Mesas de Jantar

Para ter uma bela sala de jantar, é preciso o móvel central do ambiente, a mesa de jantar. Pensando nisso, a Mobly te ajuda e disponibiliza vários modelos para que você encontre a que mais combine com o seu espaço.

filtros

  • 1313 itens encontrados
  • 1313 itens encontrados

Guia de como comprar sua mesa de jantar


O conjunto de mesa de jantar ou até mesmo a mesa por si própria é muito essencial para o ambiente em que realizamos nosso café da manhã, almoço e jantar.

Mais que um objeto para realizar nossas refeições, a mesa de jantar também compõe a decoração do ambiente, pois é o elemento central do cômodo. Por isso, é muito importante se atentar a cada detalhe para não fazer a escolha errada e acabar comprometendo a praticidade da sua sala de jantar.

Há muitos detalhes que devem ser considerados antes de escolher este móvel, como o material que irá compor a decoração, o tamanho dela de acordo com o espaço da sua sala de jantar, os modelos, visando tanto a decoração como o espaço também e as tendências.

Para não se perder, fique a vontade e acompanhe as dicas que separamos para você escolher bem, e sem arrependimentos, a mesa de jantar ideal!


Primeiro passo


Quando decidimos comprar uma mesa de jantar, o primeiro passo é sempre medir o espaço do ambiente, para verificar que você, sua família e seus convidados estarão sempre bem acomodados na hora da refeição.

Após medir o espaço, você poderá escolher o número de lugares que a sua mesa comportará de acordo com o tamanho da sua família. Se você costuma receber muitas visitas é válido considerar essa situação na hora de escolher entre uma mesa de 2, 4, 6 ou 8 lugares.

Fique sempre atento às medidas da mesa também, o ideal é sempre deixar 80 cm de espaço entre a cadeira e a mesa de jantar, quanto à altura deve ter entre 0,5 m e 0,75 m para manter a postura dos joelhos e dos ombros bem alinhados. Para a circulação no ambiente, mantenha um espaço de 90 cm a partir das bordas da mesa.


O modelo que mais combina com você e com sua cozinha


Após verificar as medidas você já pode escolher o modelo que mais te agrada, de acordo também, com o espaço disponível na sua sala de jantar e com o número de pessoas que você irá acomodar.


Redonda

A mesa de jantar redonda dá um estilo mais informal e descontraído ao ambiente, ela é muito utilizada em apartamentos e é mais indicada para um número pequeno de pessoas ou até para quem mora sozinho. Se você tem um espaço menor e limitado para as refeições, prefira esse modelo, pois ele facilita a locomoção no ambiente e otimiza o espaço do cômodo.


Retangular

Ideais para famílias muito grandes ou para quando você precisa acomodar muitas visitas, as mesas de jantar retangulares são práticas e comportam um número maior de pessoas. Além disso, a mesa retangular tem um ar mais contemporâneo, trazendo elegância e sofisticação ao cômodo.


Quadrada

Para casas que acomodam uma família de duas ou quatro pessoas, a mesa de jantar quadrada é ideal, pois confere praticidade e flexibilidade na hora de dispor o móvel em sua sala de jantar. Você pode utilizá-la na forma diagonal para dar um ar mais descontraído no ambiente e até enconstá-la em um canto da parede para conferir mais espaço quando não estiver utilizando-a.


Oval

A mesa de jantar oval não é tão comum no momento em que estamos decidindo pelo modelo. Ela é mais difícil de encontrar, apesar de proporcionar um estilo único ao ambiente. Esse tipo de mesa favorece a circulação nas laterais e pode ser uma boa opção se você quiser fugir do usual.


Qual a base e tampo que eu devo escolher?


Agora você pode seguir seu estilo e a decoração que mais tem a ver com a sua personalidade na hora de escolher a base e o tampo da sua mesa de jantar.

Não existe contra-indicações, você escolherá a combinação que mais te agrada. Lembrando que as bases para uma mesa de jantar podem ser de madeira, metal, alumínio e aço. Para complementar a mesa, você pode escolher tampos feitos de vidro, madeira, mármore, granito e metal.

A escolha dos materiais deve acompanhar a decoração que existe ou a que você pretende para sua sala de jantar. Lembrando que o tampo de madeira branca ou de vidro fazem com o que o ambiente fique com o aspecto mais leve, ao passo que o mármore, por ser mais pesado dá a sensação de sofisticação e requinte, e o metal traz um ar mais despojado.


Decoração


Para a decoração das mesas de jantar devemos sempre começar com a toalha de mesa. Antes de escolher qualquer modelo, certifique-se que ela terá o caimento certo para a mesa escolhida. O indicado é deixar 20 cm de sobra após o cobrimento da superfície da mesa. Cuidado para não deixar o caimento ficar longo demais, pois pode atrapalhar na hora de nos acomodarmos na mesa. Para festas, é válido utilizar toalhas de mesa mais longas que vão até a altura do chão, deixando uma atmosfera mais sofisticada ao ambiente.

Além da toalha de mesa, você pode decidir pelos jogos americanos, que estão em alta e tem um ar mais descontraído e moderno. Além de serem mais práticos na hora de limpá-los.

Um vaso de flores também é sempre uma boa opção quando pensamos em decorar a mesa de jantar. Você pode escolher a espécie que mais lhe agrada e definir o modelo de vaso seguindo as linhas principais de decoração da sua sala de jantar.

Pronto! Agora é só abusar e aproveitar dos enfeites para deixar sua mesa ainda mais elegante e com a sua cara!


Mesa de Jantar é na Mobly


Desfrute das nossas dicas para escolher a mesa de jantar certa para você e aproveite as nossas opções! São mais de 1000 modelos diferentes para que você encontre a certa para a sua sala de jantar e com ótimas condições de pagamento. Parcele em até 12x sem juros e com devolução de 30 dias. Aproveite!