Mesas para Computador

A mesa para computador é o móvel principal do escritório. Ele é de extrema importância pois ele que irá comportar seu computador e demais acessórios, além de documentos e papeis importantes.

filtros

  • 137 itens encontrados
  • 137 itens encontrados

Guia de compras: Mesa para computador


Como o trabalho exige muitas horas do nosso dia, é preciso trabalhar confortavelmente, mas para isso precisamos escolher móveis ideais para nossa coluna e para o bem da saúde. Mesas para computador são itens de extrema importância, então confira abaixo como escolher o ideal para seu escritório!


Qual modelo escolher?


Primeiro é importante pensar no que será disposto em sua mesa para computador. Se você precisa de espaço para uma impressora, cadernos, pastas, telefone e etc, sua mesa precisa ser grande, caso apoie apenas o seu computador, não é necessário algo espaçoso. Se preferir, existem modelos em “L” para encaixar a mesa nos cantos do ambiente que desejar, otimizando seu cômodo, e se ele for pequeno, melhor ainda, além da dinâmica na hora de trabalhar, permitindo que faça diversas atividades.


Cor


Cores coloridas e fortes como vermelho, amarelo ou azul podem ser bonitas, mas o ambiente exige outras cores, ou seja, para não enjoar rapidamente, já que passará horas na mesa de computador, prefira os modelos neutros que podem variarbastante, existem diversos tons, sejam brancos, marrons ou beges. Proporcionando também ao ambiente sensação de tranquilidade para que o trabalho renda da melhor maneira possível.


Material


Independente da beleza da mesa, é preciso escolher o material que seja mais importante para você, tenha em mente suas necessidades de acordo com sua profissão e veja abaixo as opções:


Madeira

Pode ser MDF ou MDP, as mesas amadeiradas são as mais comuns em qualquer escritório, seja na empresa ou em casa. São de qualidade e possui alta durabilidade, mas é preciso tomar cuidado para não sujá-la com tinta ou rabiscá-la, pode ser que a mancha não saia do móvel.


Aço

São simples e não são caras. Os modelos geralmente não possuem gavetas e espaço para a CPU, porém as mesas são bem atrativas graça ao design e acabamento do produto!


Vidro

Os modelos estão em alta e não são caros, a mesa para computador é bonita e combina com qualquer tipo de escritório, porém é preciso tomar cuidado com o vidro. Aconselha-se que a bancada não possua uma espessura inferior a 10 mm.


Dicas


- Pessoas que passam muito tempo no computador precisam de pequenos objetos ergonômicos para apertar por alguns minutos, mantendo a circulação.

- Não adquira opções pequenas ou grandes demais, é indicado o tamanho certo para cada um. Geralmente a altura ideal é de 74 cm, a profundidade 50 cm e a largura mínima é de 80 cm.

- Adquira cadeiras ergonômicas acompanhando a mesa para trabalhar de maneira confortável por horas, assim o trabalho será bem mais produtivo!