Lar Style

Dicas Inspirações

4 tendências de verão para aplicar em casa

Não há como negar: o verão é uma das épocas mais felizes do ano. Então, que tal levar toda essa energia para dentro do seu lar?

Vestir a casa durante o verão é uma atividade prazerosa e divertida. Afinal, a época mais quente do ano traz tendências que reforçam o clima da estação, deixando tudo com um toque tropical que, no fundo, todo mundo adora.

Pensando nisso, separamos algumas tendências de verão que vão bombar em 2020. Tem opção pra todo mundo: pra quem gosta de uma decoração mais colorida, mais sóbria e até com características tecnológicas. Só escolher para entrar no clima de veraneio.

Veja abaixo as nossas dicas que levarão a energia e a positividade dos dias mais quentes do ano para dentro do seu lar.

Leia também: Projeto Verão: como deixar o lar mais fresco em 7 passos

Tendências de Verão

Chega o calor e, com ele, 4 tendências de decoração que vão transformar o seu lar.

 

#1 – Neo Mint

A primeira tendência de verão que vamos falar é o Neo Mint. De acordo com os lançamentos, essa cor vai dominar muitas áreas da indústria, desde a moda até a tecnologia e, claro, a decoração.

Todo o sucesso do Neo Mint pode ser usado para decorar a casa durante o verão. Isso porque a cor combina elementos da natureza com o avanço da tecnologia, trazendo um toque natural e moderno que agrada os olhos de qualquer um.

O resultado dessa combinação é um verde clarinho, futurista e que transmite muito frescor. Legal, né?

Vale lembrar que o Neo Mint tem carta branca para ser usado em qualquer ambiente, desde a varanda até o quarto das crianças. Uma dica é combinar a tendência com tons da mesma paleta, como verdes mais claros e o branco.

Tendência de Verão - Neo Mint

 

 

#2 – Abstrato

Desenhos abstratos nunca saem de moda. Afinal, esse estilo de estampa tem a capacidade de chamar a atenção por si só, além de criar uma estética visual 100% original.

Pode reparar: é quase impossível encontrar um desenho abstrato parecido com o outro.

Cada artista segue uma linha criativa na hora de criar essas obras, e, além disso, você mesmo pode usar a criatividade e desenvolver suas próprias artes.

Então, que tal mergulhar nessa tendência de verão? Quadros com prints geométricos ficam super bem em uma parede branca. Ou quem sabe uma meia parede com formas abstratas? Mas se quiser investir em móveis com essas características, também pode ficar à vontade, viu?

E, ah, se você acha que o abstrato colorido está meio over, vá para o abstrato minimalista com cores mais sóbrias, como o creme e o off-white. O resultado é superchique e atualíssimo.

Tendência de Verão - Abstrato

 

 

#3 – Listras

Sejam na vertical ou na horizontal, as listras são capazes de dar um up em qualquer visual. Isso porque elas servem para destacar algum ponto no ambiente e criar um visual mais despojado, cheio de cores ou até mesmo minimalista.

Uma dúvida que sempre surge quando falamos das listras é: onde usar? E a resposta está no ambiente que você deseja aplicar essa tendência.

Por exemplo: listras finas não caem muito bem em ambientes maiores, porque o efeito não fica muito legal de longe. Isso significa que, quanto maior o espaço, mais amplas devem ser as listras.

Outra dica é usar listras verticais para dar uma ilusão de altura, fazendo o espaço parecer mais alto. Já as listras horizontais, fazem um corredor parecer mais comprido e um ambiente mais amplo.

Tendência de Verão - Listras

 

 

#4 – Transparência

Se você é o tipo de pessoa que não curte cores fortes ou até mesmo que não curte a época mais quente do ano, temos uma tendência de verão que vai agradar as suas preferências. Ou que pelo menos a gente acha que vai agradar, né…

A transparência! Essa opção dá um charme especial à decoração, deixando tudo mais sofisticado e moderno. Além de trazer toda a leveza do verão, a transparência serve para dar a impressão que os ambientes são maiores. Então, se você tem um cantinho com pouco espaço, não perca tempo para investir nessa tendência.

Use e abuse da criatividade na hora de usar a transparência. Nós recomendamos usá-la na sala de estar e no quarto do casal. O resultado ficará belíssimo!

Tendência de Decoração - Transparência

 

 

E aí, já sabe qual tendência do verão você vai aplicar na sua casa? Não importa a estação do ano, sempre estaremos aqui com dicas especiais de decoração para você. Fique ligado nos nossos posts e não deixe de contar nos comentários o que você achou do post!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.