Lar Style

Dicas

Animais em casa? Conheça 5 opções para tirar pelo do sofá

Pais de pet conhecem bem o desafio que é tirar pelo do sofá, por isso trazemos dicas para ajudar nessa hora. 

 

Todo dono de bichinho sabe o quanto o cuidado redobrado com a higiene é importante para o bem-estar e conforto de todos que vivem na casa.

As dicas de hoje são justamente para quem tem animais em casa e não sabe bem por onde começar na hora de limpar a pelagem que eles deixam para trás. Afinal, esse é um processo normal e eles também merecem desfrutar de um espaço bem cuidado, né? 

Quer saber como, com poucos materiais, seu sofá, tapete ou cama vão ficar brilhando para a rotina? É só continuar lendo o post!

Leia também: Uma decoração democrática para pais de pet e seus bichinhos

Aspirador de pó: não deixa a sujeira se espalhar

tirar-pelo-do-sofá-gato-no-tapete tirar-pelo-do-sofá-gato-na-cama 

Esse é um eletrodoméstico que nem todo mundo tem, mas quando se trata de lares com bichinhos, ele é indispensável. Isso porque a regra número um para deixar os ambientes impecáveis é não usar itens que levantem os pelos do chão. 

Sabe o que isso quer dizer, né? 

Deixe a vassoura pra lá!

Um aspirador de mão serve tanto para a limpeza do sofá quanto para o tapete ou cama. Aí fica simples: escolha um dia da semana para fazer a manutenção das peças que o animalzinho mais tem contato; abra a janela para que o ar fresco circule; garanta que o peludo esteja entretido em outro cômodo e… aspire à vontade!

Luvas: solução prática para tirar pelo do sofá

tirar-pelo-do-sofá-cachorro-na-sala

Outra dica que funciona superbem para a higienização dos tecidos é apostar em luvas! 

Você tem duas opções: aquelas que usamos para limpezas pesadas ou as que são feitas especialmente para os cuidados com os pets. 

As de borracha têm pontinhos salientes nos dedos e palma da mão. Eles servem para criar mais aderência, e é justamente isso que vai fazer com que os fios grudem nela com facilidade.

Já luvas de pentear escovam os bichinhos e captam os pelos soltos sem agredir a pele – por isso funcionam bem nas peças delicadas!

Com as pontas dos dedos, passe a mão na superfície que pretende limpar e os pelos grudarão facilmente.

Essa é uma ótima técnica para aquelas manutenções rápidas, como quando uma visita está chegando em casa, por exemplo. 

Pano úmido: todo mundo tem em casa

tirar-pelo-do-sofá-gato-no-aparador tirar-pelo-do-sofá-cachorros-na-sala

O paninho úmido é de lei na hora da faxina, então é claro que ia dar as caras quando o assunto é tirar pelo do sofá. Ainda mais porque não existe opção mais simples do que isso!

Seja com água ou algum produto especial para tirar odores, ele também limpa tapetes e até aqueles móveis que você comprou especialmente para o seu melhor amigo, como prateleira ou mesinha lateral. 

Totalmente baixo custo, ao aliá-lo com o aspirador, por exemplo, você tem uma limpeza profunda já que os fios remanescentes grudam nele.

Só não esqueça de deixar o ambiente bem arejado para que a área limpa seque bem depois, ok?

Rolo adesivo: forma versátil de limpar

tirar-pelo-do-sofá-cachorro-na-cama

Fácil de encontrar nos mercados e mais ainda de improvisar em casa, superfícies colantes são uma boa ideia para quando você precisa de uma manutenção rápida.

Um pedaço de fita adesiva enrolado na mão é uma opção simples para substituir o rolo adesivo, caso você não tenha um em casa. Com eles, é simples tirar pelo do sofá ou cama, pois os fios aderem à cola e em segundos você deixa o ambiente brilhando de novo. Bem simples e perfeito para aqueles dias em que o tempo está curto 😉

Fique atento! Essa dica não é a mais recomendada para móveis de madeira ou que não sejam revestidas em tecido. Isso acontece porque a cola pode danificar o material, já que adere mais do que nas tramas de um estofado.

Escova macia: desgrudar os fios é o ideal

tirar-pelo-do-sofá-cachorro-no-sofá

Esse é um acessório que funciona melhor quando combinado com alguma das outras opções que mostramos até aqui.

Ao passar a escova macia pela superfície, os pelos que não prenderem nas cerdas ficarão soltos e fáceis de descartar. Daí é só vir com um aspirador de pó ou rolo adesivo para capturar os remanescentes e pronto.

Ela pode ser usada seca ou levemente umedecida com uma solução de limpeza que vai trazer um cheirinho agradável.

Ah, tome cuidado na hora de escolher a escova! As cerdas precisam ser bem macias, senão há o risco de danificar o material que reveste o móvel.

 

 

 

Hoje em dia existem também vários produtos que são pensados para ajudar a deixar lares com bichinhos sempre impecáveis!

Se é o cheiro natural do pet que incomoda, aposte em detergentes que eliminam odores, limpadores de estofados e aromatizadores.

Associando esse tipo de produto às dicas que trouxemos, tirar pelo do sofá e de qualquer outro lugar vai ficar muito simples. Assim sobra mais tempo para você curtir com o seu peludinho e aproveitar um ambiente relaxante.

Gostou das nossas sugestões ou tem algum macete que gostaria de compartilhar com a gente? Conta aqui nos comentários!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.