Racks

Organize sua TV, home theater e demais objetos no rack. Só assim você mantem a organização e conta com a decoração proporcionada pelo móvel. Confira as diversas opções de rack que a Mobly oferece.

filtros

  • 1474 itens encontrados
  • 1474 itens encontrados

Como escolher um rack?


O rack é um móvel que assim como os outros que compõem a sala, possui suas funcionalidades, mas é preciso saber combiná-lo com o restante da decoração, pois não há nada mais desagradável do que ter que contemplar um visual que não alie tudo que tem disponível no ambiente, desde cores e móveis até espaço livre e itens de decoração.

É fundamental que o rack comporte sua TV, aparelhos de DVD e Blue-Ray, CDs, DVDs, cabos, outros diversos acessórios e artigos decorativos. Por isso, antes de adquirí-lo, decida quantos nichos, prateleiras ou gavetas serão necessárias. Quanto mais clean for, melhor.

Siga algumas instruções abaixo, dessa forma não cometerá erros. Compre já o rack ideal para sua sala!


Qual o tamanho certo?


Meça seu espaço disponível. Lembre-se que o equilíbrio entre o tamanho da sala e dos móveis é imprescindível para não haver um choque visual, além de que se aderir ao móvel maior do que o espaço vago para encaixá-lo, a circulação de pessoas ficará comprometida. Aliás, visualmente não ficará bonito e se ocorrer o contrário nas inversões de tamanho, também não será legal.

Após isso, tenha noção também do que será exposto ou guardado dentro do móvel, e conforme o número de itens, selecione o melhor tamanho. Os racks podem variar entre modelos mais leves ou completos, incluindo gavetas e nichos.

É indicado que o rack tenha no máximo 50 cm, porém quanto mais baixinho for, mais atrativo será sua aparência. Móveis pequenos são elegantes e conferem maior sensação de amplitude, então se sua sala for compacta, não hesite em adquirir móveis menores.

O rack com painel pode ser uma boa pedida caso não queira deixar a TV em cima do móvel e prefira acomodar apenas itens de decoração ou aparelhos eletrônicos.


Cores


O rack para sala é um móvel que será bastante visível para nós, já que ele servirá de apoio a TV, DVD e Blue-Ray, logo, passaremos horas vendo o produto, então é indicado que utilize cores neutras, sejam tons claros, escuros ou amadeirado. Cores fortes e coloridas estão na moda, mas o risco de enjoar é grande e o custo investido na peça não é pequeno, portanto tenha certeza de qual cor irá escolher.


Formato


Unir o útil ao agradável hoje em dia é importantíssimo, e móveis que consigar aliar estas duas características são ótimos! Opte pelos tradicionais racks que possuam prateleiras e nichos acima para decorar o móvel e gavetas embaixo, dessa maneira você esconde tudo que não é bonito de se ver e demais livros ou DVDs que não couberem nos armazenamentos acima.


Com painel ou sem?


Como já citado anteriormente, se você tem muitos itens para dispor no rack e a TV ocupar muito espaço, o uso do painel é primordial, facilitando a organização dos eletrônicos e demais objetos.

Se você não tiver muitos acessórios e o uso da TV acima do móvel realmente não atrapalhar, vale pensar no rack sem painel, visto que você não sentirá falta da peça para suporte. O visual será mais clean, podendo abusar na decoração, papel de parede e quadros estão super em alta, aposte!


Dicas


Para os moradores de apartamento, preste atenção na dimensão do elevador e das portas para fácil acesso do rack ao cômodo, pois se ele for grande e tiver que ser içado pela sacada, o produto estará sujeito a possíveis danos.

Não exagere nos objetos que ficarão expostos no rack, visualmente não ficará bonito. Quanto mais clean, melhor, além de facilitar na hora da limpeza.