Adesivos de Parede

Para modernizar sua casa ou deixá-la mais a sua cara, que tal escolher alguns adesivos de parede? São diversas opções para você decidir a que combina mais com você. Não perca tempo e confira nossos adesivos.

  • 1139 itens encontrados
  • 1139 itens encontrados

Como escolher adesivos de parede para a sua casa


Escolher um adesivo de parede nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando estamos em dúvida se não utilizamos outras formas de decoração de paredes como o clássico papel de parede ou até mesmo apenas pintar a parede.

Porém, a utilização de adesivos de parede, além de serem muito práticos e fáceis de aplicar, deixam o ambiente muito charmoso e, às vezes, até divertido, dependendo da linha de decoração que você quer seguir.

De qualquer forma, escolher o adesivo de parede é uma boa opção de decoração e se a sua dúvida era qual deles você ia escolher ou até onde poderia aplicar, essa dúvida acabou. A Mobly vai te ajudar a conhecer um pouco mais sobre os adesivos de parede e até como você pode escolher um!


Como escolher


Os adesivos de parede podem ser utilizados tanto com o objetivo de cobrir uma parede toda, como também apenas um detalhe ou algo que você queira apenas complementar na decoração.

O que precisa ser decidido é o local onde você colocará na sua parede e também se há espaço suficiente para a aplicação do adesivo de parede escolhido. Utilize-o também se precisar esconder alguma falha de pintura ou de textura na parede, os adesivos decoram e não deixam à mostra pequenas imperfeições.

Se a sua parede possui uma coloração forte tome cuidado para não escolher uma tonalidade para o adesivo que não vá evidenciá-lo. No caso de uma parede com cor branca não tem problema, qualquer tom de adesivo ficará bem percebido e bonito.

Tente sempre alinhar o estilo do adesivo de parede com a decoração do ambiente que você escolheu para colocá-lo. Se o ambiente for mais sóbrio, tente não utilizar adesivos com desenhos inquietantes e que chamam muito a atenção, para um ambiente delicado, utilize adesivos com temas da natureza e assim por diante.


Tipos


Os adesivos podem ser divididos em alguns tipos específicos para serem aplicados de acordo com a sua vontade ou mesmo com o seu objetivo de decoração.

É importante entender cada um dos tipos para ter uma ideia melhor de onde você utilizará certo tipo de adesivo de parede, pois cada um deles é mais adequado para certo tipo de ambiente.

Hidraúlico

O adesivo de parede hidráulico é utilizado na cozinha, localizado onde seriam as conhecidas pastilhas decorativas que ficam no espaço entre o armário áereo e e a bancada com a pia. Eles dão um ar mais delicado e divertido à cozinha, mas também podem ser utilizados no banheiro ou até na sala.

Divertido

Os adesivos de parede com temática divertida são geralmente aqueles com dizeres engraçados ou com um design mais descontraído, eles podem complementar a funcionalidade do cômodo, como aqueles que brilham no escuro.

Delicado

O adesivo de parede delicado é ideal para utilizar em qualquer tipo de ambiente, desde a sala de estar até o quarto. Temas com pássaros ou relacionados à natureza se encaixam em muitos ambientes e deixam o cômodo com um ar mais leve.

Infantil

Adesivos de parede infantil são ideais para o quarto das crianças, eles são sempre bem coloridos e divertidos. É só deixar a imaginação tomar conta e fazer com o que o quarto fique o mais aconchegante possível para o seu filho.


Ambiente


Os ambientes que mais são utilizados adesivos de parede são a cozinha, a sala de estar, sala de jantar e o quarto, mas não quer dizer que no banheiro o resultado também não fique legal, apenas tome cuidado com a influência da umidade, pois o adesivo pode acabar descolando da parede.

Quarto

No quarto utilize adesivos de parede que tenham a sua cara, pode ser grande, pequeno, médio, o tamanho que você quiser. Você pode utilizá-lo em cima da cabeceira da cama ou até no lugar das cômodas, o que dá um efeito moderno e diferente.

Sala de estar

Na sala de estar tente evitar adesivos de parede que trazem muita informação ou causam até um pouco de inquietação no ambiente, pois podem acabar atrapalhando a atenção das visitas e diminuir o foco para a decoração geral da sala.

Cozinha

Na cozinha, dê preferência para os adesivos de parede hidráulicos, pois além de serem mais preparados para lidar com a umidade, eles cumprem muito bem o papel de decorar a cozinha, deixando-a mais descontraída e substituindo as famosas pastilhas.


Aplicação


A aplicação do adesivo de parede é fácil e bem prático! Primeiro, garanta que a superfície onde será aplicada o adesivo esteja bem lisa e livre de qualquer tipo de sujeira. Utilize uma espátula e uma fita crepe e siga as instruções que seguem no rótulo.


Decoração


Os adesivos de parede são um grande curinga para a decoração do ambiente, eles não são a peça fundamental, mas sim aquela peça que dá o toque final, a personalidade para o ambiente.

Não é obrigatório combinar o adesivo de parede com a decoração do ambiente que você escolheu para colocá-lo, mas bom senso é necessário, afinal não seria uma boa ideia colocar um adesivo de parede todo descolado em uma sala de estar com decoração rústica.

Fora isso, quase qualquer coisa é permitido! Use adesivos divertidos, adesivos com dizeres, aqueles que imitam um móvel do ambiente ou até os hidráulicos. O importante é manter a sua personalidade no ambiente e deixá-lo com a sua cara.