Lar Style

Dicas Inspirações Lifestyle

Decoração geek: sua casa, um palácio nerd

Quadrinhos, games, filmes ou séries, há um universo gigante de possibilidades para dar um toque geek no seu espaço

Saudações, nerds! Demorou, mas finalmente a humanidade parece pronta para apreciar toda a importância da nossa cultura. A gente está no cinema, na TV, nos podcasts e em algumas das feiras e eventos mais cultuados do mundo. Diversas celebridades já se voltaram para o lado nerd da força e saíram desse armário: as atrizes Rosario Dawson e Jennifer Garner, as cantoras Taylor Swift e Lady Gaga, os atores Vin Diesel e Ben Stiller, o apresentador Stephen Colbert – até o Marilyn Manson disse na sua biografia que adorava jogar RPG.

Leia também: Dicas de Pinterest para sua casa: Truques para Decoração.

O resultado disso é que hoje dá para ser nerd, livre de julgamentos e com muito estilo. E para provar que isso é uma verdade, selecionamos aqui algumas dicas para transformar seu cafofo num palácio da cultura geek de dar inveja a muita Sala da Justiça por aí.

Referências

Primeiro de tudo, a chave de uma decoração geek está nas referências, e podem ser obscuras mesmo. Você não está decorando para que sua tia-avó Mirtes saiba que você é fã de uma série ou quadrinhos. O seu objetivo é que outras pessoas que também curtem esse seu universo se identifiquem. Mas, lembre-se de manter a elegância. Afinal, a tia-avó Mirtes, apesar de não saber o que é um funko, precisa se sentir em casa.

Decoração Geek - Referências

Elegância

E, pode parecer um detalhe, mas essa combinação geek-chic é o que separa o joio do trigo. Como diria Alfred, “alguns homens só querem ver o circo pegar fogo”, mas se esse não é seu caso, ao invés de colocar referências em todos os cantos do ambiente, você pode apostar nas minúcias. Se sua mobília já traz aquela elegância que só a maturidade sabe trazer, deixe que os detalhes entrem em contato com seu lado geek mais saudosista.

 

Exposição

Caso você seja um tremendo colecionador e tenha um monte de itens (“My precious”) para compor sua decoração geek, tente não colocar tudo de uma vez. Lembre-se, com grandes poderes vêm grandes responsabilidade. Você não quer que sua sala, seu quarto, ou onde quer que seja, vire uma bagunça. Espalhe por cômodos diferentes e, se ainda assim sobrar coisas sem espaço, você pode ir trocando a coleção. Sua casa vai ser como uma galeria de arte, em que as exposições vão trocando com o tempo.

 

Unidade

Lembre-se de criar unidade entre sua decoração. Qual vai ser essa unidade? Aí é com você! Pode ser a paleta de cores, pode ser o estilo dos móveis ou ainda a temática que você quer explorar. Numa sala com TV grande, por exemplo, o que você acha de acrescentar diversas referências dos seus filmes favoritos? Pronto, assim você já criou singularidade com seus objetos de decoração e seus móveis.

Decoração Geek - Unidade

Valorizar

Ah, e como bom nerd, você deve saber que os pôsteres dos nossos filmes favoritos não são simples pedaços de papel. Eles são arte e precisam ser valorizados! Grudar um pôster na parede não dá o valor que eles merecem. Uma moldura bonita, além de ser elegante, vai proteger aquele pôster de Star Wars: Uma Nova Esperança, que você curte tanto.

Decoração Geek - Valorizar

E por fim, lembre-se de se divertir e #nerdpower, Seu Nerd e Dona Nerd. Levanta a cabeça e decora a casa com aquilo que faz o universo geek ser tão divertido como você já sabe. Vai ter Super-Homem, Senhor Frodo, vai ter vídeo game, vai ter Goku e, se reclamar, vai ter O Ataque dos Clones, O Retorno de Jedi e O Império Contra-Ataca também.

 

E conta para nós aqui nos comentários, como você faz para extravasar seu lado mais nerd na decoração da sua casa? E qual seu filme, série, jogo ou quadrinho favorito? Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês. ?

I’ll be back.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.