Lar Style

Dicas Inspirações

Ambiente fofo e aconchegante: 8 inspirações para colocar em prática na sua casa

Hora de deixar o seu ambiente fofo e aconchegante com dicas preciosas sem precisar de mudanças radicais

Uma boa decoração só está completa quando ela reflete exatamente aquilo o que você deseja sentir ao ocupar todos os espaços da sua casa. Uma parede pintada, um móvel trocado de lugar, um objeto que vira enfeite, uma plantinha que ganha um espaço especial… Tudo isso é capaz de repaginar o lar em um piscar de olhos e sem exigir qualquer tipo de reforma.

E se você é dessas pessoas que busca um ambiente fofo e aconchegante, não se preocupe: existem diversas soluções simples que podem te ajudar nessa missão! Por isso, separamos 8 sugestões que dão aquela sensação de conforto e bem-estar com muitas dicas para colocar em prática aí no seu cantinho. Bora se inspirar?

Saiba mais: Quarto aconchegante

Atenção para as cores

Pode até parecer clichê, mas, sim, as cores são muito importantes para tudo o que quiser fazer na sua casa. Tons fortes, vibrantes e quentes são menos recomendados para quem quer um espaço mais intimista, abrindo portas para uma coloração neutra ou pastel. Foque no azul, verde, rosa, bege, amarelo ou até mesmo cinza claro.

Nesta sala de estar, apostamos na monocromia na parede, nos nichos e almofadas. Isso porque o azul é uma cor que transmite tranquilidade e ele aparece em diferentes nuances para não deixar o visual cansativo. Ótima pedida para o ambiente de descanso ou para quando for tomar um cafezinho no final da tarde.

Ambiente fofo e aconchegante - cor azul

Já esse espaço feito especialmente para quem não abre mão daqueles minutinhos para se arrumar, exibe uma paleta de cores um pouco mais ampla, mas não menos agradável do que a anterior. Aqui, o rosa claro ganha força ao contrastar com o escuro da penteadeira suspensa e os pendentes mais escuros.

Ambiente fofo e aconchegante - cor rosa

Boa iluminação: a queridinha de todos!

Luzes em pontos estratégicos fazem a diferença na disposição da casa e facilitam a rotina para deixar os cômodos pequenos acolhedores. Mas nada supera uma boa iluminação que surge naturalmente.

Para isso, é legal entender a dinâmica dos espaços com mais luz e tentar posicionar os móveis de uma forma favorável para o seu dia. Caso você tenha varanda, por exemplo, é um ótimo local para criar um espaço relax.

Ambiente fofo e aconchegante - Iluminação na varanda

Partindo para o lado de dentro da casa agora, esse quarto de casal é favorecido não só pela janela com também pelas cores suaves que combinam entre si e pelas velas e abajures que estão prontos para serem acesos assim que o sol se pôr.

Ambiente fofo e aconchegante - Iluminação no quarto

Ambiente fofo e aconchegante = almofadas e mantas

Tá aí algo que é sinônimo de conforto e momentos preguiça. Tanto as almofadas quanto as mantas são bem-vindas em sofás, camas, poltronas e até no chão. Ah, nessa conta também entram os tapetes, principalmente os mais felpudos e quentinhos.

O melhor de adicionar esses elementos à decoração é que você quem vai definir a quantidade. Neste quarto, a cama está repleta de almofadas e cobertores mais leves. Totalmente convidativa para se jogar nela e curtir um final de semana de preguiça, né?

Ambiente fofo e aconchegante - quarto com mantas e almofadas

Já neste quarto infantil, são inúmeros elementos juntos deixando o ambiente fofo e aconchegante. Além das almofadas e da manta, as cores e os objetos afetivos ajudam a dar esse aspecto ao dormitório.

Ambiente fofo e e aconchegante - quarto infantil

Nada de parede vazia

Os enfeites também têm um papel importante ao deixar um ambiente fofo e aconchegante. Aliás, são eles que podem decidir entre deixar o cômodo delicado e leve ou mais sério e sóbrio. Essa sala não tem a parede mega preenchida, mas os elementos estão agradáveis aos olhos, além de carregarem desenhos delicados.

E aqui temos até uma dica extra para você: reparou que alguns móveis carregam uma certa sinuosidade nos detalhes? Isso também ajuda a dar esse aspecto fofo ao espaço, assim como dá uma sensação maior de movimento.

Ambiente fofo e aconchegante - Sala com objetos decorativos

Ah, os mesmos quadrinhos foram adicionados a esse quarto recheado de plantinhas. Eles se saíram muito bem na hora de enfeitar o dormitório, né?

Assim, flores e folhagens também fazem a vez e podem deixar a sua casa mais agradável de se viver. Claro que aqui é preciso adicionar uns cuidados extras para mantê-las saudáveis e vivas (confira clicando aqui).

Ambiente fofo e aconchegante - quarto com plantinhas

Não existe um segredo para deixar o seu ambiente fofo e aconchegante! Mais do que adicionar tudo isso à decoração, é necessário se sentir bem aí dentro de casa.

Então, é só reunir todas as nossas dicas e inspirações, escolher o que faz sentido do seu doce lar e colocar a mão na massa. Afinal, em tempos que nosso teto vira referência para tudo o que vamos fazer, nada mais justo do que se sentir bem recebido, né?

Ah, nos conta aqui embaixo quais dessas dicas você já colocou em prática 😉

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.