Lar Style

Inspirações

Dourado é o novo rosé gold

Já falamos sobre isso algumas vezes, mas vamos repetir: o bom da decoração é que, como na moda, as tendências são cíclicas. Isso mesmo, o que bombou nos lares de todo mundo há alguns anos pode voltar com tudo há qualquer momento. Foi assim com a tendência neon é está sendo assim com a cor dourado que está mostrando novamente sua força neste primeiro semestre de 2019.

Ela foi um dos destaque do Salone Del Mobile, que rolou em Milão no mês de abril, e está ofuscando o queridinho Rosé Gold que vinha dando as cartas nos últimos anos. Decoradores e a maior parte dos lares que gostam de acompanhar as tendências tinham pelo menos um pequeno detalhe no tom que invadiu, principalmente, o Pinterest.

 

 

Características e onde usar um e outro

A primeira vista, Dourado e Rosé Gold têm as mesmas características: ambos são metalizados e servem para dar um toque especial na decoração com sofisticação e bom gosto. Geralmente, onde cabe um também cabe o outro, mas, ainda assim, dá para diferenciar.

O Rosé Gold, que lembra um rosa queimado acobreado, funciona superbem na decoração de salas de estar. Principalmente naquelas em que o cinza e o preto predominam. Usar em objetos de decoração que podem ser acomodados em mesas laterais e aparadores pode ser uma excelente opção.

O Dourado, por sua vez, traz mais requinte por lembrar o ouro em muitas ocasiões. Combina muito bem com decorações em que o mármore está presente e é mais visto em molduras de espelhos, cadeiras e poltronas. Funciona bem em ambientes como a sala de jantar, especialmente se aparecer em pendentes.

Muito ouro na casa toda

Mas só sala de estar e sala de jantar que podem abrigar esses tons metalizados? Claro que não. A decoração do seu lar precisa refletir sua personalidade e por isso o Rosé Gold e Dourado podem aparecer em vários cômodos do seu lar. Tenha em mente que a melhor forma de usar as cores para deixar seu lar personalizado é a sua.

E então? Qual das cores combinam mais com você? O Rosé Gold ou Dourado? E qual espaço você que deixar todo banhado a ouro? Conta tudo para gente aqui nos comentários.

  • Reply
    Iara
    14 jun, 2019 at 17:26

    Mara

  • Reply
    Tiago
    14 ago, 2019 at 21:31

    Quando é previsto a volta das cadeiras em veludo e pés dourados!Lillie Beetle????

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.