Cadeiras de Escritório

  • 478 itens encontrados
  • 478 itens encontrados

Cadeiras de escritório


Ao montar um cantinho de estudo ou trabalho, é preciso prestar atenção em diversos detalhes. Além da decoração, os móveis para escritório devem ser bem selecionados antes da compra, e um dos itens que devemos levar em consideração é a cadeira.

Embora pareça algo simples de escolher, o móvel é muito mais que um item bonito no seu escritório, trata-se de um item responsável pela sua postura e conforto necessário para um bom desempenho no trabalho. Isso tudo se deve ao fato de que passamos horas e mais horas do nosso dia sentados em frente a um computador trabalhando quase todos os dias da semana.

Então, para um trabalho mais produtivo, preocupe-se com a escolha da cadeira de escritório, pois essa é a maneira saudável de trabalhar corretamente e sem futuros problemas com a sua coluna.


Modelos


Existem vários modelos de cadeiras, escolha a que mais se adapta a você e suas necessidades diárias.


Cadeira de secretária

Este tipo de cadeira possui fácil locomoção auxiliando o trabalho, pois é ótimo para atender pessoas. Possui mecanismo de altura e pode ou não conter braços, depende da escolha de cada um.


Cadeira de recepção

Este item é destinado aos clientes que passam um curto período de tempo em algum estabelecimento, e embora os modelos sejam simples e com pés fixos, adquira as cadeiras de acordo com o padrão da sua empresa, seja mais luxuoso ou até mais básico. São mais baratas e práticas.


Cadeira executiva

É similar a cadeira de secretária, porém a executiva possui a padronagem maior e proporciona mais conforto devido ao tamanho de seu assento e encosto. Permite regulagem na altura e dos braço.


Cadeira diretor

Conta com maior ergonomia e oferece encosto alto, médio ou baixo. Este modelo garante conforto ao sentar e para encostar e os braços acoplam de maneira aconchegante. Os pés podem ser fixos ou giratórios com ajuste no assento, podendo ou não incliná-la.


Cadeira presidente

Mais confortável e ergonômica que as anteriores, a cadeira presidente confere sistema de regulagem nos braços, na altura e nas costas, contando também com apoio à cabeça e inclingaem. É o mais indicado para uso prolongado, como até 12h sem causar nenhum desconforto ou incômodo ao usuário.


Fique atento quanto à ergonomia


O conforto é inevitável quando falamos de cadeiras, principalmente quando utilizamos elas para trabalhar em um escritório corporativo ou até mesmo em casa, durante o home-office. Hoje é muito comum a cadeira para computador, e quando precisamos usá-lo, é fato que passaremos horas em frente a tela, portanto, lembre-se que sentar confortavelmente é preciso!

Tudo isso não é simplesmente um capricho, mas sim, maneiras de proteger seu corpo, evitando distúrbios relacionados à postura, músculos e articulações. Aliás, como já dito anteriormente, só assim seu trabalho será muito mais produtivo, já que estará concentrado, pois as dores não serão mais incômodo.

Mas como sentir tanta comodidade e bem-estar? Simples! Siga as dicas:


- A cadeira precisa de um assento compatível a sua altura, para medir isso, sua coxa deve estar toda encostada na almofada.

- Seu pé deve estar colado ao chão, formando com o joelho um ângulo de 90º, caso não consiga encostá-lo totalmente, use um apoio no seu pé, mas também não muito alto. Evite cruzar as pernas, isso prejudica a circulação.

- O apoio das costas na cadeira deve estar encaixado no meio da região do lombar, garantindo uma curvatura confortável para o apoio.

- Mantenha os ombros e a coluna ereta, para isso, conte com o apoio do encosto no lombar e se não conseguir, utilize uma almofada.

- O braço deve permanecer reto e o cotovelo próximo ao corpo.

- O mecanismo de ajuste Black System apoia confortavelmente as costas.

- O sistema relax também é um bom aliado, pois permite que a cadeira realize o movimento de um balanço, ou seja, um ótimo relaxante muscular.


Material


Outro ponto importante e que precisa da nossa atenção é o material que aderimos, seja o estofado, revestimento ou acabamento.


Estofado

É importante saber qual o tipo de espuma que preenche o estofado da sua cadeira, e lembre-se que as de baixa densidade deformam e não oferecem o conforto necessário se usar frequentemente.


Espuma laminada

São utilizadas tiras de espuma, e embora sejam bastante macias, não são muito confortáveis. Não é indicado o uso contínuo.


Espuma injetada

É criado no formato exato do assento ou encosto, proporcionando resistência e alta durabilidade do produto.


Revestimento


A escolha do revestimento depende da necessidade de cada um e da forma que você irá limpá-lo. Veja a seguir qual a melhor opção:


Rede ou tela de nylon

Mais fácil de limpar, um pano úmido é o suficiente e permite maior ventilação, evitando suor.


Tecido

Super comum, porém mais difícil de limpar, além de sofrer com calor e a umidade já que não possui passagem de ar.


Couro

Sintético ou natural, o couro oferece uma fácil limpeza, é bonito e confortável, mas a ventilação não é tão boa. Para o verão ou dias quentes, este modelo não é o mais indicado.