Lar Style

Dicas

Tipos de cadeiras para escritório: saiba qual escolher

Quanto tempo você passa sentado na frente do computador? Conheça os tipos de cadeiras para escritório e fique confortável enquanto trabalha!

Podemos dizer que a parte mais difícil na hora de montar um escritório é escolher o mobiliário. Isso porque o ambiente de trabalho precisa ter móveis modernos, arrojados e confortáveis, para garantir a sua comodidade.

Vale lembrar que montar um cantinho de trabalho agradável é o passo número um para conquistar um home office produtivo. Por isso, uma cadeira desenhada especialmente para o escritório é tão importante quando o assunto é trabalhar de casa.

LEIA MAIS: Vai fazer home office? Confira 10 dicas para trabalhar de forma produtiva

Pensando nisso, montamos um guia explicando tudo sobre os tipos de cadeiras para escritório. Aqui, você vai entender para qual uso cada modelo é destinado e o que levar em consideração na hora de fazer sua compra. Vamos lá? Acompanhe com a gente!

Cadeira secretariado

Vamos começar por um dos modelos mais básicos de cadeiras para escritório. Essa é uma boa opção para quem busca custo-benefício, já que é possível encontrar versões a preços mais acessíveis e uma grande variedade de modelos e cores.

Por ser um modelos mais simples, é comum que a cadeira secretariado tenha poucas funcionalidades e níveis de ajustes. A grande maioria é giratória e com pés estrela, como os modelos abaixo.

 

Cadeira diretoria

A diferença da cadeira nível secretariado para a cadeira diretoria está diretamente ligada ao conforto. Isso porque a cadeira diretoria tem assento mais largo e encosto mais alto, que acomodam melhor o corpo de quem precisa passar bastante tempo sentado.

Normalmente, esse tipo de cadeira oferece regulagem de altura pneumática à gás, sistema de trava nos braços e diversos tipos de revestimento que você pode escolher de acordo com a sua decoração.

A Cadeira Diretoria Oslo, por exemplo, tem gominhos no revestimento que ajudam a acomodar melhor o corpo e sistema relax que proporciona uma leve inclinação para a coluna.

 

Cadeira presidência

Um dos grandes diferenciais da cadeira de escritório nível presidência é o encosto mais alto, perfeito para acomodar a cabeça e garantir horas de home office confortável.

Além disso, a cadeira presidencial é um dos modelos mais completos para qualquer tipo de escritório. Ela conta com mais recursos e regulagens, podendo vir com apoio para cabeça e lombar, função relax e apoio retrátil para as pernas.

Vale lembrar que esse tipo de cadeira para escritório também está ligado à elegância e sofisticação. Então, se você procura uma opção chique para dar um up na décor, esse modelo pode renovar a beleza do seu escritório.

 

Cadeira gamer

O diferencial da cadeira de escritório gamer está no visual ousado e moderno. O design desse tipo de cadeira é predominantemente inspirado em assentos de carros de corrida e grandes temas de games populares.

Apesar de contar com as mesmas funcionalidades de uma cadeira diretoria, por exemplo, a cadeira gamer tem uma estética única que confere bastante personalidade aos ambientes.

Uma dica de modelo para conferir é a cadeira gamer Legends – ela possui assento estofado para mais conforto durante o uso, braço regulável para manter a posição dos ombros na altura correta, apoio de lombar e cabeça e rebatedor para as pernas.

LEIA MAIS: Cadeira gamer: conforto para jogar por horas

 

Cadeira fixa (ou interlocutor)

Essa é uma boa e confortável opção para quem não precisa de muita movimentação no escritório.

Por ser um modelo fixo, a cadeira interlocutor é recomendada para ambientes que recebam clientes ou escritórios que não sejam utilizados com tanta frequência.

Se for ficar sentado por bastante tempo, recomendamos que você avalie a cadeira fixa com assento estofado e apoio para os braços, como a Eames Best para escritório.

 

Agora que você conhece as principais diferenças entre os tipos de cadeiras para escritório, acesse o nosso site para conferir diversas opções de modelos para o seu home office. É possível garantir um modelo completo para as suas necessidades, sem deixar a beleza do ambiente de lado. Clique aqui para conferir a nossa página de cadeiras escritório.

Fique ligado no nosso blog, temos diversas dicas para o seu lar e cotidiano!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.