Lar Style

Dicas

Móveis que Duram para Sempre: O que eu Preciso Saber

Algumas dicas podem ajudar na escolha de um móvel que não seja só elegante, mas muito durável.

Nem todos os móveis são iguais, assim como o valor que pagamos neles também não são. Então, quando a gente investe na compra de uma nova peça, ficamos com aquela pulguinha atrás da orelha. “Será que o móvel vai durar o suficiente para fazer com que o meu dinheiro valha a pena?”

Investimentos maiores devem ser compensados por produtos de melhor qualidade e que, consequentemente, não precisem ser substituídos com frequência. Em outras palavras, a usabilidade do produto deve ser equivalente ao seu preço atribuído.

No post de hoje, vamos falar sobre isso. O que você precisa saber antes de comprar um móvel para que ele te acompanhe durante muitos anos?

Ler também: 10 Dicas Para Comprar Móveis Pela Internet

Um sofá para te acompanhar

Móveis que duram para sempre - Sofá

O sofá pode ser bonito, estiloso, a cara da sua sala, mas se não for feito de um material resistente, pode estar coberto de furos e rasgos antes de você se levantar.

Alguns fatores têm que ser levados em consideração, como a frequência de uso, gatos, cachorros, crianças, em que parte da casa ele vai ficar.  Mas de modo geral, dá para dizer que antes de comprar o sofá dos seus sonhos, é importante pesquisar de que material é feito. Ele tem que ser forte, resistente a manchas e fácil de limpar.

Couro é legal, mas opte por opções de base sintética – mais sustentáveis – e tome muito cuidado com objetos de metal – cintos, fivelas, chaveiros. Esse é o “Calcanhar de Aquiles” do couro, já que pode causar arranhões que vão ser difíceis de disfarçar. Poliéster é outra opção interessante! É um material forte que, quando combinado com algodão, minimiza os amassados que podem se acumular no sofá com o tempo.

Já quando a gente fala da estrutura do sofá, madeira é a resposta. Plástico, metal e cortiça não são tão resistentes às adversidades no longo prazo.

Área externa de se mudar para o quintal

Móveis que duram para sempre - Área externa

Sua mobília externa tem que ser tão confortável quanto aquela que você usa na sua sala de estar, com um plus – tem que ser forte e resistente para enfrentar o clima por muitos invernos e verões a fio.

Se optar por móveis de madeira, dê preferência àqueles feitos de eucalipto ou cedro, que têm maior resistência às mudanças climáticas que outros materiais, como vime, e outras madeiras como pinheiro e carvalho.  Cedro, inclusive, é naturalmente resistente à ação de insetos.

Agora, se madeira não é sua praia, você pode ir pelo caminho do metal e escolher móveis feitos de ferro fundido, forjado ou alumínio. Esse último é resistente à ferrugem e tem longo prazo de duração.

Ah, e para as almofadas, fibras sintéticas para evitar mofo!

Guarda-roupa para uma vida e seis meses

Móveis que duram para sempre - Guarda-roupas

Dobradiças! Pode parecer um detalhe, mas são elas que vão ajudar a garantir a longevidade do seu guarda-roupa. Elas têm que ser fortes o suficiente para aguentar peso e os movimentos naturais do móvel em uso.  As melhores dobradiças são aquelas de metal, presas firmes ao revestimento de madeira da peça.

A matéria prima do guarda-roupa também é importante. Escolha madeiras fortes, como carvalho ou mogno, ou até mesmo compensado de madeira, desde que tenha um bom revestimento de verniz.

Camas para hibernar por anos

Móveis que duram para sempre - Cama

Como os guarda-roupas, vão ser as pequenas peças que prendem uma parte da cama na outra que vão garantir a sua durabilidade. Opte por aquelas de metal e madeiras resistentes que darão suporte à peça, como carvalho e pinheiro. Caso contrário, o simples uso diário da cama irá acabar por desgastar a peça.

  1. Camas podem durar muuuuito tempo, mas troque seu colchão a cada oito anos, tá. ; )

E aí, gostou das dicas? Espero ter ajudado. Compartilhe com a gente mais algum conselho que você usa para escolher móveis para uma vida toda.

 

 

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.