Berços

Proporcione ao seu bebê todo conforto e segurança que ele merece. Selecione um berço que se encaixe e combine com o quarto. E para garantir qualidade no berço, confira os modelos que a Mobly disponibiliza.

filtros

  • 160 itens encontrados
  • 160 itens encontrados

Guia de compras: Escolha o berço ideal para o seu bebê


O berço do bebê é o móvel mais importante do quarto, afinal um bebê recém-nascido dorme em torno de 15 a 16 horas por dia. Por ele passar muito tempo no berço, é ideal fazer uma boa escolha e sem correr o risco de se arrepender depois.

A escolha do berço do seu bebê deve ser feita com muito cuidado e com especial atenção a cada detalhe do berço, como a segurança, o modelo, as funcionalidades que alguns produtos oferecem, os materiais e até qual kit berço escolher.

Para isso, a Mobly te ajuda nessa decisão! Veja os requisitos mais importantes na hora de escolher o berço do seu bebê e faça a escolha correta!


Segurança


Para a segurança do seu bebê, é ideal prestar atenção nas medidas que o berço deve ter e se ele possui o selo de garantia do INMETRO.

Antes de tudo, o berço não deve conter pontas ou bordas salientes, devem ser sempre arredondadas e isentas de rebarbas e arestas vivas, para garantir que o bebê não se machuque enquanto estiver dentro do berço.

Também não deve haver parafusos colocados diretamente no berço, devem sempre ser dispostos com buchas para evitar que eles se desprendam do berço, prejudicando a segurança do bebê, e até uma possível deglutição.

A distância entre as grades deve ser sempre em torno de 45 mm e 65 mm para evitar que o bebê fique preso entre as grades.

Verifique se a tinta utilizada para revestir o berço não é tóxica e fuja de detalhes que possam sair do berço ou até serem engolidos pelo bebê.


Qual modelo escolher?


Existem vários modelos de berço para você escolher o que mais prefere e o que mais combina com a decoração do quarto do seu bebê.

Você pode decidir pelo modelo pensando nos requisitos como preço, durabilidade, se você tem planos de ter outros filhos mais tarde, praticidade e flexibilidade, caso não tenha o intuito de adquirir outro produto depois que o seu bebê crescer.

Berço americano

O berço americano recebe essa definição devido aos padrões de medida que o produto possui. Ele tem normalmente 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Essa medida refere-se apenas à parte interna do berço e é uma referência para o modelo do colchão. As medidas do berço americano são maiores do que os berços comuns, o que permite que a criança utilize mais o berço mesmo depois de crescida.

Berço desmontável

O berço desmontável confere praticidade e mobilidade para o bebê e a mamãe. Afinal, você pode desmontar quando precisar deslocá-lo pela casa, porém é preciso atentar aos detalhes da estrutura para que ela seja eficiente e não providencie riscos ao bebê.

Berço básico

Esse tipo de berço não possui funcionalidades ou características extras. Sendo apenas o berço cru com as grades e a base normal. Esse tipo é ideal se você não quiser gastar muito e não precisa de mobilidade ou flexibilidade para o berço.

Berço completo

O berço completo proporciona maior praticidade para a mamãe que tem pouco espaço e não quer gastar tempo e dinheiro escolhendo móveis como trocador, criado-mudo, guarda-roupa e gavetas. Afinal, este tipo de berço tem como objetivo incluir todas as funções que a mamãe precisará para cuidar bem do bebê.

Berço Versátil

O berço versátil é perfeito para mamães que não pretendem comprar outros móveis quando o bebê crescer, pois ele é o tipo de berço que pode se transformar em cama após o bebê tornar-se criança, conferindo flexibilidade e economia.


Funcionalidade


Um berço pode incluir diversas funcionalidades que podem ser muito práticos em relação ao bebê e à mamãe. Algumas delas são as travas de segurança, que permitem que o bebê não consiga sair do berço. O estrado que abaixa, para facilitar que a mamãe pegue o bebê no colo quando precisar, sem realizar muito esforço. E também as rodinhas que facilitam a locomoção do berço, sem precisar desmontar ou carregar muito peso.


Materiais


A maioria dos berços, hoje, são feitos de MDF ou madeira. A escolha do material dependerá do seu objetivo e do valor que vocês estará disposto a pagar por um berço.

Os berços feitos de MDF são mais em conta se você não pretende ficar com o berço para aumentar a família, pois o preço é menor do que um berço feito de madeira.

Os berços de madeira são mais duráveis, porém não adianta adquirir um berço de madeira se o seu objetivo é apenas abrigar o seu bebê e depois descartá-lo.


kit berço


Depois de decidir o berço para o seu bebê é ideal que você adquira um colchão, se possível com densidade 18 para garantir segurança e conforto ao bebê.

Após isso, você já pode escolher o kit berço ideal para garantir o bem-estar do bebê e também complementar a decoração do quarto.

Atenção ao escolher o kit berço, pois algumas opções podem trazer enfeites, laços e outros detalhes que podem colocar a vida do bebê em risco, tanto na questão de sufocamento como estrangulamento.


Berço de bebê é aqui na Mobly!


Com essas dicas, você já pode se sentir pronto para aproveitar e escolher o berço certo para o seu bebê. Não se esqueça, fique sempre atento à segurança do bebê, à praticidade e ao custo-benefício do produto. Aproveite e compre o berço do seu bebê com a gente!