Lar Style

Dicas

Espelho, espelho meu… Como usar espelhos na decoração

Ah, os espelhos… Algumas vezes usados para ampliar o espaço, outras apenas para decorar aquela parede vazia, mas não restam dúvidas de que eles transformam qualquer cômodo. Por isso, são ótimos aliados na hora de dar um toque especial no lar.

Quer entender o motivo de chamarem a peça de Espelho Mágico? Vamos lá!

Mosaico

A decoração com espelhos pode ser feita de diferentes maneiras, mas uma das mais irreverentes é o mosaico. Neste caso, basta unir as peças que encaixam entre si e escolher um espaço para aplicá-las. É importante que o cômodo seja amplo, assim o efeito visual causado pelo excesso de detalhes permanece equilibrado.

decoração com espelhos em formatos de mosaicos

Fonte: Pinterest

Na hora de montar seu mosaico com espelhos, vale usar e abusar da criatividade! A dica é apostar em peças de tamanhos diferentes, porém, com suavidade. Ah, e o melhor:  já existem diversos modelos prontinhos para aplicar.

Parede de Espelho

Cada vez mais presente nos projetos arquitetônicos, a parede de espelho carrega consigo um toque de sofisticação e charme. Sabemos que os espelhos têm o poder mágico de ampliar os ambientes, então, aproveite essa característica para aumentar a sensação de espaço na casa.

O ideal é ter apenas uma parede espelhada por cômodo para que ela possa refletir os móveis presentes no local. Este é o segredo para conseguir a amplitude!

decoração com espelhos feito na parede da sala de jantar

Esta foto pertence ao projeto Apartamento para Jovem Casal do ambiente Sala de Jantar.

decoração com espelho na parede da sala de estar

Esta foto pertence ao projeto Apartamento São Paulo do ambiente Sala de Estar.

Espelho Quebrado

Sabe aquela história de 7 anos de azar? Então, deixe para lá e reutilize o seu espelho quebrado? Você vai ver que a sorte estará ao seu lado quando der um up nos seus móveis com pedaços de espelho.  Além de reformar a mobília com muita originalidade, vai ser difícil encontrar uma peça tão incrível quanto a sua.

decoração com espelho quebrado no piso da sala de jantar

Esta foto pertence ao projeto Lab LZ by GT – Casa Cor 2015 do ambiente Sala de Jantar.

decoração com espelho quebrados no móvel

Fonte:
Pinterest

Dá para colar os cacos de espelho em racks, criados-mudos e cômodas. Outro jeito bem legal de usar os pedacinhos é nas molduras de porta-retratos.

Móveis espelhados

No universo dos móveis, o espelho pode ser encontrado no revestimento de aparadores, mesas, cômodas e muito mais. E quem não adora um truque de decor? A mobília espelhada é uma alternativa para causar a sensação de amplitude e, de quebra, otimizar a decoração!

decoração com espelho mesa lateral espelhadaPara evitar excessos e não sobrecarregar o visual, a dica é fazer combinações de móveis espelhados com outros de diferentes materiais e texturas. O resultado fica leve e cheio de luminosidade.

Nos ambientes

Sabemos que opções de espelhos não faltam, né? Mas você realmente sabe escolher o espelho decorativo ideal para seu ambiente? Cada cômodo possui características exclusivas e saber aplicar a peça que combine com cada um deles faz toda a diferença.

Geralmente, os espelhos para sala de estar possuem molduras, são médios e quadrados. Este modelo propaga a sensação de aconchego, se tornando a escolha indicada para áreas comuns do lar. Já as molduras facilitam na hora de combinar o espelho com a decor atual.

decoração com espelho com moldura na sala

Fonte: Pinterest

decoração com espelho com moldura na sala de jantar

Fonte: Pinterest

Para quartos existem dois tipos de espelhos indicados. O primeiro é um espelho grande, de chão. Além de ser um aliado da luminosidade, nele é possível visualizar o look do dia por inteiro.

decoração com espelhos no quartoSe você já tem um espelho grande em outro cômodo, o ideal é escolher a segunda opção: espelhos redondos e pequenos. A peça é mais delicada e recomendada quando a intenção é completar a decoração do ambiente.

decoração com espelho redondo no quarto
E nos banheiros? Sendo um dos principais elementos do cômodo, o espelho para banheiro pode ser de qualquer um dos formatos: redondos, quadrados ou retangulares. A peça não só valoriza a decoração como também evidencia alguns móveis.

Se a ideia é tornar a pia o ponto focal do espaço, escolha os espelhos redondos. Já os retangulares podem trazer tranquilidade se colocados na horizontal e um toque despojado quando na vertical. Agora, se você precisa compor uma atmosfera mais centrada e organizada, aposte nos espelhos quadrados! Eles são bastante indicados para ambientes mais formais como banheiros de shopping e empresas, por exemplo.

decoração com espelho de banheiro moldurado

Extra: os queridinhos do momento!

Já ouviu falar dos espelhos decorativos Adnet? Eles têm ganhado o coração dos lares por aí e vão ganhar o seu também. Mas, além de ser uma tendência apaixonante, esse modelo redondo, pendurado por uma corda ou tira de couro, também é superversátil, pois pode aparecer em todos os cantinhos do lar.

decoração com espelho adnet na sala de estarDeu para perceber que os espelhos decorativos são realmente Espelhos Mágicos, né? Renovam o ambiente com estilo, originalidade e infinitas possibilidades de decor. Então, chegou a hora de escolher o seu predileto, conta pra gente nos comentários.

E para te ajudar a começar, selecionamos alguns espelhos incríveis. Dá uma olhada:

  • Reply
    Aline
    7 abr, 2018 at 19:22

    Lindos, amei esse mosaico, só uma pena porque infelizmente eu nunca terei como comprar espelho assim, deve ser muito caro, pra quem tá desempregada só resta sonhar. Mas tá muito encantador, parabéns muito sucesso, que Deus abençoe e continuei lhe dando tanto talento.

    • Reply
      Aline Oliva
      10 abr, 2018 at 09:33

      Esse mosaico é demais, né? Dá para improvisar usando alguns espelhos menores ou até mesmo pedaços dele, o segredo é apostar na criatividade 🙂

Comente

instagram @moblybr

Instagram

Follow Me!

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.