Lar Style

Inspirações

Quarto boho chic: como fazer + fotos de ambientes para se inspirar

Um quarto boho chic tem uma estética única. Para quem busca personalidade e muito estilo na decoração, essa proposta cai muito bem. Para criar composições lindas, é necessário entender os elementos e todas as características da décor boho chic.

E você, já ouviu falar dessa tendência? Mix de estilos e uma paleta de cores escolhida a dedo são algumas características do boho chic. Separamos todas as dicas para você aguçar a criatividade e criar um quarto boho chic cheio de estilo. Confira!

O que é boho chic?

É um estilo com visual meio cigano, hippie e boêmio que encanta todos os olhares. O boho chic mistura referências que fogem dos padrões tradicionais, trazendo arte e liberdade para as composições. As principais características do boho chic na decoração são móveis elegantes (com um toque vintage), cores terrosas e muitas texturas naturais para criar conforto.

Em outras palavras, o boho chic é uma mistura de estilos que dá muito certo. Para quem pretende montar um quarto boho chic, é válido lembrar de não pecar pelo excesso. Isso porque este é um dos cômodos mais importantes da casa e precisa de uma atenção especial.

E aí, animado para saber como fazer decoração boho chic? Continue a leitura

6 dicas de como fazer um quarto boho chic em casa

Essas dicas são essenciais para montar um quarto boho chic.

Na verdade, você consegue aplicar as ideias em vários ambientes de casa. Basta adaptar para cada cômodo e usar a criatividade. Bora conferir?

#1 – Escolha as cores do ambiente

O primeiro passo para fazer seu quarto boho chic é escolher as cores que vão compor o ambiente. É possível escolher tanto uma paleta vibrante quanto uma mais neutra.

O que a gente sugere é que você fique no meio termo, com as cores terrosas. Como o próprio nome sugere, esses tons são mais associados à terra e natureza, o que deixa o ambiente mais harmonioso e esbanjando estilo.

Para você não ficar na dúvida, selecionamos algumas cores que vão ficar perfeitas em um quarto boho chic. Anota aí:

  • Verde musgo;
  • Mostarda;
  • Bordô;
  • Bege;
  • Azul marinho;
  • Turquesa;
  • Branco;
  • Marrom.

#2 – Encontre um padrão para não se perder

É bacana você encontrar um padrão para sua decoração boho chic. Isso vai ajudar na hora de construir um ambiente leve e sem excesso de informações.

Vale dar uma olhada em referências e escolher algumas ideias para replicar em casa. Busque criar uma escala para combinar as coisas.

Uma dica padrão na decoração de quarto boho chic é fazer uma pintura orgânica na parede. Depois, você pode usar os mesmos tons do desenho nos seus móveis e artigos de décor. O resultado vai ficar muito lindo!

#3 – Aplique texturas e mais texturas

Seu quarto precisa ser confortável, né? Com a estética boho, ele vai ficar melhor ainda, pode confiar.

Isso porque a tendência é caracterizada pelo uso de mantas, almofadas e outros tipos de tecidos fofinhos que tornam o ambiente ainda mais gostoso de ficar. Também vale se jogar em texturas diferentes, umas mais planas e outras felpudas.

E as texturas não precisam aparecer só no jogo de cama, não, hein? Também vale para os móveis. Neste caso, nossa dica é usar e abusar das fibras naturais, como o vime e a madeira.

Imagina só uma cabeceira de madeira com almofadas lisas e felpudas? Vai ficar lindo demais, temos certeza!

#4 – As plantinhas não podem faltar

Se tem uma coisa que o ambiente boho chic proporciona é paz e leveza. E isso combina com o quê? Plantinhas!

Sem dúvidas, apostar em plantas é indispensável neste estilo de decoração. Além de trazer mais aconchego para o quarto, as plantinhas ajudam a controlar a umidade dos ambientes e a reduzir a poeira que faz a gente espirrar.

Algumas opções para ter no quarto: Espada-de-São-Jorge, Suculentas, Lavanda, Lírio-da-Paz e Clorofito.

#5 – Conte com pontos de iluminação

Assim como em outros estilos de decoração, o boho chic também exige uma boa iluminação para valorizar o melhor do ambiente. Ainda mais no quarto, né?

Faça um estudo das melhores opções de iluminação de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, se quiser um home office produtivo, pode apostar em abajures e outros tipos de luminárias de mesa.

E a gente nem precisa falar que você deve usar e abusar da luz natural, né? Ela é importantíssima para o seu bem estar, ainda mais se estiver passando muito tempo dentro de casa.

#6 – Não esqueça dos acessórios

Com acessórios, queremos dizer os objetos de décor que vão servir para complementar sua decoração. Por exemplo: quadros, murais de fotos, espelho, penduricalhos e por aí vai.

Uma coisa que a gente ama demais e que fica muito legal em uma decoração boho chic é o Macramê. Escolha um bem bonito para sua parede, vai ficar nota 10.

Se quiser mais dicas de o que usar na sua decoração de quarto boho chic, confira o vídeo abaixo:

    Comente

    instagram @mobly

    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No posts found.

    Make sure this account has posts available on instagram.com.

    Click here to troubleshoot

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.