Lar Style

Dicas

Decoração de Inverno: como aquecer seu lar

Tem gente que diz que no Brasil não tem inverno, mas as temperaturas que já caíram bastante nos últimos meses de 2019, principalmente nas regiões sul e sudeste do país, discordam disso. A hora de deixar sua casa mais quentinha chegou. Afinal, mesmo os amantes da estação mais fria do ano querem a casa aconchegante para curtir o frio, né?

Tapetes, mantas e almofadas felpudas costumam ser protagonistas nesse período, mas em que cômodo da casa usar e como fazer combinações que, além do confortável, deixem sua casa mais bonita? Aqui vão algumas dicas:

 

 

Mantas por todos os lados

 

As mantas talvez sejam as primeiras peças que aparecem na cabeça das pessoas quando o assunto é decoração de inverno. Geralmente, elas aparecem em cima de sofás ou poltronas na sala de estar, mas nada impede você de usá-las em outros lugares da casa.

Elas são versáteis e cabem em qualquer estilo. Os modelos sem estampa e com cores neutras são ótimos para compor ambientes mais discretos. Já os estampados podem roubar os holofotes. Que tal combinar as estampas das mantas com as dos tapetes ou com seu jogo de cama? O mix de texturas é uma tendência forte neste ano.

Ah, mantas de tricô ou crochê também dão muito charme para casa, viu? Pode apostar sem medo de errar.

Tapetes são sinônimos de conforto

 

Outra peça versátil que pode aquecer do quarto a cozinha. Mas alguns pontos devem ser levados em consideração antes de escolher o tapete ideal. É importante que os alérgicos apostem em modelos de nylon, por exemplo. O tamanho do espaço também é determinante.

No quarto e na sala de estar os modelos fofinhos são escolhas mais comuns, já que aumentam a sensação de conforto na decoração de inverno. Para sala de jantar, talvez seja mais interessante apostar em tapetes de pelo baixo que são mais fáceis de limpar no caso de algum acidente na hora das refeições.

Estampas em que predominam tons terrosos tem a cara da estação, mas variações entre o preto e o branco também podem dar aquele toque aconchegante para o espaço. Quer saber mais sobre tapetes? Então é só ler essa postagem em que falamos sobre sobreposição aqui.

Almofadas quentinhas

 

O inverno tem tudo a ver com conforto, então, aumentar o número de almofadas no sofá é essencial. Busque apostar nas que são feitas de lã, crochê, tricô ou tem o revestimento mais felpudo. O espaço vai ficar muito mais aconchegante, você vai ver.

Assim como as mantas, os modelos de cor neutra ficam melhor em ambientes mais discretos, mas você também pode apostar em cores mais vivas para dar mais vida para o espaço. Lembre-se: pontos de cor são ideias para decoração.

Com essas dicas, você vai conseguir a decoração de inverno perfeita para a sua casa. Tem mais alguma dica indispensável para estação? Conta para a gente nos comentário.

    Comente

    instagram @moblybr

    Instagram

    Follow Me!

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.