Chuveiros Elétricos

Nada mais prático do que um chuveiro elétrico em casa, não é mesmo? Para isso, confira os inúmeros modelos de chuveiro elétrico e veja o ideal para seu banheiro, garantindo seu agradável banho de todo dia.

filtros

  • 47 itens encontrados
  • 47 itens encontrados

Guia de compras: chuveiro elétrico


Não há nada melhor do que um delicioso banho após um longo dia de trabalho, não é mesmo? Por isso hoje em dias as pessoas procuram muito mais o chuveiro elétrico, já que ele é responsável por manter a temperatura ideal para seu banho ser perfeito. Especialmente naqueles dias frios, o banho pode ser muito relaxante!

Mas será que você sabe qual o melhor modelo para o banho ideal? Confira as nossas dicas a seguir e escolha o seu chuveiro sem erro.


Chuveiro elétrico indicado para sua casa


Antes de adquirir o modelo, não esqueça de visualizar a voltagem do chuveiro, pois é preciso que seja a mesma que a da sua casa, seja 110V ou 220V. A opção de 220V esquenta mais que a de 110V, porém não há uma diferença tão grande e nem em relação a questão da economia de água.


Pressão da água


Chuveiros com maior pressão são melhores e oferecem um banho mais confortável, mas para isso acontecer, vai depender da altura da caixa de água, quanto mais alta, maior a pressão. Caso isso não ocorra com você, prefira os chuveiros com pressurizadores.


Amperagem da sua instalação elétrica


Confira qual a amperagem da sua instalação elétrica antes de adquirir um chuveiro elétrico, pois é necessário que eles possuam o mesmo número de amperes, caso contrário, no meio do banho a água pode parar de esquentar no meio do seu banho. Para confirmar a amperagem, confira no disjuntor, que é o quadro de energia. Se não encontrar, procure um eletricista.


Dicas


- Quanto maior a vazão, ou seja, maior o número de buracos no chuveiro, mais frio será a água, além disso, estará gastando mais água.

- As duchas oferecem um banho com maior pressão de água, já o chuveiro possui o espalhador maior, ideal para quem fica com o corpo inteiro embaixo da água.

- O chuveiro elétrico gasta menos água do que o chuveiro comum, pois a água já sai quente, e no caso do comum, a água sai fria e é disperdiçada até começar a esquentá-la.

- Quanto mais potento o chuveiro, mais esquentará a água e consequentemente, maior será o gasto de energia