Colchões

filtros

  • 806 itens encontrados
  • 806 itens encontrados

Guia de compras: escolha o colchão ideal


Na hora de escolher o colchão adequado para o seu quarto e para o seu corpo, não deixe de medir cuidados e detalhes importantes para garantir a saúde do seu sono. Nesse caso, o preço não deve ser um quesito importante a se considerar, e sim a qualidade e as especifidades que o produto deve obter para você.

Os colchões são divididos em inúmeras categorias e por isso existe uma dificuldade maior em escolher o produto e, consequentemente, a dúvida se a compra valeu a pena. Assim, é preciso muita atenção aos detalhes. Afinal, para escolher o colchão correto para o seu corpo é importante até mesmo levar em consideração o seu peso e altura.

Por este motivo, a Mobly resolveu criar este guia de compras com algumas informações úteis na hora de escolher o seu colchão com base em algumas características específicas de cada um deles. Aproveite e não deixe de escolher o seu aqui no nosso catálogo!


Tipos


Um colchão pode ser dividido em diversos tipos, sendo de acordo com o material que eles são fabricados. Dependendo do seu objetivo e da sua postura, pode ser que algum material seja mais indicado para você do que outro. Então vamos conhecer um pouco de cada um deles agora!

Mola

Como o nome indica o colchão de mola tem a sua estrutura interna formada por esse material. São molas de aço que podem ser interligadas (modelo bonnel) ou ensacadas uma por uma (modelo pocket), esse tipo de material já não é tão encontrado facilmente hoje em dia, mas pode ser escolhido por pessoas com tal preferência.

Ortopédico

O colchão ortopédico é feito com uma tábua de madeira por dentro e uma camada de espuma por fora, tornando-o firme. Ele é, geralmente, recomendado por médicos para pacientes com problemas na coluna.

Espuma

O colchão de espuma é o mais comum e mais encontrado, atualmente, no mercado. Caso o objetivo seja comprar um colchão de espuma para o casal, é ideal considerar o peso do parceiro mais pesado na hora de escolher a densidade adequada, garantindo assim o conforto dos dois.


Tamanhos


Escolher o tamanho do colchão é uma tarefa mais simples. Afinal, só o que devemos levar em consideração é o tamanho do quarto, nossos objetivos e o conforto ao dormir. No caso do conforto existem as opções de colchões Queen e King Size que são maiores do que o padrão para casal.

Berço

O colchão para berço foi feito para os nossos pequenos. Preste atenção ao escolher esse tipo de modelo. Afinal, ele precisa garantir que o seu bebê esteja confortável, além de estar dentro das medidas do berço.

Infantil

O modelo infantil também precisa de atenção quanto às medidas da cama da criança, pois nem todas as camas infantis atendem às medidas padrões. Lembre-se, é preciso trocar o colchão quando os pés da criança estiver atingindo o final dele.

Solteiro

Para o colchão solteiro, existem diversas e variadas opções de modelo. Basta escolher quanto ao tipo de material que você prefere que ele seja feito. É importante realizar a troca do colchão a cada 10 anos.

Casal

O colchão de casal deve ser escolhido garantindo as preferências das duas pessoas. Se for escolhido o modelo feito de espuma, é preciso levar em conta a densidade de acordo com o peso do parceiro mais pesado.

E que tal dar aquela completada, agora que você já tem o colchão, e conferir algumas dicas sobre decor para quarto de casal? Clique aqui e veja o post no Blog da Mobly!