Bancos e Banquetas

Uma item que vem sendo cada vez mais procurado é a banqueta. Principalmente em espaços pequenos, a banqueta é muito recomendada. Ela serve para acomodar visitas e pode ser utilizado nos espaços integrados.

filtros

  • 567 itens encontrados
  • 567 itens encontrados

Guia de compras: Bancos e banquetas


É cada vez mais necessário optar por móveis e acessórios adaptados para casas ou apartamentos pequenos, já que a redução de espaço tem sido bastante significante. Com isso, os bancos e as banquetas vem compondo a cozinha para auxiliar nas refeições rápidas ou até mesmo para receber amigos em casa.

Práticas e versáteis, você pode levá-las para onde precisar, além de poder selecionar a cor, o modelo, acabamento ideal, já que o leque de opções é enorme. Graças a isso, você pode escolher desde os bancos e banquetas mais propícios para cozinhas americanas tradicionais até as mais modernas.


Como escolher?


O número de banquetas em uma cozinha varia de acordo com o espaço disponível, portanto, calcule no mínimo 60cm para cada peça, sendo suficiente para que a pessoa se acomode confortavelmente e tenha uma boa circulação pelo ambiente. Caso não tenha tanto espaço, prefira os modelos compactos, sem braços e sem apoio nas costas.

Se os ambientes forem integrados e o balcão sevir como a divisória de ambiente para a sala, é importante que a estética dos bancos sejam levados em consideração, pois terá grande visibilidade. E quando utilizá-las em locais abertos ou úmidos como em churrasqueiras, bares ou piscinas, o material da banqueta deve ser fácil de limpar.


Materiais


O material utilizado para revestir seu móvel dirá tudo sobre o seu ambiente, então saiba escolhê-lo com coerência para não se arrepender depois, confira:

couro: ambientes clássicos e tradicionais

acrílico: decoração clean e moderna

metal: ideal para criar algo minimalista ou casual

tecido: auxilia na composição rústica e combina com a sala de estar


Como usar?


Embora seja clássico utilizar as banquetas na cozinha americana como um móvel fixo, você pode adotá-lo em outros cômodos como na sala de estar, no quarto, no escritório e onde mais desejar, pois ele se acomoda em qualquer cantinho, podendo servir para decoração, que é uma maneira diferente de uso e quando necessário, utilize-o como banco.

Combine diferentes modelos de banqueta para decorar seus ambientes de formas distintas, abuse de um design diferenciado, uma cor vibrante ou até mesmo de um acabamento mais charmoso. Tudo vale na hora da decoração!