Lar Style

Dicas Quarto

4 passos para deixar seu quarto mais aconchegante

Entre todos os cômodos da casa, existe um que devemos dar uma atenção especial: o quarto. É nele que passamos ótimos momentos de descanso e tranquilidade, além de ser o cantinho que mais transmite nossa personalidade. Quando vamos decorá-lo pensamos em todos os detalhes, não é mesmo? Nas combinações de cores, onde iremos colocar nossos móveis ou como devemos organizar nossos pertences. São tantas etapas que nem sempre conseguimos deixar o ambiente do jeito que gostaríamos e nos resta a dúvida: como deixar nosso quarto mais aconchegante?

Dá uma olhada nas dicas que preparamos para você. Elas vão te ajudar a compor um ambiente ainda mais confortável!

decoração para quarto mais aconchegante floral

1. A iluminação faz toda a diferença

A iluminação do quarto influencia na qualidade do nosso sono. Quanto mais iluminado o cômodo for, maiores serão as dificuldades que você encontrará para conseguir dormir. Na hora de escolher a lâmpada do quarto, devemos levar em conta o tipo de luz que queremos no espaço.

Os estilos de iluminações mais comuns são as luzes diretas, que é quando a luminosidade é de cima para baixo, e as luzes indiretas que refletem a claridade no teto ou na parede, além deixar o cômodo mais suave e sem muitas sombras. Se você quiser compor uma atmosfera ainda mais acolhedora, invista em pendentes e luminárias! Eles não só deixam seu quarto mais agradável, como também completam a decor com muito charme e elegância.

decoração industrial para quarto mais aconchegante

2. Cama, o centro das atenções

Escolher a cama é o segundo passo para deixar o espaço mais aconchegante. Por ela ser o móvel principal do cômodo, sempre pensamos que quanto maior for seu tamanho, mais conforto teremos. Mas isso não é uma regra. Apesar das Camas King Size nos proporcionarem ótimas noites de sono, elas podem causar alguns desconfortos, principalmente se ambiente for pequeno.

quarto mais aconchegante com decoração neutra no quarto de casalÉ ideal que a cama não atrapalhe a circulação do espaço. Contudo, como deixar o quarto mais agradável usando camas de casal ou solteiro? É bem simples, basta escolher uma cabeceira estofada, um edredom bem fofinho e usar algumas almofadas para completar o visual!

quarto mais aconchegante com tapete e decoração juvenil

3. De olho nas cores

Escolher as cores do cômodo parece ser uma tarefa fácil, mas ela pode ser muito desafiadora. Cada cor transmite uma sensação diferente ao espaço, influenciando as nossas emoções. Para conseguir deixar o quarto mais aconchegante é ideal apostar em tons pastel ou neutros. Além de combinarem com diversas decorações, eles expressam a ideia de tranquilidade e calmaria. Tudo que precisamos para descansar, né?

Se você tiver alguma dúvida sobre como harmonizar as cores, não se preocupe. Dá uma olhada nesse post Como usar a teoria das cores na decoração. Temos várias dicas incríveis por lá!

decoração rústica para quarto mais aconchegante

4. Não esqueça dos detalhes!

Que tal colocar uma poltrona no quarto? A peça pode fazer toda diferença no seu ambiente, seja na hora de ler um livro, estudar ou até mesmo deixar o ambiente mais convidativo para conversar com seus amigos.

Os móveis menores também são essenciais! Criados-mudos, prateleiras e estantes te ajudam a manter a organização do espaço e ainda transformam a decoração com muita singularidade.

decoração de quarto mais aconchegante clássicadecoração de quarto mais aconchegante infantil com tapetes

E não podemos esquecer os tapetes e cortinas, né? Eles são ideais para montar uma decoração acolhedora e repleta de estilo. Existem incríveis modelos disponíveis, então, a dica é apostar na peça que harmonize com as cores do cômodo, que tenha medidas proporcionais aos móveis e o principal: que deixe seu quarto mais aconchegante!

quarto mais aconchegante com decoração azul e móveis brancos

Agora que você já sabe os principais detalhes para transformar seu quarto no melhor cômodo da casa, mãos à obra! Depois nos conte como ficou, hein?

  • Reply
    Ines Maria Guimarães Martins
    2 jul, 2018 at 14:17

    Adorei o quarto de casal com azul degrade no fundo. Mas que cabeceira usar ?

    • Reply
      Aline Oliva
      5 jul, 2018 at 12:09

      Oi Ines,

      Este degradê ficou incrível, né? Nossa sugestão para cabeceira é escolher uma branca, para harmonizar com a decoração. No nosso site temos essas duas opções que cairiam super bem: Cabeceira Mila e Cabeceira Paulo 🙂

  • Reply
    Luan
    21 set, 2018 at 20:03

    Decoração de Primeira, ficou perfeito amei, Gostaria de saber qual cabeceira usar com fundo verde?

    tenho uma empresa mas é só no ramo de montagem e os cliente perguntam muito sobre decoração
    confere depois grato Edson

    http://www.edsmontador.com.br

    • Reply
      Aline Oliva
      24 set, 2018 at 10:44

      Oi Luan, tudo bem?

      Tudo depende da tonalidade do verde e também do estilo do quarto. O que acha de investir em uma cabeira branca e estofada? Por ser uma cor neutra não tem erro, além do modelo estofado transmitir mais aconchego pro ambiente.

      Até mais,

  • Reply
    Lory
    5 jan, 2022 at 18:47

    Amei as dicas.

    Vou aplicar algumas na minha reforma.

    Abraço!
    https://suadecoracao.com/

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.