Lar Style

Inspirações

CASACOR São Paulo: top 5 tendências

CASACOR São Paulo - Tendências

Terraço Aurora, ambiente produzido pela BC Arquitetos. Foto: Denilson Machado.

Leia também: 5 tendências direto do Isaloni 2019 em Milão.

A CASACOR São Paulo mal começou e nós fomos conferir de perto todos os espaços para mapear e trazer as principais tendências de decoração para você!

A mostra, que acontece entre os dias 28 de maio e 4 de agosto, no Jockey Club em São Paulo, conta com 80 ambientes guiados pelo tema Planeta Casa – contendo nos espaços três pilares fundamentais: afetividade, tecnologia e sustentabilidade.

Adiantamos que têm muitos ambientes lindos, inspiradores e com experiências sensoriais, por isso, vale a visita! Mas, enquanto ela não acontece, vem ver um spoiler do que você vai encontrar por lá:

1. Nada de móveis retos: formatos orgânicos e arredondados estão em alta!

À esquerda, Saleta Pausa por Ana Sawaia – Foto: Evelyn Müller. À direita, Casa das Sibipirunas por Otto Felix – Foto: MCA Estúdio.

Mesas retangulares nas salas? Não mais! As linhas retas saíram de cena para dar espaço aos mobiliários com cantos arredondados ou orgânicos. Predominantemente na feira, (quase) todos os ambientes tinham composições seguindo esse conceito. Uma ideia é brincar com diferentes formas e tamanhos de mesas de centro para deixar a sua sala de estar autêntica.

 

2. De volta do tempo da vó: a palhinha

À esquerda, Casa Conecta por Ticiane Lima – Foto: Denilson Machado. À direita, Loft Mobili por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz – Foto: MCA Estúdio.

Engana-se quem pensa que móveis de palhinha são ultrapassados: eles vieram com tudo e estão compondo móveis com design moderno. A sua usabilidade original é em cadeiras, mas os designers foram além e utilizaram o material em guarda-roupas e até em prateleiras.

 

3. Dourado, de fato, é o novo rosé gold

À esquerda, Casa do Fauno por Léo Shehtman – Foto: Denilson Machado. À direita, Cozy House por Olegário de Sá – Foto: Roberto Majola.

Se antes víamos o rosé gold (ou cobre) em todos os lugares, agora a predominância é do dourado. Não apenas em objetos decorativos, ele está no acabamento de vários móveis e da um toque de glamour para o ambiente. Lembra que falamos no post das tendências de Milão, que a decoração dourada estava em alta? Pode apostar sem medo!

 

4. Pedra bruta é uma nova forma de trazer a natureza para casa

À esquerda, Casa Dendê Duratex por Nildo José – Foto: Denilson Machado. À direita, Estúdio Trigo por Renato Mendonça.

As pedras lapidadas e trabalhadas apareceram muito, mas o que de fato é destaque são as pedras brutas (daquelas que você tira da natureza e já coloca em casa). Além de ter um significado energético, elas vão dar um toque superespecial na decoração da sua casa.

5. Móveis vintage são verdadeiras relíquias

À esquerda, Loft Árvore da Vida por Marcelo Salum – Foto: Salvador Cordaro. À direita, Co_Dining por Juliana Pippi – Foto: Denilson Machado.

Sabe aquele móvel que conta uma história? Que fez parte da casa dos seus avós e trazem uma nostalgia boa? Eles retomam aos lares compondo diversos estilos de decoração – inclusive, o contemporâneo. Mesmo sendo mais robustos, garantem um toque de personalidade para o espaço.

 

+ bônus

Além do top 5, elencado acima, notamos a forte presença de outros elementos:

– Composições de quadros simétricos – não tem mais aquela disposição despojada na parede: os quadros decorativos aparecem cada vez mais alinhados e seguindo o mesmo tema;

– Muitas referências indígenas, sejam em acessórios ou quadros, elas aparecem bastante nos detalhes;

– Para quem gosta de organização, use e abuse do conceito aberto! Muitas prateleiras nas cozinhas, expondo os utensílios domésticos e armários/guarda-roupas com portas transparentes, para deixar tudo evidente;

– Marcaram presença itens que remetam às crenças, como ferraduras em cima da porta, sal grosso, terços, figas etc.;

– Nada de cama alta: quanto mais perto do chão, melhor! As camas tatames estão em quase todos os quartos da mostra.

 

E aí, se identificou com alguma tendência? Qual você quer adotar no seu lar? Conta aqui pra gente nos comentários! Até a próxima! 🙂

    Comente

    instagram @moblybr

    Instagram

    Follow Me!

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.