com que a decoração traga um ar carinhoso e doce.

Colorido

Os guarda-roupas infantis coloridos são curinga na decoração do quarto de crianças, podem ser utilizados tanto em quartos para meninas como para meninos ou até misturado, trazendo um ar muito divertido e alegre para a decoração do quarto.


Modelos


Os modelos de guarda-roupas infantis são diversos, basta atentar-se à decoração do quarto do seu filho e escolher aquele que mais garante praticidade e conforto para você e para o seu pequeno, fazendo com que você possa ficar satisfeito e o seu filho possa se divertir e sentir-se bem em seu quarto.

Temático

Os modelos temáticos de guarda-roupa infantil são os que mais agradam os pequenos, pois eles são estilizados com os personagens que os seus filhos mais amam, deixando tudo mais divertido e alegre. Porém, atente-se à decoração, se o quarto já tiver informação demais não é o ideal decidir por um móvel temático ou até mesmo se você não pretende comprar outro guarda-roupa quando o seu filho já estiver maior.

Porta de correr

O guarda-roupa com porta de correr garante praticidade e economia de espaço, já que você não precisará abrir as portas para fora. Escolha um modelo com porta de correr, se você não tiver muito espaço no quarto ou até se o modelo combina mais com a decoração do quarto, pois esse modelo transmite modernidade e um ar clean ao ambiente.

Espelho

Guarda-roupas com espelho ampliam o espaço do quarto e são ótimos para podermos nos ver após nos trocarmos. No caso do quarto das crianças, essa opção pode não garantir muitas vantagens, além de ampliar o espaço do quarto se ele for muito pequeno ou até se você pretende manter o móvel por muito tempo.


Dicas


Algumas dicas podem ser essenciais quando se trata de guarda-roupas infantis, até mesmo para garantir a organização e a praticidade no nosso dia a dia. Vamos conferir?

1.Proteja as quinas e as gavetas do acesso de seus pequenos para garantir que eles não se machuquem ao abrir o seu guarda-roupa.

2.Limpe o interior do guarda-roupa do seu filho mensalmente, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no interior do móvel.

3.Organize todas as roupas por categoria, assim fica mais fácil de encontrar o que você precisa na hora de trocar a roupa de seu filho.


Extras


Para personalizar ou até para deixar o seu dia a dia mais fácil ainda existem algumas opções que complementam a função do guarda-roupa infantil.

No quesito de decoração, existem alguns tipos de adesivos feitos para deixar o guarda-roupa do seu filho mais bonito e divertido.

Quanto à praticidade, opções como divisórias e caixas organizadoras podem deixar tudo muito mais simples e fácil de achar.


Feito!


Prontíssimo, com as dicas e características que demos você já pode se sentir preparado para escolher o guarda-roupa infantil ideal para o seu pequeno e deixar seu quarto mais divertido e animado. Aproveite e confira nosso catálogo!