Cabeceiras

Para atribuir maior destaque ao seu quarto, posicione uma cabeceira na sua cama. Ela decora o ambiente e proporciona mais conforto. São diversos modelos para que você encontre a opção ideal e que combine com seu quarto. Confira nosso catálogo!

filtros

  • 740 itens encontrados
  • 740 itens encontrados

Aprenda a escolher uma cabeceira


O quarto é um cômodo íntimo, é o local onde descansamos e recarregamos nossas energias para aguentar a correria do dia-a-dia, por isso ele merece receber atenção suficiente ao decorá-lo, especialmente quando estiver de mudança ou passando por um período de reforma.

Além dos móveis essenciais como a cama, o criado-mudo e o guarda-roupa, detalhes são fundamentais e fazem parte da decoração do quarto. A cabeceira é um acessório que auxilia na composição da cama ideal. Hoje, com o uso das camas box, as pessoas procuram cada vez mais modelos diferenciados de acordo com sua personalidade para caracterizar a cama.

O mercado oferece grande variedade, possibilitando que cada um escolha o modelo que mais se aproxime do seu perfil. São diversas opções de cores, formatos, materiais e revestimentos. Confira a seguir e escolha uma cabeceira para seu quarto!


Equilíbrio na composição


Fique atento à decoração do ambiente, assim você não erra na hora de realizar a escolha. Avalie o estilo do seu quarto e pense que o equilíbrio é mais que necessário, então será mais fácil de harmonizar toda decor com o formato, a cor e a textura da cabeceira de cama.

O bacana é abusar destas características na cabeceira caso tenha uma decoração ou parede neutra e vice-versa, certeza de acerto! Se você possui papel de parede, para não acontecer um conflito visual, a cabeceira precisa ser neutra.

O formato deve estar proporcionalmente ligado ao tamanho da parede e da cama. Não adianta comprar um modelo que seja menor ou maior que a cama e a mesma ideia serve para a parede. Então, o ideal é ter em mãos as dimensões do colchão e noção de largura da parede.


Material e revestimento


Geralmente, as bases das cabeceiras são fabricadas a partir de MDP ou MDF e alguns levam apenas acabamento com tinta e estão prontos para utilizá-lo. Porém, para conferir maior conforto, as peças podem levar diferentes complementos, e o mais comum é o estofado, já que a cabeceira serve de apoio para uma boa leitura e usar um notebook ou curtir seu filme preferido.

A cabeceira estofada pode ser revestida com diversos materiais, basta escolher de acordo com sua preferência, mas tecidos sintéticos ou de couro são os mais aconselhados, já que a limpeza é mais fácil de realizar.


Altura


A cabeceira deve ter uma altura de 90 cm até 1,10 m, já que a cama possui cerca de 60 cm, então a medida se torna ideal para o morador, possibilitando que ele fique numa posição confortável para assistir televisão ou ler um livro.

Em relação ao tamanho do quarto, se o espaço for limitado, procure modelos menores e se o quarto for grande, conforme maior o modelo, melhor.

Quanto mais alto for a cabeceira, mais clássica será a decoração, já na horizontal, mais moderna será. Qual sua preferência?

Agora você já pode e sabe como escolher a cabeceira ideal para seu quarto, escolha já a sua!

Entenda um pouco mais de decor para quarto no Blog da Mobly! Confira dicas sobre como dispor a cama no seu quarto!