Almofadas

Na Mobly você encontra diversos modelos de almofadas, encontre a opção ideal e decore seu sofá com estilo e criatividade. São inúmeras estampas, cores, materiais e muito mais, adquira já a sua!

filtros

  • 970 itens encontrados
  • 970 itens encontrados

Como escolher bem almofadas


Um dos artigos decorativos mais comuns e também o que mais dá resultado rápido e facilmente: as almofadas. Versáteis e, ao mesmo tempo, muito práticas as almofadas trazem estilo e personalidade ao ambiente sem precisar gastar muito.

Não precisa seguir nem uma linha de decoração para ficar harmonioso e com charme, afinal as almofadas são flexíveis e se encaixam em diversos tipos de estilos, basta escolher aquela que mais te agrada.

E é claro, as almofadas não precisam ser aplicadas e utilizadas apenas nos móveis como os sofás, você pode utilizá-las na sua cama, em poltronas ou até mesmo nas cadeiras da sala de jantar ou na área externa e aconchegante de uma varanda, por exemplo.

Por isso, que tal conhecer um pouco sobre algumas dicas de almofadas antes de escolher o conjunto perfeito para a sua sala, quarto ou onde for colocar? Então vem com a Mobly nesse guia de compras!


Estilos


O fato da versatilidade das almofadas nos ajuda a mudar o ambiente quando sentimos vontade. Por exemplo, se você está cansada da aparência ou do estilo da sua sala, às vezes, almofadas podem resolver e dar o ar de mudança ao cômodo sem gastar muito e sendo original.

Decorativa

As almofadas decorativas são, normalmente, mais estilizadas e possuem uma personalidade forte com uma linha de design bem definida. Você pode utilizá-las em ocaisões especiais ou em cômodos que são mais frequentes de receber visitas.

Personalizada

A almofada personalizada é aquela que você pode adicionar um detalhe próprio e deixá-la se tornar única e diferente. No caso, podemos comprar almofadas simples e costurar ou colar pequenos detalhes que tem a nossa cara para deixar o ambiente com a sua personalidade.

Divertida

As almofadas divertidas são aqueles que levam ícones famosos ou até símbolos, marcas e logomarcas de empresas consagradas. Nesta condição, tente utilizá-las nos quartos que são ambientes mais descontraídos ou na sala, se ela seguir já uma linha mais divertida e arrojada.


Combinando as almofadas para sofá


Existem algumas “regras” para definir que almofadas utilizar dependendo do tipo do seu sofá ou até do estilo de decoração da sua sala, se este tiver uma tendência muito bem definida e expressiva. Nestes casos, é ideal entender princípios do bom senso.

Tom sobre tom

Essa técnica é conhecida por utilizar uma mesma cor, mas em diferentes tons. Por exemplo, em um sofá roxo, pode-se utilizar almofadas na cor roxo escuro, lilás e etc. Porém, para sofás com tons neutros não é ideal utilizar desta técnica, pois deixa o ambiente monótomo.

Cores vivas em sofás

Esta é uma ótima opção para quem possui um sofá de cor neutro. Afinal, você pode escolher praticamente qualquer tipo de cor para complementar o seu sofá. Basta relacionar as almofadas com os outros elementos decorativos que complementarão o ambiente.

Combinando estampas

Deve haver bom senso e modéstia ao misturar duas estampas ou mais em um ambiente. Para escolhê-las bem pense que as duas estampas devem se complementar e nunca disputarem atenção entre si. Na dúvida, misture estampas que possuem o mesmo tom, cores semelhantes, mas desenhos diferentes.


Dicas


Dicas são sempre bem-vindas quando temos dúvidas sobre como utilizar bem as almofadas que temos em um certo ambiente ou até quais seriam melhor escolher de acordo com cada tipo de decoração. Bom, aí vão algumas dicas que vão nos auxiliar melhor sobre algumas dúvidas simples.

1.Utilize capas de almofada quando você quer trocar o estilo do ambiente a cada semana, mas não quer gastar comprando várias almofadas. Além disso, elas são mais fáceis de lavar e práticas na hora de trocar.

2.No verão, escolha almofadas com tons mais claros e frescos, para dar a impressão de frescor ao ambiente. Já no inverno, utilize cores mais escuras e quentes para dar a sensação de aconchego.

3.Lave-as com certa frequência, a cada um mês ou dois. Assim, você evita a proliferação de ácaros e outras bactérias que podem tomar conta do ar de sua casa.


Almofadas é na Mobly!


Agora que você já está por dentro das dicas, estilos e modelos de almofadas não deixe de conferir o nosso catálogo! Aproveite as nossas condições especiais para dar aquela renovada no seu cômodo e trazer novos ares!