Armários de Banheiro

o armário de banheiro é um móvel super necessário. Com ele você se organiza melhor e decora o ambiente, basta optar pelo modelo que combine com o restante do banheiro. Aproveite que na Mobly você encontra os melhores modelos!

  • 18 itens encontrados
  • 18 itens encontrados

Como escolher o seu armário de banheiro


Decidir o armário do seu banheiro pode ser tão complicado quanto escolher o armário da sua cozinha, o que facilita é que o espaço do banheiro é menor e não pede mais do que dois gabinetes ou armários de banheiro no máximo.

Existem diversos passos que podemos ou não seguir para escolher bem o nosso armário de banheiro. No caso, precisa-se levar em consideração o espaço disponível, suas medidas, a decoração, praticidade e, claro, a durabilidade e resistência do armário.

Nesse guia de compras que a Mobly preparou para você vamos abordar diversos detalhes e características importantes para você conhecer antes de decidir qual armário para banheiro irá comprar. Não deixe de aproveitar as condições imperdíveis da Mobly!


Função


Os armários de banheiro podem cumprir diversas funções, antes disso, ele precisa ser funcional. Um armário deve conter espaço livre e suficiente para guardar as utilidades que você precisa e ao mesmo tempo não ocupar o espaço de circulação do cômodo.

Para isso, ele pode contar com divisões internas, prateleiras, gavetas e etc. Assim, eles cumprem o papel de organizadores e ainda decoram o espaço, trazendo charme e sofisticação a um cômodo que não passamos muito tempo do nosso dia, mas que pode ser essencial para um momento de relaxar.


Materiais


Após decidir pelo tamanho e formato do armário de banheiro, você pode começar a procurar pelo material que você prefere ou apenas por aquele que é o ideal para o ambiente do seu banheiro. Vamos conhecer um pouco sobre as dicas para usar ou não usar cada um deles.

Madeira aglomerada

O armário feito de madeira aglomerada garante charme e um estilo rústico à decoração. Porém, este material não é indicado para a utilização em banheiros, pois o aglomerado tem probabilidade de inchar com a umidade.

Laca

Muitos preferem e acham mais bonito utilizar armários feitos de laca, pois o material é pintado com pistola e a cor tem mais vivacidade que o MDF. Entretanto, este material pode manchar em contato com produtos como tinta para cabelo ou outros produtos químicos.

Mármore

O material de mármore, em si, confere grande charme e sofisticação ao banheiro e para qualquer outro cômodo. Apesar disso, o mármore também possui o seu ponto negativo, se deixarmos por muito tempo objetos molhados em cima do material ele pode, facilmente, manchar.

Outros materias são mais recomendados como o quartzo, granito, madeira e vidro, apesar de que os materiais acima também não devem ser dispensados se esta for sua preferência.


Detalhes adicionais


Existem alguns detalhes importantes que podemos levar em conta também, além do material e o tamanho do armário. Podem ser eles, os puxadores, a core do armário e até o estilo das portas.

Puxadores

Você pode escolher o puxador do seu armário de banheiro de acordo com o seu gosto ou preferência, podendo ser eles verticais ou horizontais, de alumínio ou plástico. Basta escolher o que mais se encaixa com a decoração e que seja mais prático para você.

Cores

As cores indicadas para um armário de banheiro são sempre tons mais claros, pois dão a sensação de higiene e limpeza. Mas, é claro, que você pode sempre tentar ousar e utilizar, por exemplo, um armário na cor preta o que pode dar um ar de elegância e sofisticação ao seu banheiro.

Portas

A escolha das portas também pode conferir um toque a mais para a decoração do seu banheiro. Por exemplo, a utilização de portas de vidro transmite elegância e um toque chic ao armário, já portas de alumínio trazem um ar mais descontraído.