Lar Style

Inspirações

Classic Blue: o tom de azul apresentado pela Pantone como tendência em 2020

Uma cor versátil e atemporal, o azul Classic é a grande tendência para 2020, seja no design, na moda e, claro, na decoração

O homem vive um momento bem especial, onde tem a oportunidade de fazer a diferença e mudar o seu destino. 

Por isso, precisa caminhar mais confiante e se permitir olhar além e ter os melhores pensamentos. Só assim será possível criar uma perspectiva mais positiva não só para o mundo como também para a decoração da sua própria casa. E todo este desejo é justamente expresso na nova cor Pantone para 2020. Veja a seguir.

Pantone 2020 - Classic Blue

O que é Pantone?

Se você nunca ouviu falar da Pantone, este é o momento certo de esclarecer esta dúvida. 

Trata-se de uma empresa norte-americana de consultoria de cores. Ela foi inaugurada no ano de 1962 com o propósito de criar cartões de cores para a indústria gráfica – sobretudo para o mercado cosmético. Mas, depois disso, passou a ser reconhecida mundialmente também por ditar tendências no mundo da moda e do design de interiores.

Agora, todo ano, a Pantone anuncia quais as suas apostas de cores para as próximas estações. Em 2019, o tom sugerido pela empresa – e que foi bastante utilizado em propostas de design e arquitetura – foi o “living coral”. 

Agora, para 2020, a ideia é trazer cores mais sutis, que simbolizem especialmente a natureza. Nesta lista entram o verde G7 e também o azul Classic 19-4052, que é o tema deste texto.

Pantone 2020 - O que é Pantone

Quais as características do Classic Blue da Pantone?

A Classic Blue lembra muito um “céu ao entardecer” e traduz o desejo de muitas pessoas de ter um ano novo mais tranquilo, pacífico e estável. Anuncia também a oportunidade de um recomeço com a abertura de uma nova era, cheia de confiança e boa conectividade entre os povos.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo Pantone Classic Blue.”

“Um azul sem limite (…) nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman, da Pantone Color Institute.

Pantone 2020 Quais as características 1

 

Pantone 2020 Quais as características 2

 

O azul Classic é uma tonalidade bastante elegante e que combina bem com decorações atemporais e duradouras. 

Oferece uma sensação de paz às pessoas – perfeito para várias composições de ambientes residenciais.  E, em tese, também ajudaria na concentração e na clareza dos pensamentos – por isto pode ser cogitada para certos ambientes de trabalho também.

Pantone 2020 Quais as características 3

Como utilizar a cor Classic Blue em projetos de decoração de interiores?

Algumas pessoas, incluindo você, podem ter dúvidas quanto a como utilizar uma cor como o Classic Blue em ambientes diferentes de uma casa. 

Pois saiba que é possível aplicar esta tonalidade a muitos cômodos do lar – e não somente em grandes superfícies, mas em móveis e pequenos ornamentos também. Portanto, pode-se dizer que este azul da Pantone é, sim, versátil.

Pantone 2020 - Como utilizar 1

 

Em sua casa, você pode aplicar o Classic Blue de diversas formas à decoração. Observe as imagens apresentadas neste texto. Através delas pode-se ter uma ideia quanto a todas as possibilidades. 

Num mesmo ambiente podem-se ter várias superfícies com texturas, acabamentos diversos e revestimentos brilhantes em azul. De fato, trata-se de uma cor muito fácil de combinar.

Pantone 2020 - Como utilizar 2

Os exemplos apresentados nas ilustrações fogem do convencional. Tem-se bancadas de estudo, penteadeiras de maquiagem e até estofados na cor azul. Paredes de salas, hall, banheiro e mais. Quadros, cabeceiras de cama, e mesmo teto em Classic Blue, contrastando com elementos neutros. Todos os ambientes bem claros e nada desinteressantes.

Inclusive, aqui vai mais uma dica, a cor azul fica linda combinada a outras cores. Se quiser deixar a sua casa mais alegre, adicione pequenos toques de amarelo e laranja nos ambientes. Ou, se quiser manter essa atmosfera tranquila do Classic Blue, pense em usar nos cômodos elementos também em “verde mata” ou “verde musgo”, por exemplo.

Pantone 2020 - Como utilizar 3

 

O que achou dessas ideias? Considere usar as sugestões da Pantone para transformar o visual do seu lar, deixando-o preparado para as boas vibrações de 2020.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.