Lar Style

Exclusivos

Rack para sala: 5 dicas para escolher o móvel ideal

Em busca de um novo rack para sala? Confira as nossas dicas antes de partir para as comprar e encontre a sua peça dos sonhos!

Rack para sala

Um móvel importante para o lar, o rack é aquela peça democrática que fica responsável por organizar diferentes itens, além de reunir a família para a sessão de cinema em casa.

Mas seja uma rack para sala ou qualquer outro ambiente (sim, você vai ver que isso é possível), uma coisa é certa: é importante levar alguns pontos em consideração antes de comprar o seu.

Saiba mais: Rack com painel: por que vale a pena investir nesta dupla de móveis?

Rack para Sala

Rack para sala

Pensando nisso, o post de hoje traz dicas e inspirações de como escolher o seu rack ideal e reproduzir aí no seu cantinho. Bora lá?

Comece pelo tamanho

Rack para sala - tamanho

Comprar um móvel significa pegar a sua trena e sair medindo os espaços disponíveis. No caso do rack para sala, é legal que você leve em consideração também outros itens que são fundamentais como sofá e mesinhas.

Na Mobly, você encontra racks de diversos tamanhos, desde os mais compactos, como é o caso do Rack Colors, até outros que chegam a ultrapassar os 2 metros. A sua escolha vai depender do seu ambiente, se quer deixá-lo mais intimista ou não…

Rack para sala - tamanho

Nessa fase, é legal observar a quantidade de compartimentos que a peça oferece. Geralmente, o rack acomoda a televisão, modens, enfeites, ou seja, de tudo um pouco. No caso do Colors, você encontra apoio não só no tampo, mas também nos nichos e gavetas.

Rack para sala - Tamanho

Rack para sala - Tamanho

Dica extra: atenção para o acabamento da sua peça, viu? Às vezes deixamos copos com líquido quente em cima do móvel mais próximo, mas isso pode acabar danificando o seu rack.

Aposte na versatilidade do rack para sala

Rack para sala - versatilidade

Muitos enxergam o rack para a sala como um móvel básico e sem grandes ambições visuais. Mas isso não é verdade – e a nossa maior prova é o Rack Galeão!

Além do estilo tropicália presente nas cores e na escolha minuciosa de materiais, ele ainda tem elementos que vão deixar a sua decoração ainda mais incrível.

Rack para sala - versatilidade

As portas são de correr e podem ser posicionadas da maneira que quiser; já a prateleira do lado direito é dupla-face: de um lado vira adega, do outro vira apoio para diferentes objetos. Ah, ele também é compacto, facilitando na hora de ambientar cômodos pequenos.

Rack para sala - versatilidade

Rack para sala - versatilidade

Dica extra: móveis com diferentes espaços são convidativos para guardarmos diversas coisas, né? Mas tome cuidado para não exceder o limite de peso e acabar danificando a estrutura.

Básico x despojado

Rack para sala - cor

Assim como existem diversos tamanhos de rack para sala, você também tem uma boa cartela de cores para escolher o que melhor se adapta ao seu ambiente. O Rack Masp, por exemplo, possui quatro combinações tendo o azul, o marrom e o grafite como destaque.

Rack para sala - cores

Claro que não existe uma regra entre escolher o básico ou o mais colorido de todos… isso vai depender de qual conceito quer levar para dentro da sua casa: o monocromático, o pop, o skandi – analise o que mais gosta e coloque esse ponto como importante para a sua decisão.

Rack para sala - cor

Dica extra: móveis escuros são tudo de bom, né? Mas eles também podem dar a sensação que a sua sala é menor, então, cuidado na ao combiná-lo com outros itens, ok?

Seu estilo também conta

Junto com a coloração do móvel, entra também o estilo! Um rack retrô, como é o caso do Goslar, faz muito sucesso por conta da caixaria robusta combinada com os pés palito. Esse tipo de peça ajuda a suavizar o local como um todo e vai bem tanto em cômodos grandes quanto pequenos.

Rack para sala - estilo

Rack para sala - estilo

Mas outra opção de rack para sala bastante desejado é como o modelo Mazza e o Marquise. Eles são simples, mas carregam um charme a mais por conta da mistura de materiais, das portas de vidro e da elegância.

Rack para sala de estar - estilo

Dica extra: racks também passeiam por outros cômodos, como é o caso do quarto! Eles podem ter a mesma função que na sala ou ter a usabilidade repaginada – use a criatividade!

Faça combinações inteligentes

Por fim, o melhor rack para a sua sala é aquele que você pode fazer combinações inteligentes com outros móveis.

Olha só o caso do Rack Joyce: ele já é lindo e completo sozinho. né? Mas dá para adicionar à essa composição um painel que receberá a sua televisão, deixando o tampo livre para outros objetos e eletrônicos.

Rack para sala - combinações

Você também pode investir em um móvel suspenso, já que, logo abaixo dele, dá para acomodar pufes que serão usados quando as visitas chegarem. Ou até mesmo criar uma espécie de sapateira para acomodar seus calçados. Existe uma infinidade de possibilidades!

Dica extra: cada estrutura e tamanho de rack suporta um determinado tamanho de televisão. Fico atento antes de comprar para saber se ele realmente suportará o televisor que tem em casa.

Gostou das nossas dicas para escolher o seu rack para sala? Então confira abaixo algumas inspirações que selecionamos para o seu lar!

Rack para sala - Inspirações

Rack para sala - Inspiração

Rack para sala - Inspiração

Rack para sala - inspirações

Rack para sala inspirações

Rack para sala - inspirações

Rack para sala inspirações

Rack para sala - inspirações

Rack para sala - Inspirações

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.