Lar Style

Inspirações Sala de Estar

+ 42 Salas de Estar para se Inspirar

Poucos ambientes do seu lar traduzem tão bem a ideia de “conforto em família” como a Sala de Estar. É nela em que, geralmente, a gente se reúne com as pessoas que amamos para colocar a conversa em dia, maratonar séries, assistir a filmes, entre outras coisas.

Embora muitas dessas reuniões comecem na Mesa de Jantar, é na Sala de Estar em que elas costumam terminar. Tenho certeza que você deve ter alguma lembrança boa envolvendo um Sofá e muita gente amada ao seu redor.

Para criar novas boas memórias em casa, é ideal que os espaços sejam igualmente confortáveis e bonitos. Por isso, trouxemos 42 para te inspirar. Olha só:

Conteúdo relacionado:

Sala para conversar

Você já ouviu a expressão que diz que “a sala é o cartão de visitas de uma casa?”. Pois bem, para quem gosta de receber os amigos e familiares para bater papo, Salas de Estar sem TV são a melhor opção. Geralmente, a decoração desses espaços traz sofás maiores e poltronas para deixar as pessoas mais próximas umas das outras. Olha só:

1. Além da poltrona, sofás maiores são a melhor opção para salas de estar para conversar. Ah, o espaço também pode se contar com algumas almofadas para que as pessoas se acomodem no chão.

 

2. Por falar em conforto, sofás retráteis ajudam muito na tarefa de aumentar a sensação de aconchego. Todo mundo gosta de esticar as pernas, né?

 

3. Quem gosta de conversar mais a vontade pode optar por um sofá com chaise e ainda usar bancos na decoração. A melhor parte é que eles podem servir para acomodar as visitas ou apenas enfeitar o espaço.

 

4.  Aqui, além da chaise para deixar tudo mais convidativo, um carrinho bar também aparece como um dos protagonistas para deixar essa sala para conversar ainda mais intimista.

5. Durante os dias mais frios, mantas, tapetes e almofadas são aliados indispensáveis para deixar sua sala prontinha para receber visitas.

 

6. Racks não precisam deixar de fazer parte deste espaço, eles só não aparecem mais acompanhados pela TV. Livros e objetos de decor são bem-vindos no espaço vago.

 

7. Outros aliadas são as mesinhas de centro e de canto. Quando você recebe visitar, esses móveis podem te dar aquela forcinha deixando tudo sempre ao alcance.

 

8. E não tem um número certo para quantidade de mesinhas que você pode espalhar pela sua sala de estar. Abuse da criatividade na escolha dos modelos para encher o ambiente de personalidade.

 

9. As mesinhas podem funcionar como pontos de cor para dar destaque na sua decoração. Que tal usá-las para dar um contraponto a outro móvel?

 

10. Uma dica sobre as mesinhas: combinar tamanhos diferentes dão aquele charme a mais para sua sala de estar.

 

11. Essa brincadeira entre os diferentes tamanhos de mesas funciona para as laterais e também as de centro.

 

12. A combinação também pode ser entre diferentes tipos de bancos. A gente falou mais sobre como usá-los na decor aqui.

13. Outro curinga bastante usado na sala de estar é o seat garden. Assim como os bancos, eles podem servir tanto para apoiar petiscos para seus convidados como para outro assento.

 

14. Também podem ser usados como um objeto de decoração sem uma função definida. Afinal, eles são lindos, né?

 

15. Puffs também ganham espaço como móvel curinga e podem fazer as vezes de mesas de centro…

 

16. … ou aparecer ao lado de uma mesinha de verdade, dando mais versatilidade ao espaço.

 

17. Assim como o conjuntos de mesas, a combinação entre puff e mesinha de centro não precisa ter a mesma altura.

 

18. Combinar modelos e estilos diferentes de puffs deixa sua sala de estar personalizada, mas atenção, modelos mais fofinhos não são uma boa opção para substituir mesas.

 

19. E que tal otimizar os espaços apostando num sofá de canto? O modelo é perfeito para acomodar mais pessoas para colocar o bate papo em dia.

 

20. A maior vantagem do sofá de canto é que ele faz com que as pessoas possam se olhar enquanto conversam sem ter que ficar fazendo muito malabarismo.

 

Sala para TV

A gente também trouxe algumas inspirações para quem não abre mão de ter um TV na sala, afinal, também dá para reunir os amigos para assistir ao final de um clássico de futebol, o último capitulo de uma novela ou seriado e até a decisão de RuPaul, Masterchef ou outro reality, não é verdade?

21. Por ser um móvel grande, o painel para TV costuma funcionar como o principal foco dos pontos de cor.

 

22. A combinação com entre o tom do painel e do sofá é um clássico e costuma determinar o estilo da decoração.

 

23. Há modelos que além da TV contam com prateleiras, nichos ou os dois que são ótimas alternativas para organizar a sala e ainda acomodar alguns objetos de decoração.

