Guarda-Roupas

filtros

  • 951 itens encontrados
  • 951 itens encontrados

Guia de compra: Guarda-roupa


Tão importante para organização quanto para decoração, o guarda-roupa é um móvel fundamental em nosso quarto, já que é preciso de um espaço destinado as nossas roupas, sapatos e até mesmo acessórios de cama. Os modelos variam de acordo com o estilo próprio de cada um, ou seja, cada pessoa se adapta a diferentes modelos, devido a sua personalidade.

Diversos fatores nos influenciam na hora da compra, mas é preciso estar atento que além da escolha do modelo, as dimensões do guarda-roupa devem ser proporcionais ao espaço do seu cômodo, conferindo equilíbrio ao ambiente.

Para não errar a escolha do móvel, sigas as dicas seguintes e selecione a opção ideal para seu quarto!


Defina o tamanho do guarda-roupa mais adequado


Medir a área disponível que possa acomodar um guarda-roupa é o primeiro passo. Fita métrica em mãos e pronto! Com as medidas já anotadas, você acaba por filtrar diversos modelos que não ficariam bem visualmente e atrapalhariam a circulação.

A partir daí, já saberá qual tamanho de guarda-roupa adquirir, mas leve em consideração seu espaço interno. É importante conferir o número de gavetas, cabideiros, nichos e prateleiras.

Outro detalhe importante se refere às portas. Portas articuladas ou de correr? Principalmente para quem possui quarto pequeno, o guarda-roupa com porta de correr é o mais indicado, pois ele facilita a circulação e otimiza o pouco espaço disponível, diferentemente das articuladas, que ocupam mais espaço ao abrí-las.

As portas deslizantes atribuem ainda uma maior sensação de elegância e modernidade ao quarto.


Diferentes modelos


A variedade oferecida pelo mercado hoje em dia é enorme, e cada modelo é mais encantador que o outro, por isso, veja abaixo os modelos e eleja seu favorito. Ah, não se esqueça de optar por um modelo que sobre espaço, pois a quantidade de roupa pode aumentar, e amassá-las para que se encaixem no móvel não é a melhor alternativa para esta questão.


Solteiro

O guarda-roupa solteiro comporta facilmente tudo que é necessário para uma pessoa só, desde sapatos até jogos de cama. Existem desde os modelos mais compactos até os mais largos, dependendo da sua necessidade.


Casal

Quando aderir ao guarda-roupa casal, atente-se ao volume de roupas que ambos possuem, assim fica mais fácil de escolher o melhor modelo para atender os requisitos do casal.


Infantil

Para as crianças, os modelos mais indicados de guarda-roupa infantil são os cleans, ou seja, modelos brancos e até com detalhes coloridos em tons pastéis. Dessa forma, você transmite uma maior sensação de serenidade, confortando seus pequenos na hora do sono. Para os mais exigentes, modelos personalizados são belas opções e permitem interatividade da criança com a imaginação.


Modulado

Através de módulos, complete espaços vazios em seu quarto utilizado o guarda-roupa modulado. Complete o quarto da melhor maneira possível e ganhe espaço extra para guardar tudo que precisar!


Atenda seu gosto com os mais variados estilos


Rústico

Para os amantes dos ambientes mais rústicos, é imprescindível o guarda-roupa seguindo este estilo. O ar bucólico colabora para noites mais tranquilas, aposte!


Moderno

Os mais antenados à decoração aproveitam os guarda-roupas modernos, todo o estilo propicia ambientes sofisticados e elegantes. Portas de correr são indispensáveis.


Vintage

O estilo antiguinho está em alta e o guarda-roupa vintage não pode faltar na decoração! Componha algo diferente e único.


Clássico

Especialmente para pessoas mais tradicionais, o guarda-roupa clássico nunca sai de moda e acompanha todas as épocas com grande estilo!


Cor


Branco

Indicado para crianças ou pessoas que prefiram simplicidade, o branco traz sensação de paz e tranquilidade, garantindo também uma decor sofisticada.


Preto

Cores escuras conferem aconchego e ambientes muito mais elegantes. Ótimo para pessoas clássicas e tradicionais.


Madeira

Tanto tons claros como escuros, o amadeirado proporciona ambientes rústicos perfeitos para quem gosta deste estilo!


Praticidade


Facilite seu dia-a-dia aderindo a um guarda-roupa com espelho. Esta é a melhor forma de conferir seus looks, além de auxiliar nos seus momentos de pressa.

Cabides são objetos que tornam seu guarda-roupa mais prático, pois conseguem te auxiliar na hora de escolher suas roupas e ao se vestir, favorecendo seu tempo.


Guarda-roupa em ordem!


De tempos em tempos é legal realizar uma limpeza no guarda-roupa e doar peças que não utiliza mais. Para facilitar a organização, caixas e cestos são bem úteis! Se for guardar sapatos, disponibilize-os em caixas, e para guardar acessórios pequenos como cintos, mini bolsas, bijuterias, meias e muito mais, divisórias e cestos são ótimas pedidas!