Lar Style

Exclusivos

Escrivaninha: como escolher o modelo ideal para você?

Pronto para montar o seu home office? Não sem uma escrivaninha! Confira nossas dicas para encontrar a sua

Trabalhar em casa é uma atividade que requer concentração e organização. Por isso, ter um espaço adaptado para as suas tarefas diárias faz a diferença na rotina e também na produtividade.

E um dos móveis que mais ganha importância quando o assunto é home office é a escrivaninha. Afinal, ela vai garantir que o cômodo esteja pronto para acomodá-lo.

Então, para te ajudar nessa missão, confira o que você precisa saber antes de comprar a sua e, de quebra, conheça alguns dos nossos modelos exclusivos.

De olho nos materiais da escrivaninha

Como escolher a escrivaninha - Materiais

Móveis de uso constante pedem por materiais reforçados, por isso, a madeira maciça é um excelente componente para quem busca por estabilidade, durabilidade e qualidade.  A Escrivaninha Guararema, feita exclusivamente pelo nosso time de designers, possui madeira pinus em toda a composição, garantindo assim que ela possa te acompanhar por um longo período.

Ah, mas vale lembrar que, mesmo com materiais fortes, a peça tem uma capacidade máxima de peso para aguentar, então, vai com calma na hora de ir colocando tudo no tampo da sua mesa, tá?

Outra característica para observar é em relação ao acabamento, principalmente do tampo. Laca e verniz são ótimas opções para impermeabilizar a madeira. Isso significa que o móvel final é fácil de limpar e mais resistente à umidade – tipo quando você coloca um copo de água gelada em cima da mesa e ele dá uma leve suada.

Pense no espaço que tem disponível

Como comprar uma escrivaninha - Espaço

Algumas medidas mínimas são ideais para você ter a escrivaninha certa dentro do seu cômodo. Caso você esteja procurando um móvel para ser sua estação de trabalho definitiva, procure peças com tampos a partir de 70 cm de largura para garantir que as ferramentas fundamentais para o dia a dia fiquem bem dispostos.

Agora, se quer apenas uma escrivaninha para dar um apoio rápido em momentos esporádicos, uma boa saída é apostar em modelos suspensos e menores, como a Buriti. Ela é compacta e pode ser encaixada em qualquer cantinho da sua residência.

Mas, apesar de ter diversos compartimentos diferentes, ela não é um item indicado para ser utilizado todos os dias por longas horas. Então, o tamanho adequado vai depender sempre das suas necessidades diárias e do quanto de área tem disponível aí.

Ergonomia também conta

Como comprar escrivaninha - ergonomia

Nada adianta ter um móvel em casa e ele não ser ergonomicamente confortável para a sua rotina. Quando falamos em escrivaninha, a altura e profundidade mínima ideais são de 75 cm e 50 cm respectivamente – isso porque é necessário que a sua cadeira e o seu corpo entrem naquele espaço tranquilamente.

Um ótimo exemplo de produto que se encaixa nessas especificações é a Escrivaninha Alencar. Ela possui uma área agradável para colocar a cadeira, que pode ser desde uma gamer até uma mais simples de escritório. Ah, ela também é toda produzida em madeira pinus e possui uma gaveta para guardar pequenos objetos.

Organização = produtividade

Como comprar escrivaninha - organização

E por falar em gaveta, é fundamental que você tenha em mente o quanto de coisa irá utilizar na sua área de trabalho. Se é dos times dos mais econômicos, um modelo simples já basta. Mas se é daqueles que lota a mesa de objetos, uma boa saída é apostar em peças com compartimentos.

A Escrivaninha Nick possui um nicho e uma gaveta com abertura diferenciada para que você possa guardar os materiais e reservar o tampo para o que for realmente essencial. E, claro, dá sempre para contar com a ajuda de estantes e armários para manter a organização em dia.

Estilo x funcionalidade

Como comprar escrivaninha - Estilo

É claro que nessa conta não poderia faltar o estilo da escrivaninha. É comum pensar que quanto mais funcionalidade o móvel tiver, menos beleza ele vai carregar.  Mentira! Tem muita peça que vai agregar valor para a sua decoração.

Aliás, existem grandes possibilidades quando o assunto é uma escrivaninha. O modelo Savona é no estilo cavalete e, além de garantir leveza e bom gosto para o lar-style, ele ainda pode desempenhar outras funções dentro do seu espaço – como um aparador, por exemplo.

Por isso, é sempre legal você pensar no tipo de funcionalidade que quer levar para dentro da sua casa. Sem contar que a combinação de cor + estilo é indispensável para conseguir criar um ambiente receptivo e pronto para te receber por longas horas.

Dicas extras para otimizar o seu dia de trabalho!

Como comprar escrivaninha - Dicas

> Está com dúvida de qual é o melhor lugar para posicionar a sua escrivaninha? Procure áreas naturalmente iluminadas, ou seja, quanto mais perto da janela, melhor!

> Se você mora em um apartamento pequeno, busque alternativas para liberar a área útil dos seus cômodos. Dispor prateleiras pela parede é uma ótima ideia para manter objetos por perto.

> A sua cadeira é tão importante quanto a sua mesa. Não deixe de investir em uma peça confortável para evitar aquela dores no corpo.

> Vai dividir o home office com alguém da casa? Aposte em um móvel de canto já que é possível criar duas estações diferentes de trabalho.

> Caso tenha comprado uma escrivaninha simples e sentiu falta de gavetas, não descarte a ideia de comprar também um gaveteiro. Por estar separado, você consegue movê-lo de lugar sempre que precisar.

Gostou das nossas dicas? Então confira esse seleção de escrivaninhas para dar um upgrade no seu home office.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.