Móveis

filtros

  • 1081 itens encontrados
  • 1081 itens encontrados

Móveis infantis: O espaço ideal para o seus pequenos


Além da felicidade em ter seus filhos com você, é também decorar o quarto dos pequenos com muito amor e carinho. Para isso, é importante prestarmos atenção a cada detalhe e não enchermos o cômodo com tudo o que achamos necessário ou o que queremos dentro quarto.

O desafio é criar um espaço confortável, divertido e funcional para as suas crianças seja em qual idade estão, visando aproveitar o cômodo ao máximo mesmo após a passagem da infância para a adolescência.

Com esse intuito, a Mobly criou para você um guia de compras de móveis infantis, assim você pode se manter informado e ainda assim garantir que o quarto do seus filhos seja o ideal para brincar, descansar e estudar. Vamos lá?


Pontos importantes


É essencial conhecer alguns dos detalhes que devem ser considerados antes de começarmos a decorar um quarto infantil. Algumas disposições devem ser bem planejadas até mesmo para garantir a saúde do bebê ou da criança. Por isso, vamos acompanhar cada um dos detalhes para garantir o quarto ideal para os nossos filhos.

Aproveitamento do espaço

É preciso preencher todo o espaço do quarto, mas de forma que cada canto do cômodo possa ser aproveitado e não apenas para encher o ambiente com móveis desnecessários ou que ocupam muito espaço. Procure deixar os móveis encostados na parede, assim garante um espaço para a criança brincar e para a circulação.

Organização

Garanta que o ambiente do quarto esteja sempre bem organizado, seja com caixas organizadoras, baús, cômodas e etc. Tenha sempre um espaço para guardar os brinquedos, um para os produtos para limpeza e outro para as roupas. Pense em todos os utensílios que precisarão ser guardados e certifique-se de que todos terão um local para serem guardados.

Circulação

Mantenha a circulação do ambiente livre para facilitar a locomoção da mãe quando a criança está na fase de bebê e para poder brincar quando ela crescer. Para isso, deixe sempre o meio do quarto livre. Quanto à ventilação, o quarto deve ser bem ventilado para evitar alergias, a cortina e os bichinhos de pelúcia devem ser laváveis.

Funcional

Para tornar o quarto funcional e garantir a praticidade utilize móveis que possuem mais de uma função, por exemplo, berço com gaveteiro ou trocador. Assim, você pode aproveitar mais o espaço do quarto para completar com a decoração e deixá-lo mais com a cara do seu filho.

Estilo do quarto

No momento de grandes decisões ainda é importante também pensar no estilo de decoração que você vai trazer para o quarto. Afinal, é preciso decidir uma linha de decoração para trazer harmonia entre o conjunto de móveis, assim você tem uma direção para escolher os móveis também.

Cores

A decisão das cores também pode ser complicada. Independente de ser menino ou menina, hoje, praticamente todas as cores podem ser adaptadas para ambos os sexos. Basta você escolher aquela que mais vai combinar com seu bebê ou criança. Se for utilizar mais de uma cor, tente pesquisar sobre cores que são complementares para não deixar o quarto com cara de bagunçado ou com muita informação.


Móveis


Além de todas essas dicas, é importante também conhecer os detalhes de cada um dos móveis que são indispensáveis para completar o quarto de um bebê ou de uma criança. Vamos conferir?

Berços

O móvel é o principal no cômodo para o bebê e existem diversos modelos que são adaptados para garantir sua praticidade como o berço desmontável, berço portátil, berço americano e o berço com cômoda. Escolha aquele que satisfazem as suas necessidades, lembrando que a tinta para o acabamento deve ser atóxica e o material deve ser resistente.

Camas

Para as camas infantis também existem uma variedade imensa de modelos que você pode escolher, basta decidir o que pode ser melhor para você e para os seus filhos, as opções vão de cama temática, berço mini cama, cama com dorcel, beliches e treliches.

Guarda-roupas

Escolha o guarda-roupa de acordo com a praticidade e com o espaço do quarto. Se o ambiente for pequeno, prefira portas de correr que não ocupam espaço, se for maior, escolha aquele que você preferir, dando importância para o espaço necessários para guardar as roupas e outros utensílios do pequeno.

Cômodas

No momento de escolher a cômoda pense em quantas crianças ocuparão o quarto. Se você precisará de um móvel grande, quantos números de gavetas e até mesmo outras funcionalidades, com um nicho, prateleiras etc.

Mesas e cadeiras

Procure um conjunto de mesas e cadeiras que não comprometa a circulação do ambiente. Afinal, esse tipo de móvel é essencial para estimular a criatividade e o aprendizado dos pequenos. Escolha modelos coloridos que trazem diversão para o quarto.

Poltronas para amamentação

Uma peça fundamental para quando a criança ainda está na fase bebê é a poltrona para amamentar. Observe o tamanho do móvel, suas utilidades e sua confortabilidade. Ela também precisará estar perto do berço, para garantir praticidade ao bebê e à mamãe.

Criados-mudos

Os criados-mudos são mais comuns em quartos de crianças, para o quarto do bebê ainda não é necessário. No quarto infantil, o criado-mudo sempre está disposto ao lado da cama, geralmente, para abrigar o abajur ou itens do pequeno. Escolha o modelo de acordo com o estilo da cama.

Bancos e baús

Aproveite a funcionalidade dos bancos e baús para complementar o espaço do quarto, seja aquele cantinho esquecido ou algum outro espaço. Escolha o móvel de acordo com o tamanho e acabamento da peça.