Criados-Mudos

Componha a decoração do seu quarto com um belo criado-mudo. Ele te ajuda na hora da organização e funciona como item decorativo, visto que atualmente, são diversos os modelos que você pode escolher.

filtros

  • 216 itens encontrados
  • 216 itens encontrados

Escolha o Criado-mudo ideal


O criado-mudo é uma peça que não pode faltar em qualquer quarto, pois utilizamos tanto para guardar coisas em seu interior, como também para utilizá-lo como apoio para abajur, livros, despertador e etc. Além de trazer áurea e estilo à decoração do nosso quarto.

Porém é importante levarmos em conta diversos detalhes e informações antes de escolhermos o móvel ideal para compor a decoração do nosso quarto. Afinal, mesmo que simples, a escolha de um criado-mudo exige alguns cuidados e questões a serem consideradas.

Pensando nisso, a Mobly decidiu criar um guia de compras com algumas especificações sobre a função do criado-mudo, alguns estilos e até mesmo dicas de como podemos nos organizar quando o assunto são nossos criados-mudos.


Espaço extra


O criado-mudo é conhecido por ser um espaço extra para guardar as coisas que não couberam no guarda-roupa e na cômoda, ou até mesmo objetos e artigos mais especiais e que precisam estar próximos de nós quando estamos deitados na cama.

Alguns cuidados que devemos tomar antes de comprar este móvel é quanto à altura e as medidas de espaço disponíveis. Por exemplo, para o nosso conforto, é ideal que o móvel tenha a altura da cama com o colchão ou seja 15 cm mais alto. E, com relação ás medidas do espaço, o criado-mudo deve estar 5 cm afastado da cama para deixar harmonizado esteticamente o conjunto e também para garantir que a colcha dobre naturalmente sem que a mobília atrapalhe.

Certifique-se também de que o móvel não irá comprometer a circulação do quarto, medindo e tirando todas mensurações do cômodo. Assim, você garante o estilo do ambiente sem prejudicar a passagem.


Estilos


Antigamente, estávamos acostumados a comprar tudo “conjuntinho”, tudo igual. O design da cama e dos criados-mudos seriam sempre os mesmos para deixar tudo combinado e com harmonia.

Hoje, essa ideia mudou, o criado-mudo ganhou destaque próprio e se o móvel tiver o mesmo design que a cama, o ambiente já parece “sem vida” ou tedioso. Então, a novidade é inovar no criado-mudo e trazer uma esfera diferente para o quarto, deixando-o com mais estilo.

Moderno

Os móveis com estilo moderno possuem um design inovador e, geralmente, os criados-mudos apresentam formatos e tamanhos fora do comum, longe daquele tradicional de duas gavetas. Alguns modelos que estamos acostumados a ver são uma cadeira colorida no lugar do criado-mudo, várias malas amontoadas ou até uma prateleira estilosa.

Clássico/ Vintage

O móvel clássico ou vintage tem um estilo muito mais rebuscado e cheio de detalhes tradicionais. Remetem à época da vovó e possuem puxadores e gavetas mais trabalhadas, além de serem encontrados, geralmente, em tons mais neutros.

Nichos

Os nichos são capazes de cumprirem com a função de criado-mudo também e fazem isso com muito estilo e personalidade! O interessante de utilizar nichos no lugar do criado-mudo é que eles são práticos, não ocupam muito espaço e ainda dão a possibilidade de colocarmos algo embaixo, por exemplo um baú.

Espelhados

Criados-mudos espelhados estão com tudo e são a novidade do momento. Além do que já sabemos sobre o espelho ampliar o ambiente e deixar o cômodo mais atraente, um criado-mudo espelhado é neutro e pode combinar com qualquer decoração.

Rústico

Já o estilo rústico transmite a sobriedade e design amadeirado, relembrando a atmosfera de um bosque. Ele é muito relacionado com fazendas e casas de campo, mas o criado-mudo rústico pode muito bem ser usado no seu apê na cidade para dar aquele clima de conforto.

Alternativo

O estilo alternativo no criado-mudo traz aquela imagem de algo bem descontraído, muitas vezes, colorido e bem diferente. Ele é influenciado pela cultura hipster e traz um ar de inovação para o quarto.


Organização e Decoração


Existem algumas dicas que podem ser valiosas quando levamos em questão a organização e decoração de um criado-mudo. Primeiro, deixe sempre, qualquer item que estiver disposto acima do móvel, alinhado de forma a criar uma composição harmônica.

Para a decoração, você pode utilizar alguns artigos decorativos que são infalíveis como, por exemplo o uso de velas, livros, quadros, espelhos, vasos com flores e porta-retratos são sempre ótimos objetos para deixar o móvel com um ar delicado e com um estilo de decoração impecável.