Aparadores

O aparador é um item que vem sendo cada vez mais procurado. Ele é decorativo e fica muito bonito se utilizado atrás do sofá, por exemplo. O aparador também divide ambientes e artigos de decoração podem ficar expostos nele.

filtros

  • 256 itens encontrados
  • 256 itens encontrados

Guia de compras: Aparador


O aparador é um móvel estreito que pode substituir o tradicional buffet na sala de jantar. Ambos são utilizados como apoio aos pratos e travessas durante as refeições, a diferença é que o buffet possui portas ou gavetas para guardar de maneira organizada copos, talheres, jogos americanos e etc, facilitando na hora de dispor a mesa ou até mesmo para quem não possui espaço suficiente na cozinha para isso.

Mas a grande vantagem do aparador é que ele é muito versátil e prático, podendo ser utilizado em diversos ambientes de uma casa como forma de decoração, basta adicionar alguns artigos decorativos e soltar a criatividade! Por isso que as pessoas estão cada vez mais adeptas ao uso deste móvel.


Mas onde utilizá-lo?


Devido a toda versatilidade oferecida pelo aparador, você pode utilizá-lo em qual cômodo desejar, confira algumas dicas:

No hall, crie um ambiente mais a sua cara, já que lá será seu cartão de visita. No corredor, os modelos mais estreitos ficam muito bem quando acompanhados de um espelho para maior sensação de amplitude no ambiente. Com o aparador para sala há a oportunidade de usá-lo como um rack ou até mesmo atrás do sofá, criando uma espécie de barzinho. No escritório, você pode substituir a mesa pelo aparador, se for um pouco mais largo. E para finalizar, na cozinha use como uma bancada para refeições rápidas. Enfim, não tem como ficar sem um aparador, não é mesmo?


Tipos


Vintage - Os modelos coloridos ou personalizados são chamativos, por isso é o ponto focal do ambiente, então não exagere no restante da decoração. Quanto mais carregado o cômodo, mais fácil de enjoar, o ideal é que a decor seja mais clean.


Moderno - O aparador de vidro é sofisticado devido a sua transparência, combinando com qualquer decoração, além de poder abusar na escolha de objetos e no uso de cores.


Tradicional - O aparador de madeira é mais comum, porém pode ser desde mais rústico até mais elegante, variando de acordo com a escolha do material e seu acabamento.


Dicas


- Os aparadores com linhas retas são indicados para quem busca mais sofisticação.

- Para decorar não tenha medo de inovar, pode apostar nas cores e estampas em vasos, porta-retratos, velas, objetos entre outros.

- Acima do aparador, uma dica é usar espelhos ou quadros, isso enriquece o ambiente e dá destaque ao móvel.

- Não esqueça de harmonizar todo o ambiente com o aparador escolhido, a coerência visual é muito importante.