Cadeiras

As cadeiras para sala de jantar são móveis muito importantes para seu ambiente, além de compor a decoração, é um item que chama atenção e agrada qualquer convidado, pois são mobílias bonitas e atrativas.

filtros

  • 908 itens encontrados
  • 908 itens encontrados

Guia de compras: Cadeira de jantar


Ao decorarmos nossa sala de jantar é importante nos preocuparmos com cada detalhe do ambiente, porém é imprescindível prestar atenção no modelo de cadeira de jantar que vamos utilizar no cômodo.

Afinal as cadeiras para mesa de jantar serão os móveis responsáveis por criar toda a atmosfera e estilo deste ambiente e há detalhes que precisam ser levados em conta para manter a harmonia entre a mesa e as cadeiras de jantar.

Por isso, fique atento às nossas dicas e não deixe de fazer a escolha certa na sua cadeira de jantar compondo bem a decoração e deixando a sua sala de jantar com a sua cara!


Como escolher?


Mais importante do que pensar nos pratos que irão servir o jantar, é pensar nas cadeiras que vão dar vida ao ambiente. Muitos imaginam que a chave para não errar é escolher cadeiras que combinem com a mesa de jantar ou até já comprar o conjunto pronto e completo.

Porém, é preciso refletir qual é o seu objetivo ao escolher a cadeira de jantar. Se você quer prezar pelo design e decoração do ambiente ou apenas pelo lado funcional e econômico das cadeiras de jantar.

Então, a partir disso, vamos começar as nossas dicas!


Dicas que não podem faltar


1.Sempre que formos escolher uma cadeira, primeiro precisamos verificar o espaço disponível e as medidas. Não tente colocar muitas cadeiras se o espaço não permite, pois irá atrapalhar na locomoção e na confortabilidade do ambiente.

2.Para manter a mobilidade escolha cadeiras de jantar que vão garantir um espaço entre a cadeira e a mesa quando você estiver sentado.

3.Outra dica é verificar qual modelo você escolherá para a sua mesa de jantar: cadeiras com apoio aos braços ou cadeiras simples. As cadeiras com apoio são ótimas, pois garantem que a pessoa sinta-se à vontade durante a refeição, porém fique atento para não escolher um modelo que não permitirá aproximar a cadeira da mesa em uma posição confortável para comer.

4.Também não deve ser esquecido um detalhe: a cadeira de jantar deve garantir que você mantenha a postura e esteja em uma posição confortável para realizar suas refeições.

5.Não se preocupe em deixar tudo combinando e igual. Os móveis não precisam estar todos parecidos para manter a harmonia do ambiente, bastar preservar alguma linha de estilo que você goste mais.


Estilos


Muito bem! Agora que já acompanhamos algumas dicas, que tal escolher o tipo de estilo que mais combina com o ambiente e com o que você deseja que ele transpareça?

Bom, aqueles modelos tradicionais de madeira com uma estrutura encorpada e com um design rebuscado estão sendo esquecidos e substituídos por cadeiras com design mais moderno ou com estilos próprios que você pode adicionar à sua sala de jantar.

Colonial

O estilo colonial de cadeira de jantar é baseado no estilo rústico, onde é usado madeira de cor escura em contrapartida à renda e relíquias familiares que relembrem as colônias. Esse estilo é muito utilizado para dar a sensação de aconchego e conforto.

Retrô

As cadeiras de jantar no estilo retrô geralmente são revestidas de cores mais vibrantes e trazem um ar descolado ao ambiente. O estilo é caracterizado por ser dinâmico e icônico.

Clássico

O estilo clássico para cadeira de jantar é geralmente composto por estofados com estampas floridas ou listras que remetem aos ambientes de palácios. Além disso, o clássico será sempre sinônimo de sofisticação e requinte.

Minimalista

As cadeiras de jantar no estilo minimalista exigem poucos detalhes e mais simplicidade. Elas devem ser em cores claras e em traços retos, transmitindo um ar moderno e futurista.


Mistura de modelos x conjunto completo


Eis a dúvida! Usar vários modelos de cadeiras diferentes em uma mesma mesa de jantar ou utilizar cadeiras iguais que já vem com o conjunto completo?

Bom, isso depende bastante, novamente, do seu objetivo. Se você quer obter as cadeiras de jantar apenas para cumprir as suas funções, talvez o conjunto completo facilite o trabalho de de ter que escolher a mesa e várias cadeiras, além de ter que ver qual combina com a sua mesa.

Porém, uma tendência muito forte hoje é misturar cadeiras de vários estilos diferentes, sem se preocupar em combinar com a mesa. Afinal, a harmonia deve estar entre o estilo de decoração da sua sala de jantar e as cadeiras, que darão o charme e personalidade do ambiente.


Cadeira de jantar é na Mobly!


Depois dessas dicas, é claro que você não vai se confundir! Agora e só decidir qual o seu objetivo ao escolher as cadeiras de jantar e qual será o estilo de decoração que você vai alinhar para o ambiente da sala de jantar.

Assim você alia conforto e personalidade na hora de realizar suas refeições. Aproveite e verifique o nosso catálogo!