Lar Style

Inspirações

+29 escritórios para se inspirar

Além de funcionais, para que tudo seja cumprido dentro do prazo, escritórios precisam de uma certa dose de conforto para que quem trabalha consiga desenvolver projetos com qualidade. Um pouco de charme e beleza na decoração pode vir a calhar se você lida com visita de clientes.

Quem é dono do próprio negócio já deve estar acostumado a trabalhar em casa, mas para alguns essa experiência ainda é nova. No entanto, algumas empresas estão se tornando mais flexíveis e o home office tem se tornado cada vez mais comum.

Pensando nisso, no mundo ideal, todos nós teremos um dia um espaço no nosso lar para as tarefas do trabalho e por isso nós separamos alguns escritórios para te inspirar.

Conteúdo relacionado: +21 Quartos de Solteiro para se inspirar

Trabalho em equipe

Só uma andorinha não faz verão, né? Muitas tarefas precisam de uma equipe para ser tratada e finalizada, por isso, às vezes, é importante que os escritórios consigam acomodar mais de uma pessoa. Olha só:

1. Colocar 2 estações de trabalho uma de frente para outra é uma solução inteligente para quem precisa de respostas rápidas e mais assertivas. Também é uma opção boa para que colegas que estão sempre conversando.

 

2. Se a troca dessas pessoas é mais visual, vale sentar lado a lado. Uma dica é aproveitar as paredes para apoiar as mesas, dessa forma vocês ganham espaço para avisos rápidos e, quem sabe, prateleiras.

 

3. Às vezes, apesar do trabalho de equipe e da necessidade de estar mais próximo, é precisobum isolamento maior. Neste caso, escolher sentar de costas para o colega pode ser o ideal. Dependendo do tamanho do espaço, escolher colocar mesas em paredes opostas também permite aproveitar melhor as paredes.

 

4. Dividir seu espaço com uma sala de reunião pode não ser uma má ideia. Além de otimizar o espaço, ter sua mesa e seus pertences tão perto pode gerar respostas mais rápidas.

 

5. Por falar em sala de reunião, que tal um espaço dedicado para tomada de decisões? Uma mesa redonda é essencial para espaços para conversas.

Recepcionar bem é importante

Uma boa sala de espera ou recepção é importante para o seu negócio. Esse espaço pode transmitir um pouco da identidade da sua empresa e precisa deixar seu cliente confortável.

6. Todo escritório que recebe um certo número de visitas precisa garantir que os espaço acomode mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Que tal apostar numa cadeira longarina?

 

7. Poltronas podem ser mais confrontáveis funcionam bem se aliadas a alguma mesa de centro. A dica aqui é clássica: deixe revistas na mesinha da sala de espera

 

8. No geral, escritórios tente a ter cores mais fechadas e sem muitos destaques para que ninguém perca a concentração. Aqui o verde é mais fechado e os móveis mais escuros.

 

9. Mesclar tons terrosos com branco é garantia de um ambiente charmoso e sofisticado. Não fica lindo?

 

10. Ao invés de tons terrosos, você pode apostar no cinza e no cimento queimado – que também é um bom aliado do branco.

 

11. A sala de espera pode ter uma decor diferente da sala de reuniões. Aqui, enquanto uma aposta em paredes cinzas, a outra é feita de madeira. Os pendentes dialogam com os dois espaços. O que acha?

Home office

Trabalhar em casa pode parecer mais complexo do que parece. Se você não tiver um espaço dedicado para suas tarefas, pode acabar dando prioridade para outras coisas ou até mesmo decidindo tirar uma soneca enquanto trabalha na cama. Veja alguma opções de escritório em casa.

12 . Sua casa, suas regras. Móveis em cores mais vivas podem fazer parte do seu escritório em casa. O mesmo vale para quadros e objetos de decoração.

