Garrafas Térmicas

É sempre bom ter pelo menos uma garrafa térmica em casa. Quando preparar alguma bebida quente e quiser manter a temperatura, basta utilizá-la e pronto. Ele é prático e serve para os momentos que precisar.

filtros

  • 2013 itens encontrados
  • 2013 itens encontrados

Entenda mais sobre garrafa térmica!


A garrafa térmica é conhecida por deixar o nosso café quentinho e sempre fresco quando precisamos. No entanto, existem diversos tipos e modelos diferentes de garrafa térmica, o que pode nos deixar confusos na hora de escolher uma para o nosso cafézinho diário.

Apesar de ser comum utilizá-la para conservar bebidas quentes, a garrafa térmica também mantém a temperatura de bebidas geladas, o que torna ainda mais prático nosso dia a dia na cozinha. Além disso, a garrafa pode transportar sucos, sopas e outras bebidas para piqueniques ou eventos fora de casa, facilitando ainda mais nossas atividades.

As garrafas podem ser encontradas com tamanhos e tipos variados. Por isso, este guia irá auxiliar você nas principais características das garrafas térmicas, dicas de conservação e cuidados necessários para garantir que a sua bebida esteja sempre na temperatura desejada, vamos lá?


Tipos


A garrafa térmica pode ser dividida, primeiramente, em dois tipos principais: com tampa de rosca e com sistema de bombeamento, além dos diversos tamanhos e opções de design que incluem alguns extras no produto como copo e tampa acoplados, cordões para transporte em mochilas e bicos dosadores.

É comum a procura pela garrafa térmica de 500ml, pois ela abrange uma quantidade significável de líquido que pode ser reservado para tomar durante todo o dia dependendo do tamanho da família ou do número de pessoas que consomem café e outras bebidas diariamente.

Inox

A garrafa térmica inox é resistente e possui um design moderno e elegante. O material de inox é fácil e prático de limpar, além de garantir que a temperatura da sua bebida esteja sempre bem conservada.

Pequena

A garrafa térmica pequena é ótima para o uso infantil, pois ela pode ser carregada pelas crianças para passeios escolares ou para o lanche na escola. Com o seu tamanho, é possível carregá-la na mochila ou lancheira sem maiores dificuldades.

Invicta

A garrafa térmica Invicta é muito procurada e adorada pelos amantes de um café bem conservado, afinal a marca possui uma ótima qualidade e pode ser encontrada em diversos tamanhos, estilos e tipos.

Branca

A garrafa térmica branca é simples, porém muito procurada devido à sua versatilidade de combinar com os outros artigos da cozinha. Ela pode dividir o espaço com outras utilidades sem fazer com que o ambiente pareça estar em desarmonia.


Cuidados


A garrafa térmica consegue manter a temperatura de qualquer líquido, seja ele quente ou frio, em média por 6 horas. No entanto, para que a sua garrafa térmica sempre funcione do modo desejado, é necessário alguns cuidados e truques na hora de utilizá-la e conservá-la:

1. Para manter o líquido gelado dentro da garrafa térmica é importante esfriá-la previamente colocando água gelada em seu interior e deixar por dois minutos, após isso esvazie a garrafa e coloque o líquido que deseja que fique resfriado por um longo tempo.

2. Para manter o líquido quente, o procedimento é praticamente o mesmo, basta escaldar a garrafa térmica com água quente, não fervente, e aguardar dois minutos. Depois preencha-a com o líquido desejado.

3. Para maior conservação da temperatura do líquido dentro da garrafa, é importante enchê-la até a sua capacidade máxima, pois quanto mais cheia de líquido quente ou frio estiver, maior será o seu tempo de preservação térmica.

4. A temperatura ideal para melhor aproveitamento da capacidade da garrafa térmica são: 2°C, para líquidos frios, e 96°C para líquidos quentes.

5. Não é recomendado colocar cubos de gelo dentro da garrafa, pois elas podem quebrar a ampola de vidro da garrafa. Deixe-a sempre na posição vertical.


Limpeza


Para que a sua garrafa mantenha sempre um bom desempenho é importante seguir alguns passos na sua limpeza. Assim ela garante que o líquido dentro dela esteja sempre na temperatura desejada por você, para isso é importante seguir alguns passos abaixo:

° Seque-a com um pano macio e deixe-a aberta para secar completamente o seu interior.

° Não use água sanitária na sua higienização, pois ela pode secar a borracha que veda o seu interior contra a temperatura do ambiente externo.

° Não limpe o seu interior com as mesmas escovas que são utilizadas para limpar mamadeiras, pois elas poderão riscar ou até mesmo quebrar a ampola de vidro.

° Para uma limpeza mais eficaz, utilize uma solução de água quente e bicarbonato de sódio para retirar resíduos de dentro da garrafa. Enxague bem antes de usá-la.

°Evite guardar a garrafa enquanto úmida, deixe-a secar completamente, para não deixar com que ela forme bolor, mofo e etc.