Módulos e Prateleiras

Para se organizar melhor e não perder mais nada, confira algumas opções de módulos e prateleiras que nos auxiliam a ordenar nossas coisas de uma forma prática, fácil e bonita, servindo até como item decorativo.

filtros

  • 484 itens encontrados
  • 484 itens encontrados

Guia de compras: Módulos e prateleiras


Existem muitas opções úteis e viáveis no quesito de organização e praticidade para a casa. Dentro dessas opções, podemos considerar as prateleiras, módulos ou nichos, que são fixados na parede garantindo facilidade e, ao mesmo tempo, economia de espaço.

As opções de prateleiras ainda são as mais usadas, pois os módulos ainda são pouco conhecidos e não são encontrados em todos os lugares. Aqui no nosso guia de compras, você entenderá melhor como funciona cada um deles e como você poderá implementar na sua casa para facilitar o seu dia a dia.


Passo inicial


Analise o espaço da sua casa. Pense onde você quer instalar as prateleiras ou módulos e reflita se o objetivo pelo qual você estará instalando alguma dessas duas opções facilitará o uso de seus pertences ou não.

Afinal, é arriscado instalar prateleiras ou módulos quando se está comprometendo a área de circulação do ambiente ou até se as prateleiras, no final, não ajudarão na praticidade do seu dia a dia.

Entretanto, quase sempre há um espaço para as queridas prateleiras ou módulos, pois elas são de fácil instalação, são ótimas para guardar suas coisas otimizando o espaço que poderia estar sendo ocupado por armários enormes e combina bem com qualquer estilo de decoração!


Tipos


Prateleira ou módulo? Qualquer um dos dois modelos cumprem o papel de organizar suas coisas deixando-as visíveis e fáceis de pegar, além de, claro, decorar o ambiente. Então qual dos dois escolher?

Depende apenas do seu gosto! Qual dos dois você mais prefere? Os estilos são dos mais variados, porém há a diferença da prateleira ser apenas plana e os módulos serem no formato de caixas.

Módulos

Os módulos são bastante usados com o intuito de decoração, pois possuem um design mais moderno e minimalista, além de serem encontrados em vários formatos (redondo, quadrado, retangular, pontas arredondadas). Porém, por possuirem quatro lados, eles acabam ocupando mais espaço e restringindo a altura e largura dos objetos que você quer guardar ou deixar como decoração dentro do módulo. Por isso, fique atento, e tente não utilizá-lo em espaços muito pequenos.

Prateleiras

As prateleiras, geralmente, são mais comuns por serem mais versáteis. Afinal, elas podem ser instaladas em qualquer ambiente e com qualquer intuito que você queira. Existem infinidades de materiais que podem ser usados para fabricar uma prateleira. E além disso, as prateleiras são encontradas em vários tamanhos e não comprometem tanto o espaço se a sua casa tiver proporções pequenas.


Ambientes


Tanto as prateleiras como os módulos podem ser usados em qualquer ambiente da sua casa, às vezes, entre as duas opções, uma é mais favorável para a utilização, por exemplo, utilizar módulos na cozinha pode não ser tão atrativo. Porém, tudo depende do estilo da decoração do ambiente e também do quão é necessário que haja certa praticidade no local.

Sala

Utilizar prateleiras ou módulos no ambiente da sala pode ser uma boa opção como complemento na decoração ou até na substituição de uma estante por um conjunto com vários módulos. Afinal, eles dão charme à sua sala tornando-a mais moderna.

Quarto

No quarto, essas opções podem armazenar itens de decoração, livros, porta-retratos ou bichos de pelúcia e são utilizadas mais com o intuito de deixar o quarto com um estilo próprio, mas ao mesmo tempo deixar visíveis seus pertences mais usados.

Banheiro

No banheiro, os módulos e prateleiras podem ser usados para armazenar toalhas, itens de higiene básica ou até elementos decorativos como um pequeno vaso de flores ou até algum objeto aromático. Tome cuidado na escolha do material, tente procurar por prateleiras ou módulos de vidro que não sofrerão a influência da umidade no ambiente.

Cozinha

Na cozinha, há uma nova tendência para as prateleiras. Agora, elas podem substituir as funções dos armários aéreos e complementar a decoração do ambiente. Assim, os objetos mais usados podem ficar visíveis, tornando mais prático nos momentos de realizar as refeições e atrativa para receber visitas.


Para finalizar!


Sempre que pensar sobre fixar módulos ou prateleiras nas paredes de algum ambiente em sua casa, decida o que você quer que fique à mostra, coloque os objetos mais pesados nas prateleiras de baixo e os mais leves nas prateleiras acima.

Caso utilize um conjunto de módulos ou prateleiras em uma mesma parede, tente colocar um objeto no meio que fixe a atenção, como um ponto de equilíbrio do conjunto.

Pronto! Agora você já pode decidir onde colocar e qual dos dois modelos escolher: Prateleira ou módulo. Aproveite nossas opções, e deixe aquele cantinho ainda mais bonito e prático!