Lar Style

Dicas

Modelos de Guarda-Roupa: conheça as opções e escolha o seu

Precisando renovar o seu armário? Conheça alguns modelos de guarda-roupa para ter em casa e repaginar a cara do seu cantinho de descanso!

Fundamental para a arrumação de qualquer quarto, o guarda-roupa é uma peça clássica nas residências mundo a fora. Feito de diferentes estruturas, formatos e especificações, é possível inovar e adaptar o uso do móvel para o seu estilo e necessidades do momento.

Mas, apesar dessa peça ter um carinha conhecida esteticamente, saiba que existem diferentes modelos de guarda-roupa no mercado para garantir que um item tão importante para a casa tenha a sua cara. Confira abaixo algumas dicas para encontrar o seu preferido.

Saiba Mais: Modelos de Escrivaninha: saiba como dar um up no visual do escritório

Modelos de guarda-roupa com espelho

Essa escolha é para quem quer otimizar espaço! Além de contar com o guarda-roupa para acomodar as suas peças, o espelho aplicado na porta ainda evita que você tenha que colocar mais um objeto na parede, abrindo espaço para outros itens de sua escolha

Modelos de Guarda-Roupa com espelho

Os modelos de guarda-roupa podem ter o espelho aplicado em apenas uma das portas ou em todas, ele pode ser pequeno ou de fora a fora.

Modelos de guarda-roupa com espelho

Para optar pelo o que é melhor, é preciso entender a sua necessidade com a peça. Sempre lembrando que os espelhos ajudam a ampliar o visual do espaço, dando aquela sensação de cômodo maior – ótima escolha para quartos pequenos, não é?

Modelos de guarda-roupa retrô

Outro grande exemplo de modelos de guarda-roupa é o estilo retrô! Diferente da opção mostrada acima, essas peças buscam um visual delicado e até mesmo com uma cartela de cores mais ampla, principalmente pelo fato de serem muito usados em quartos infantis.

O principal destaque do guarda-roupa retrô fica por conta dos pés angulados e mais finos, sem falar nos puxadores discretos e a caixaria robusta. Assim, é possível garantir uma decoração leve e simples ao cômodo, deixando para você a missão de combinar com os outros móveis e enfeites.

Ah, por terem uma estrutura menor, é possível aliar o uso com uma cômoda, por exemplo. E você ainda pode encontrar diversas nesse mesmo estilo!

Modelos de guarda-roupa closet

Agora, se você está em busca de um cômodo com visual diferenciado, os modelos de guarda-roupa closet são a melhor opção! Com cores e materiais que marcam bastante o estilo industrial, esse tipo de móvel é conhecido por não ter portas, deixando todos os seus pertences à mostra.

Outra função do closet é poder combiná-lo com mais guarda-roupas do estilo, assim é possível personalizar a quantidade exata de espaço necessário para o seu dia a dia.

Ah, o mais interessante dos modelos de guarda-roupa closet é que eles não precisam ficar restritos ao quarto e vão bem até mesmo na sala ou escritório

Como escolher o guarda-roupa ideal?

Todos os modelos de guarda-roupa são peças curinga para a arrumação do seu lar! Mas você sabe como escolher aquele que mais vai de encontro com o que você precisa? Atente-se para os pontos abaixo antes de escolher o seu:

Armários com até 150 cm de largura são o suficiente para apenas uma pessoa usar – eles são considerados “tamanho solteiro”. Mas se mais de uma pessoa for usar, opte por aqueles com tamanho “casal”.

Portas de correr ou articuladas? Leve em consideração o seu espaço! Portas de correr não ocupam tanto a área útil do quanto quando abertas.

A parte interna também importa na escolha. Alguns guarda-roupas possuem mais espaço para pendurar, outros têm mais nichos do que gavetas… Pense também em como prefere acomodar os seus pertences.

Cuidado com o peso! O armário em si aguenta bastante coisa dentro dele, mas atente-se ao peso máximo suportado de cada prateleira, tá? Nada de exceder os limites.

Gostou de saber um pouco mais sobre os modelos de guarda-roupa? Não deixe de contar pra gente qual tipo é o seu preferido!

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.