 

13. Móveis mais versáteis podem fazer passo do seu cantinho para trabalhar. Que tal uma cômoda no lugar de um gaveteiro?

 

14. Uma escrivaninha-penteadeira também pode ser uma parceira perfeita para o espaço. Nichos também são muito bem vindos e ajudam a deixar tudo que você precisa ainda mais perto de você.

 

15. Estantes seguem sendo a opção mais eficiente para manter tudo organizado. Abuse de fichários e livros caixa, mas deixe também espaço para alguns objetos de decoração, afinal, você está em casa.

 

16. A altura das estantes, assim como a quantidade de prateleiras e nichos, vai depender de quantas coisas você precisa manter por perto. você também pode escolher se serão brancas, pretas ou com traços de madeira.

 

17. As estantes, inclusive, não precisam estar presas aos formatos convencionais. Como falamos antes: sua casa, suas regras. Personalize o quanto quiser.

 

 

18. Armários também são uma verdadeira mão na roda para quem tem muitos objetos para organizar e manter por perto durante o dia de trabalho. Há modelos com algumas prateleiras extra e também que podem ser trancados.

 

19. Os modelos com prateleiras, inclusive, são excelentes para deixar o espaço com a sua cara, já que fica mais fácil decorar.

 

20. Outros aliados não tão comuns, mas extremamente uteis são buffets e prateleiras.

 

21. A escrivaninha também pode ter formas diferentes. Já pensou em algo fixo na parede? Você pode ganhar mais liberdade para suas pernas ou aproveitar o espaço de outra forma.

 

22. Mesas com armários acoplados ajudam a otimizar o espaço, deixar o que realmente importa por perto e ainda ajuda na organização.

 

23. O mesmo serve para mesa com nichos. O bacana é que, além da organização, você também ganha espaço para itens decorativos. Fica uma graça, né?

 

24 A escrivaninha também pode dar espaço para uma bancada e as tradicionais cadeiras de escritório podem ser substituídas por banquetas. O espaço fica mais informal, mas ainda incrível para trabalhar.

 

25. E os sofás? Eles são muito bem vindos e permitem que você recepcione visitas corporativas, além de aumentar o conforto no dia a dia.

 

26. O estilo pode variar bastante de acordo com a sua decoração ou a finalidade de ter um sofá no seu home office. Alguns podem ser melhores para relaxar um pouco…

 

27. …enquanto outros podem ser mais adequados para receber convidados.

 

 

28. Poltronas desempenham bem o papel de recepcionar e acomodar as visitas do escritório. A dica da mesa de centro funciona por aqui também.

 

29. Em espaços menores e mais despojados, apostar em puffs pode ser uma excelente ideia, né? Você gosta?

Conteúdo relacionado: +25 Quartos Infantis para se inspirar

Bônus: Ambientes integrados!

A gente entende que em alguns casos não é possível dedicar um único cômodo da casa para o trabalho. Pensamos em vocês também e trouxemos ambientes extras de ambientes integrados que contam com uma escrivaninha para colocar o trabalho em dia. Olha só:

30. Este dormitório com a tendência meia parede consegue ser colorido ao mesmo tempo que tem cores sóbrias predominando. A escrivaninha possui gavetas e espaço para escrever ou acomodar o note.

 

31. É estilo industrial que você quer? Tijolos aparente, cor cinza, móveis com madeira escura e uma escrivaninha que lembra um cavalete. Nós amamos e você?

 

32. Preto e Branco é uma dobradinha que quase nunca falha. A escrivaninha aqui é um pouco mais robusta e possui espaços na lateral.

 

33. Que tal arranjar um espacinho na sala de estar para colocar alguns projetos e tarefas em dia?

 

34. Sala de estar, Sala de Jantar e uma escrivaninha minimalista, mas superútil para ajudar nos afazeres.

 

E aí, inspirado? Que tal dividir esse texto com alguns amigos que adora levar trabalho para casa?

 

    Comente

    instagram @moblybr

    Instagram

    Follow Me!

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.