Mobly15

Quadros

Telas e painéis são ótimas formas de completar a decoração da sua casa e ainda deixar o espaço mais estiloso. Confira nossos produtos e personalize a sua casa!

Quadros

filtros

  • 1271 itens encontrados
  • 1271 itens encontrados

Guia de compra: quadros


Para compor a decoração, os quadros são elementos bastante procurados pelas pessoas, seja para compor o quarto, sala, escritório, hall de entrada ou sala de jantar, sendo responsáveis por conferir a personalidade própria do morador e definir uma identidade ao cômodo.

Embora muitos acreditem que os quadros sejam artigos decorativos que já saíram de moda, a variedade que o mercado oferece é grande, com os mais variados estilos de pinturas, provando que não ficaram para trás e que assim como o papel de parede ou nichos, estão em alta e não pretendem sair tão cedo.

De início, seja cauteloso e lembre-se que o equilíbrio é fundamental, por isso adquira um quadro que seja proporcional ao tamanho da parede e claro, do ambiente. Outro detalhe importante consiste na forma harmônica em que você irá compor a decoração. Não adianta carregar sua parede com quadros e adesivos ou papéis de parede que não combinem, pois o visual não será favorável, e sim, cansativo.


Qual quadro para cada ambiente?


Cada ambiente exige um certo tipo de quadro, então saiba onde colocá-lo para criar um belo visual e poder apreciá-lo.


Quarto adulto

Por ser um cômodo bastante íntimo do casal, é indicado que use fotos da família e até mesmo quadros floridos ou de paisagens, o importante é que sejam leves. O melhor local para dispô-lo é acima da cabeceira, preenchendo todo o espaço. Não precisa utilizar necessariamente um quadro só, se preferir, utilize duas ou mais composições.


Quarto infantil

Quadros pequenos, com tamanhos variados, cores, molduras e imagens diferentes.. No quarto infantil você pode optar por várias opções, o melhor de tudo isso é que você acaba estimulando a criatividade e curiosidade das crianças.


Sala de estar

Para atender a decoração convencional, o quadro deve ir acima do sofá. Em relação ao estilo da pintura, ela varia de acordo com a personalidade de cada um. Por ser um local responsável por recepcionar os seus convidados, selecione algo que grande e chamativo, se quiser, pode utilizar mais de um quadro.


Sala de jantar

O tema ideal para os quadros na sala de jantar são os de natureza morta, como louças, flores, jarros entre outros. Porém para quem possui ambientes mais modernos, há a opção de quadros abstratos.


Escritório

É essencial que o escritório transmita a sensação de aconchego, assim você consegue trabalhar e estudar melhor. A solução para isso são quadros decorativos com imagens divertidas, representando o estilo do dono deste cantinho.


Escada

Posicione os quadros de forma que acompanhem o alinhamento dos degraus. Para esta linha, é legal adicionar fotos da família ou de viagens realizadas.


Estilos de quadros


Atente-se aos diferentes estilos de quadros e a qual tipo de decoração que eles se encaixam, visto que a coerência visual é importante.


Minimalista, clean ou moderno

Para estes ambientes que abusam do branco e tons neutros, é indicado o uso de quadros abstratos que apliquem a geometria como a principal característica.


Tradicional ou clássico

Tais ambientes exigem quadros de paisagens ou cenários realistas, pois complementam esse tipo de decoração.


Dicas


- Além de pendurar o quadro na parede, hoje a tendência é de encostá-lo na parede, usando os móveis de apoio.

- Se for utilizar mais de um quadro na parede, elas não precisam possuir o mesmo tamanho, quanto mais diferente, melhor.

- Siga o formato de sua parede, se ela for quadrada, utilize quadros da mesma forma geométrica para que haja equilíbrio visual.