Lar Style

Dicas

Dicas de organização para seu escritório em casa

Produtividade no trabalho é determinada por vários fatores. Neste caso, é fundamental ter determinação e disciplina, mas é importante também sempre manter a área do escritório bem organizada. 

Só assim será possível realizar todas as atividades – sem bloqueios espaciais nem nada que atrapalhe a criatividade, o sossego e a concentração. Logo, neste texto, falaremos sobre como ajeitar o seu home office e ter um escritório perfeito em casa.

Clique nas imagens para saber mais.

Leia também: Vai fazer home office? Confira 10 dicas para trabalhar de forma produtiva

organizacao_escritorio_em_casa_02

Ana Lúcia Adriano  e Next Arquitetura 

O efeito da organização sobre a produtividade no trabalho

O tempo urge, e quando estamos trabalhando, queremos fazer as coisas bem, mas no mínimo de tempo possível. A nossa boa produtividade em um home office pode ser comprometida de muitos modos. 

Por isso mesmo é que precisamos estar atentos ao planejamento deste espaço dentro de casa. Primeiramente, escolhendo o local onde ele será montado – com o máximo de silêncio, além de ventilação e iluminação adequadas.

Também precisamos estar bastante atentos ao layout deste setor do imóvel. Home offices podem ser adaptados em muitas áreas diferentes das residências. Só que o local escolhido por você deve ter uma dimensão compatível com a utilização e com todas as peças mobiliárias que precisarão ser colocadas na decoração. E depois de tudo isto pronto, deve sobrar ainda certa área para circulação.

A área onde você se sentará no home office tem que estar sempre livre para o movimento de suas pernas. 

Ainda será preciso um espaço livre para o movimento da sua cadeira de escritório e mais espaço atrás para a circulação de outras pessoas. Seus pés não podem encostar-se aos aparelhos elétricos ou suas fiações. E livros, pastas ou pilhas de papéis devem ficar apenas sobre as bancadas.

Leia também: 4 dicas para decorar seu Home Office

organizacao_escritorio_em_casa_03

Marcio Pereira

Se você conseguir se movimentar bem dentro do seu escritório é provável que desenvolva mais facilmente as suas múltiplas tarefas operacionais. 

Outra vantagem de manter este local bem organizado é poder fazer facilmente a sua limpeza. E com o ar renovado e tudo no lugar certo, também será possível sentir o ambiente mais harmonizado e com as energias equilibradas, ou seja, propício para uma boa saúde no trabalho.

organizacao_escritorio_em_casa_06

Eliane Mesquita

O que não pode faltar na decoração de um escritório em casa

Tem alguns itens que, definitivamente, não podem faltar em nenhum escritório – mesmo que seja em casa e mesmo que seja improvisado. 

Pra começar, uma mesa minimamente espaçosa – suficiente para colocar todos os seus papéis e um computador. E, em segundo, uma cadeira bem ergonômica, ou melhor dizendo, que se ajuste bem à sua coluna – afinal, você ficará horas sentado sobre ela.

Obviamente, é possível acrescentar muitos mais itens nesta lista de móveis para o escritório. 

Mas, além da mesa e da cadeira, o resto é só complemento – como prateleiras, nichos, gaveteiros e muitos mais. Tais peças vão variar em modelo e quantidade de acordo com o material de apoio para o serviço prestado – tipo itens de papelaria, equipamentos de suporte, livros e outros.

Leia também: Decoração: um bate papo com @02apto22

organizacao_escritorio_em_casa_07

SP Estudio  e Studio Novak 

Fora os móveis, você pode prever também ornamentos para o seu escritório em casa. O porquê disso está ligado à questão da produtividade. 

Enfeites como vasos de plantas naturais, pôsteres com paisagens, quadro com diplomas, fontes e móbiles, sendo na dose certa, devem ajudar no trabalho. Eles são capazes de dar o estímulo necessário para a criatividade, o otimismo e o bom humor.

organizacao_escritorio_em_casa_04

Ark2 Arquitetura  e Karen Pisacane

Saiba mais aqui.

Acessórios para manter o home office organizado

Quando falamos em organização, devemos começar citando que o próprio design dos móveis principais e complementares escolhidos para completar este espaço devem ajudar neste quesito. 

Por exemplo, a própria mesa de trabalho pode ter nichos para guardar impressoras, fax, CPU, filtro de luz e controles remotos dos aparelhos.

Leia também: 7 dicas para manter a paz interior e controlar a ansiedade em casa

organizacao_escritorio_em_casa_05

Filipe Ramos

Estantes, prateleiras e nichos abertos são perfeitos para acomodar livros, apostilas e protótipos de trabalho; e estes podem ter textura e cor que deem mais charme à decoração. Podem-se colocar gaveteiros com rodízios sob a mesa, guardando todo o material de papelaria do seu pequeno escritório. E no mais, vale a pena investir em kits extras.

organizacao_escritorio_em_casa_08

Buji Decoração Reuso e BY Arq&Design 

Sobre a sua bancada de trabalho, pensando na organização do escritório, pode-se ter muitos acessórios. Pra começar, os já tão conhecidos porta canetas, clips e lembretes. 

Depois, revisteiro, bandeja porta papéis e lixeira; e ainda suporte para fones de ouvido e celular. Lembrando que muitos destes itens podem ser feitos de cartonagem, plástico ou metal em uma estampa ou cor de destaque, como rose-gold.

Use justamente esses itens a favor da estética do seu escritório. Essas peças podem tornar este cenário ainda mais alegre ou mesmo reforçar o estilo da sua decoração. 

Assim, além de bonito, seu home office vai ficar muito organizado, experimente!

organizacao_escritorio_em_casa_01

Eliane Mesquita e Lu Boschi Designer de Interiores

Essas dicas de móveis e acessórios que complementam a decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.