Painéis para TV

Para contribuir mais na decoração da sua casa, confira os modelos de painel para tv e deixe sua casa com ar de modernidade. Elegância e charme não faltarão na sua sala de estar. Aproveite nossas diversas opções e boas compras!

filtros

  • 536 itens encontrados
  • 536 itens encontrados

Como comprar um Painel para TV


Se tem um ambiente que nos preocupamos bastante em relação a conforto e aparência é a sala de estar. O cômodo é responsável por receber as visitas de maneira aconchegante para que ele tenha a sensação de bem-estar. Além disso, para momentos de descanso, é preciso um ambiente que nos permita relaxar, por isso, cada detalhe precisa ser bem analisado.

Conforme a modernidade dos dias de hoje, ela nos permite muitas facilidades em casa, e para isso, os móveis precisam ir acompanhando todas as tendências. Um bom exemplo disso é o painel para TV.

Ao aderir a TV LCD, o painel oferece comodidade de apoiá-lo a uma altura ideal para a visão, assim é possível assistir com tranquilidade seus programas e filmes prediletos, e o melhor, o móvel deixa o ambiente bem decorado e muito mais atraente ocupando pouco espaço.


Tamanho da televisão e parede


Defina qual o tamanho da sua TV, a distância é um ponto que vale ser observado. Quanto maior o número de polegadas, mais afastado do sofá ele deve ser. Até umas 40 polegadas, indica-se a distância de cerca de 2 metros, televisores maiores como de 55 polegadas acima, a distância precisa ser maior que 3 metros.

Não esqueça de ter as medidas exatas da parede, dessa forma você tem noção de qual tamanho pode e qual não pode utilizar. O equilíbrio é essencial! Procure tamanhos adequados para não gerar grande impacto visual incoerente. É preciso que o painel também tenha 15 cm de borda para cada lado a mais que a TV. A altura adequada é de 1,5 m acima do chão. Quanto mais baixos os móveis, mais elegante eles ficam.


Modelos de painéis


Quando chegar a hora de escolher o modelo do móvel, atente-se às suas necessidades. Você pode optar pelas opções com nichos e prateleiras caso tenha que dispor alguns aparelhos eletrônicos como o DVD ou Blue-Ray, caixas de som, objetos, livros ou artigos de decoração.

Se quiser algo mais clean, tenha em mente apenas a placo do painel para segurar sua TV. O móvel não deixa de cumprir sua função, ainda decora e cria sensação de amplitude, já que quanto menos acessórios, maior o nossa perspectiva de espaço. Ambas as opções escondem a fiação dos mais variados aparelhos que possa ter em casa, conferindo um ponto positivo para a organização.


Cor e material


O mais indicado é utilizar tons neutros, desde uma cor clara até uma escura, pois é um móvel que receberá muita atenção, e ao assistir a uma partida de futebol ou filme, acabaríamos nos aborrecendo com a cor. Cores fortes e coloridas estão na moda, mas é preciso escolher com atenção, já que estamos sujeitos a enjoar rapidamente.

Qualquer material deixa uma bela aparência no painel de TV, selecione aquela que seu bolso permite e que ficaria bem no ambiente, conferindo harmonia na composição dos móveis e na decoração.

Dica: Para salas pequenas, abuse de tons claros, pois eles aumentam a sensação de tamanho!