Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração com Cores Escuras: 5 Dicas

Em homenagem à Black Mobly, separamos alguns caminhos para usar cores escuras na decoração

Seja para fazer um estilo gótico suave ou para investir em elegância, as cores escuras para decoração são uma excelente opção para criar dramaticidade e uma atmosfera íntima. No entanto, é preciso estar atento a alguns detalhes para sua casa não ficar com cara de videoclipe do The Cure. Aproveitamos a semana da Black Mobly, para trazer boas práticas de decoração usando cores escuras.

Leia também: Como se preparar para Black Friday.

Ponto focal

Decoração com cores escuras ponto focal

 

Algumas pessoas podem achar cômodos decorados com cores escuras tristes e claustrofóbicos. Mas, sabendo utilizar bem essa paleta, isso não poderia estar mais longe da verdade. Imagine, por exemplo, uma sala com móveis e paredes em tons claros e um grande sofá escuro. A mobília escura, independente do estilo, traz certa formalidade ao ambiente e tem grande potencial para se tornar o ponto focal do cômodo, especialmente quando rodeada de móveis em tons mais claros.

 

Menos fosco, mais brilhante

Decoração com cores escuras - Menos fosco, mais brilhante

No entanto, para o ambiente não ganhar esse tom melancólico demais, é importante investir em tons escuros que inspirem energia. Para isso, tons escuros brilhantes no lugar de foscos são mais legais nos acabamentos, objetos e mobiliários. Não precisa eliminar o fosco da sua vida, mas talvez ele faça um melhor papel como coadjuvante do que protagonista.

 

Unidade

Você é uma pessoa supereclética nos seus gostos por decoração? Cores escuras vão impedir que você tenha que escolher entre clássico e contemporâneo, pop ou rústico. Decoração e móveis de cores escuras em um mesmo ambiente têm o poder de criar unidade entre elas. Assim, você pode aproveitar sua versatilidade sem perder coesão.

Maior é menor

Outro ponto interessante dessa cor é a ilusão de espaço que ela traz. Digamos que você esteja lidando com um ambiente muito amplo e que não inspira aconchego, por exemplo. Tons mais escuros na mobília e nas paredes “encolhem” o espaço e deixam mais convidativo e acolhedor. Já no caso de ambientes pequenos, objetos escuros vão oprimir ainda mais. Mas nada que uma combinação com peças de tons mais claros não resolva com elegância.

Paredes brancas

Muitas pessoas optam por utilizar cores claras na pintura das paredes, o que acaba criando o show room perfeito para objetos escuros. Todas as peças de decoração e de mobília irão ganhar um grande destaque e o ambiente ganha um ar sofisticado e contemporâneo.

 

Viu? Com um pouco de cuidado e muita imaginação, dá montar uma decor elegante e receptiva com tons escuros sem parecer filme B de terror dos anos 80. Mas e você? Qual é o seu segredo para escancarar seu lado gótico suave pela casa? Deixa nos comentários.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.