Papéis para Parede

Para mudar a cara dos ambientes da sua casa, escolha os modelos de papel de parede que a Mobly te oferece. São diversos modelos para você repaginar a sua casa, opte por papéis de parede temáticos, simples, coloridos e muito mais. Aproveite!

  • 701 itens encontrados
  • 701 itens encontrados

Guia de compras: Papel de parede


Se você está enjoado da sua decoração e precisa dar um up no visual dos ambientes da sua casa, o papel de parede é uma ótima opção! Os modelos são variados para atender todos os gostos e para combinar com o cômodo que desejar.

É uma maneira fácil e econômica para mudar a cara da sua casa, além de ser fácil de aplicar. Mas para escolher o modelo ideal, é preciso ter cautela e escolher com calma para não errar. Por isso, confira algumas dicas a seguir!


Como aplicar


Confira o passo-a-passo e aprenda a aplicar o papel de parede você mesmo, assim acaba economizando e não precisa contratar um serviço especializado!

1. Antes de tudo você precisa medir sua parede para saber quanto papel de parede será necessário comprar. Faça uma conta simples: multiplique a largura e a altura da parede e divida o resultado pelo resultado da largura vezes a altura do papel de parede. Após isso você saberá quantos rolos serão preciso.

2. Limpe bem a parede: pode ser com um pano úmido, mas não esqueça de esperar a parede secar, caso contrário a cola não funcionará e o papel de parede não será fixado.

3. Use uma trena para medir o papel de parede. Ao cortá-lo, não esqueça de deixar uma sobra de 10cm para encaixar certinho no teto e no rodapé.

4. Quando começar a passar a cola, use uma brocha ou um rolo, a cola deve ser diluída na água, permitindo que você cole diversas vezes na parede, caso precise tentar outras vezes.

5. Encaixe o papel na parede e conforme forem surgindo bolhas, vá passando a mão e depois que ela estiver aplicada, passe uma espátula para alisar mais e retirar imperfeições. Quando o papel chegar no rodapé, utilize um estilete e corte a sobra do papel.

6. Para finalizar, se o papel for desenhado, antes de colar a sequência do papel de parede, não esqueça de encaixar os desenhos ou manter a linearidade das listras, poás e etc.

Simples não? Não deixe de tentar!


Ambientes


Cada ambiente exige um tipo de papel de parede, mas qual o ideal para cada cômodo? Veja abaixo e pense já no seu.


Quarto infantil

Prefira tons pastel, cores claras acalmam as crianças e elas acabam não enjoando com facilidade, já que passam bom tempo no quarto para brincar, estudar e etc. Os modelos em vinílicos são mais fáceis de limpar, caso elas sujem, então é uma boa opção!


Sala

Por se tratar de um ambiente que costuma receber suas visitas, o papel de parede pode ser mais elaborado, só não exagere nos tons escuros, já que traz a sensação de um ambiente menos do que ele realmente é.


Quarto

Como o ambiente é mais íntimo, procure tons mais quentes porém não tão escuros, pois pode ser prejudicial para o sono. Cor neutra é uma alternativa para quem não quer algo tão chamativo.


Cozinha

Você pode trazer sua personalidade para o ambiente, então opte pela cor que preferir, mas não carregue muito o ambiente. Elementos decorativos desenhados no papel de parede do próprio cômodo também é uma boa pedida, como panelas e vidros de temperos.


Lavabo

O ambiente também é feito especialmente para visitas, portanto você pode ousar, escolhendo o modelo que desejar e com as mais variadas estampas, mas não esqueça de combinar o restante da decoração com o papel de parede.


Estilos


Para compor os estilos a seguir, é preciso saber como cada um exerce seu papel dentro do ambiente, qual seu favorito?


Retrô

O estilo retrô pede tons vibrantes e os elementos caso seja desenhado podem ser vintage, criando uma sensação bem ambientada.


Moderno

Estampas geométricas ou modelos com sensação 3D são modernos e auxiliam a compor o ambiente com originalidade.


Romântico

O papel de parede deve ser clean, pode ser com temas florais ou vitorianos e deve-se utilizar tons pastel.



Dicas


- Tons claros são ideais para ambientes pequenos, pois dão sensação de amplitude

- Para maior conforto, tons em marrom e azul marinho são os mais indicados

- Aumente a altura do seu cômodo com listras na vertical

Quer ficar expert em papel de parede? Não deixe de conferir o post no Blog da Mobly sobre os queridinhos na decoração!