Mobly15

Armários de Cozinha

Complete sua cozinha com o armário ideal. São modelos de todos os tipos, apenas escolha o tamanho, cor, material e combine o móvel com o ambiente. Escolha já o seu!

filtros

  • 987 itens encontrados
  • 987 itens encontrados

Guia de compras: Como escolher o armário de cozinha ideal


Eis o carro-chefe da decoração de uma cozinha: os armários. Por isso, é importante nos atentar a todos os detalhes para não errar na hora de escolher o modelo que mais se encaixa a este ambiente.

Devemos sempre nos preocupar em qual estilo de decoração queremos para a cozinha, qual o tamanho dela e qual o espaço disponível para dispor os armários sem deixar de manter uma área de circulação confortável.

Para isso, a Mobly vai te ajudar nas dicas e nas informações sobre os variados quesitos a cerca de armários de cozinha para que você possa se sentir preparado e escolher o que mais completa a sua cozinha!


Os diversos tipos de armários


Existem inúmeros tipos de armários de cozinha quando vamos pensar em completar este ambiente com os móveis.

Tudo dependerá das medidas disponíveis que você dispõe no espaço da cozinha. Por isso, é muito importante medir toda a área do local e verificar o que vai garantir maior praticidade e design para você.

Armário de cozinha áereo

Este tipo de armário de cozinha é muito comum, pois são aqueles que são fixados na parede e ficam em uma área mais alta, garantindo que você possa aproveitar todo o espaço da sua cozinha. Eles são ótimos para otimizar o espaço, mas se a sua cozinha não tiver o pé direito alto tome cuidado para não abusar desse modelo e parecer que você está sendo sufocado pela sua cozinha.

Balcão e gabinete

Os balcões e gabinetes são armários que são encostados na parede da cozinha com o intuito de não ocupar muito espaço. Eles ficam no chão e são usados para guardar qualquer tipo de coisa que você precisar, desde utensílios domésticos até os alimentos, servindo como uma despensa.

Armário de cozinha complementar

O armário de cozinha complementar costuma ser menor que os demais armários. Ele não é um item indispensável e pode ser adquirido quando você precisa guardar muitas coisas e não tem mais espaço ou prefere que alguns itens específicos fiquem isolados dos alimentos e das panelas, como os produtos e itens de limpeza.

Armário de cozinha com fruteira

Existem armários que possuem uma área para armazenar as frutas também, o que garante maior praticidade e economia de espaço. Alguns modelos possuem gavetas, auxiliando a usabilidade da sua cozinha.

Paneleiro

Este tipo de armário é ideal para guardar todas as panelas que você tem em sua cozinha. Além de deixar separado e fácil de procurar depois, esses armários são feitos e organizados para dispor da maneira mais prática as suas panelas.

Cozinha compacta

São chamados de cozinhas compactas os armários que possuem todas as funcionalidades em um móvel só. A cozinha compacta é perfeita para cozinhas com áreas muito pequenas e sem muito espaço para circular.

Cozinha completa

A opção de cozinha completa é ideal para quando não temos tempo de nos preocupar com a disposição e decoração do ambiente, pois a cozinha completa nada mais é do que todas as utilidades de armários, gavetas, bancadas e prateleiras em um móvel completo e que pode ser disposto em uma parede larga e alta.


Qual material?


É importante considerarmos o ambiente da cozinha, se é arejado, se tem incidência de luz no local e se tem muito acúmulo de pó, antes de escolhermos o material do qual será feito os armários.

Também é interessante pensar em qual será a forma de limpeza que precisará para manter os armários limpos sem deixar de garantir a praticidade e o conforto.

MDP

Os armários feitos com MDP garantem qualidade e garantia. O MDP nada mais é do que um painel de madeira industrializada utilizado na fabricação de móveis comerciais e residenciais. Um móvel feito com MDP é econômico e garantem o padrão de qualidade necessário.

MDF

O MDF também é um painel feito de madeira, porém ele é caracterizado por ser mais leve e de fácil manuseio. Comparado aos armários feitos de MDP, o MDF é bem melhor, pois possui maior resistência e menor absorção de umidade, garantindo maior durabilidade.

Laminados

Os armários feitos de laminado são opções muito baratas, pois são feitos de várias camadas de papelão, com uma camada de papel decorativo e finalizado com um plástico selante. A vantagem desta opção, além de ser muito econômica, é que podem ser encontradas em qualquer cor.

Madeira

O armário de madeira é durável e pode ser encontrado com um certa variedade de cores. É ótimo para garantir um estilo rústico à cozinha, porém nada prático se a sua cozinha tiver grande incidência de umidade, pois com o tempo a madeira pode empenar e ficar com um visual desgastado.

Aço inoxidável

Os armários feitos de aço inoxidável combinam com decorações contemporâneas, embora eles possam ser misturados com armários de madeira, se for feito com cautela. Esse material é muito durável, além de garantir a praticidade na hora da limpeza, porém, se não tomar cuidado, manchas e riscos tomarão conta da superfície, pois o aço é fácil de riscar.


Tamanho, portas e gavetas


É ideal nos preocuparmos com o tamanho dos armários e o que ele irá incluir quando o assunto é otimização e praticidade. Primeiro, devemos verificar qual o espaço disponível que vamos precisar para guardar nossos utensílios e alimentos.

De nada adianta comprar armários com poucas portas para depois termos que empilhar tudo, dificultando o uso com a bagunça e desorganização. Do mesmo modo que, comprar muitos armários com muitas portas, não será útil se você não precisa de tanto espaço para guardar coisas e a sua cozinha é pequena.

Por isso, pense na área disponível da sua cozinha e no espaço que você precisará para guardar sua coisas, aliando essas duas frentes, você poderá decidir o número de armários, portas e gavetas que você precisará para utilizar a sua cozinha da melhor forma.


O estilo certo


Existem muitos estilos definidos e diferentes para escolher. Mas você pode apenas se basear em alguns deles para se inspirar ou até criar o seu próprio estilo de decoração para a cozinha.

Os estilos mais comuns quando o assunto é a decoração da cozinha são o clássico, rústico, moderno ou contemporâneo e cozinha americana. Porém é claro que a definição do estilo da cozinha não será feita apenas pelos armários.

Por isso, você deve centrar em qual deles você prefere se inspirar para começar a pensar qual tipo de armário combinará melhor com os outros móveis que farão parte da decoração escolhida.


Aproveite!


Armário de cozinha é aqui na Mobly! Então não deixe de verificar o nosso catálogo e escolher o armário que mais se encaixa e combina com o espaço e decoração da sua cozinha, tudo isso, claro seguindo as nossas dicas especiais! Boas compras!