Escrivaninhas

A escrivaninha é um móvel que cabe bem ao seu escritório ou quarto. Adquira o modelo que mais te agrada e aproveite para estudar, trabalhar e organizar seus documentos e demais papeladas importantes que possuir.

filtros

  • 114 itens encontrados
  • 114 itens encontrados

Escolha a escrivaninha certa para o seu cômodo!


A escrivaninha é um móvel fundamental para o seu cantinho do home office ou até mesmo para realizar alguns dos seus hobbies preferidos. Por ser um objeto que deve garantir sua concentração e conforto para realizar bem alguma tarefa, é preciso atenção aos detalhes e às características gerais das escrivaninhas.

É importante ter em casa um espaço definido e planejado para ajudar a estabelecer a sua rotina de trabalho ou qualquer outra atividade que demande um pouco mais da sua concentração. O móvel, em si, pode ser disposto em diversos cômodos, basta você escolher aquele que lhe garante mais concentração e privacidade.

Você pode encontrar escrivaninha para quarto, sala de estar, escritório e etc. Existem, também, modelos de escrivaninha infantil, o que pode incentivar ainda mais o seu pequeno a estudar e ler livros que incentivem sua criatividade.

Então, que tal dar uma olhada neste guia de compras que foi feito especialmente para você entender um pouco melhor sobre as especifidades da escrivaninha e saber escolher bem aquela que combina com você? Aproveite e dê uma conferida no nosso catálogo depois!


Atenção aos detalhes


Antes de decidir por um modelo pelo qual você tem preferência, é importante considerar alguns detalhes que não podem passar despercebidos. Um deles é o espaço, você deve garantir que no cômodo que você escolheu há um espaço suficiente para a escrivaninha sem que ela tenha que comprometer a circulação do ambiente.

Além disso, atente-se à altura da mesa. Afinal ela deve lhe garantir uma boa postura, e, para isso, a altura da mesa deve ser 5 centímetros superior à altura do cotovelo para evitar problemas referentes ao músculo, principalmente, na região do pescoço.


Modelos


Existem modelos variados de escrivaninha, porém neste guia de compras vamos mencionar os mais comuns que você pode encontrar e se interessar na hora de adquirir o seu móvel, dando ênfase para as suas vantagens e características.

Formato L

A escrivaninha no formato L também é conhecida como escrivaninha de canto, ela é indicada para ambientes com pouco espaço, pois ela garante o aproveitamento de uma área que não é muito utilizada em um cômodo. Além disso, o móvel nesse formato reflete modernidade e praticidade.

Simples e plana

Aquela escrivaninha sem detalhes, plana e quase minimalista pode ser a ideal para o seu home office. Esse modelo reflete transparência e facilita no momento em que procuramos por algo, pois por ela ser simples, não possui gavetas ou prateleiras deixando tudo visível. Porém se você tem bastante coisa para guardar, esse não é o modelo ideal para o seu cômodo.

Estante

A escrivaninha tipo estante garante que o móvel possua diversas gavetas, prateleiras e armários. Esse modelo é ideal para pessoas que possuem muitas coisas para guardar e oganizar. No entanto, é preciso garantir um bom espaço livre no seu cômodo para manter o móvel.


Tampo


Além do modelo, você também pode ficar em dúvida ao escolher o tampo da sua escrivaninha. Ele pode ser encontrado em diversos materiais, mas o mais procurados são os tampos de madeira, MDF ou vidro.

O tampo de vidro é prático e fácil de limpar, além de garantir um estilo moderno. O tampo de MDF possui um bom custo-benefício e pode ser encontrado em diversos estilos, já o tampo de madeira reflete aquele estilo rústico que estamos acostumados e garante personalidade ao cômodo.


Funcionalidades


Agora só falta você escolher as funcionalidades que a sua escrivaninha vai obter. Para isso, considere todos os objetos que você precisará guardar dentro dos compartimentos da escrivaninha ou se não precisará guardar nenhum.

No caso, de acordo com a sua decisão você pode procurar pelo móvel com características extras como gavetas, prateleiras, armários e etc ou adquirir um móvel mais simples e minimalista.