 

24. A dobradinha Rack com painel também é superútil para quem tem foco em organização e decoração, já que tirar a TV do Rack dá mais espaço útil para o móvel.

 

25. No geral, há duas configurações clássicas para Salas de TV. Uma em que os móveis não ficam virados diretamente para o aparelho, que dá mais foco para interação das pessoas.

 

26. Espaços assim também são um prato cheio para quem gosta de deitar no sofá para ver TV.

 

27. E espaços em que o sofá fica completamente de frente para televisão. Salas nessa posição são ótimas para reunir pessoas que gostam de ver TV enquanto conversam.

 

28. Se o sofá não for retrátil ou com chaise, ver TV deitado quando o sofá está em frente ao aparelho pode ser um pouco mais desconfortável.

Sala de Estar com Sofá-Cama

Por falar em ver TV deitado, que tal otimizar sua Sala de Estar com um Sofá-Cama. O móvel, que fala por dois, é uma excelente opção para quem quer decorar um apartamento pequeno ou está sempre recebendo visitas que ficam para dormir.

 

29. Para decorar uma sala de estar com almofadas, basta abusar das almofadas.

 

30. Além de servir para aumentar o conforto de quem vai se sentar ou dormir, elas dão mais personalidade para o espaço.

 

31. Também é importante pensar no espaço que será usado para o móvel, isso também limitará o que você pode escolher para compor o ambiente.

 

32. Lembre-se que a maior característica de um sofá-cama é a praticidade. Se você escolher um ambiente muito compacto com muitos móveis ao redor, terá que se preocupar em esvaziar o espaço sempre que usá-lo como cama.

 

33. Por isso, mais do que se preocupar com o sofá, você precisa escolher bem os demais móveis da sala como rack.

 

34. Quando aberto, se possível, o sofá-cama deve dar espaço para que as pessoas consigam se movimentar caso precisem levantar de noite.

 

35. Mesas de centro e puffs não são muito recomendáveis se você não tiver como isolá-los durante a noite.

Sala de Esta com Escrivaninha

Mas não é só de descanso e reunião entre os amigos que se faz uma Sala de Estar. As vezes, é preciso uma espacinho para colocar o trabalho os estudos em dia. Tem uma escrivaninha com aliada nesses momentos é essencial.

 

36. No geral, espaços para o trabalho abusam de decorações neutras e sem muitos detalhes. O cinza e o branco são os tons mais escolhidos.

 

37. O azul e outras cores claras também são boas aliadas da concentração.

 

38. Não existe uma regra sobre em que lugar da sua Sala de Estar deve ficar a escrivaninha. Mas para melhorar a circulação e a otimização do espaço, as paredes costumam ser mais escolhidas para abrigar o móvel.

 

39. Uma poltrona ou cadeira por perto também é essencial. O mais legal é que, quando não estiver trabalhando, você pode colocá-las em outro espaço da sala.

 

40. Prateleiras por perto também são bem vindas. Não apenas para decorar como também para manter livros, fichários e o que mais for necessário ao seu alcance.

 

41. Mas cores fortes e marcantes também podem aparecer em salas com escrivaninha. Que tal apostar em algum móvel específico para ser o foco do cômodo, mantendo o restante neutro?

 

42. Os amantes de jogos vão amar essa inspiração. Escolher uma parede para ter um pouco mais de personalidade também está liberado.

 

  • Reply
    Maria Inês
    4 ago, 2019 at 22:17

    Adorei as ideias…. charme e beleza … parabéns

  • Reply
    Neusa
    5 ago, 2019 at 18:10

    Achei as dicas otimas, e os ambientes de muito bom gosto.

  • Reply
    Ana
    7 set, 2019 at 16:52

    Só esqueceram que as salas são muito menores do que as mostradas nessas fotos.

    • Reply
      Renan Oliveira
      11 set, 2019 at 15:44

      Oi, Ana!
      A gente pode fazer uma especial para salas pequenas. Obrigado pela dica!

  • Reply
    Tathy
    9 set, 2019 at 20:33

    Amei as dicas… mais sentir falta dos nomes das cores das tintas.. Isso seria muito útil.

  • Reply
    Sonia andrade
    13 out, 2019 at 09:44

    Maravilhoso, muito bom gosto

  • Reply
    cyntia
    26 out, 2019 at 22:36

    Os ambientes são belíssimos. Gostaria de saber a referência, ou onde encontrar, o sofá-cama que aparece nas dicas 34 e 42. Obrigada!

    • Reply
      Ingrid Vilas Boas Morales
      4 nov, 2019 at 16:50

      Cyntia, ficamos felizes que tenha gostado! Trata-se do Sofá-cama Berlim Cinza Escuro, referência 530866 🧡

Comente

instagram @moblybr

Instagram

Follow Me!

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.