Lar Style

Dicas

Projeto Verão: como deixar o lar mais fresco em 7 passos

Nem sempre é possível contar com o apoio de uma piscina para se refrescar no calor, né?

Leia também: É verão! Como curtir a estação da melhor forma.

Tá chegando a estação do ano conhecida por ser divisora de águas – ou você ama com força, ou odeia na mesma intensidade: o verão.

Tudo se torna ainda mais difícil quando você não tem um ar condicionado como aliado, né? E, justamente por isso, aposto que você já está quebrando a cabeça para criar planos mirabolantes para espantar esse clima do deserto e tornar o espaço mais agradável. Acertei?

Se você está sofrendo com esse calor todo, mesmo dentro de casa, calma! Trouxemos dicas fáceis e rápidas, pensando justamente em você. Com soluções acessíveis e imediatas, pode ter certeza que vai até curtir ainda mais essa estação. Confira:

Diga “até logo” para alguns objetos

Aposte em um sofá com tecidos leves, que não grudam na pele quando você se senta.

Mantas, tapetes e até almofadas, dependo do tecido, têm que ser guardados até o frio dar as caras de novo. Materiais mais leves, como os naturais, são ideais para essa época do ano – tecidos feitos 100% de algodão são as escolhas certeiras. Por isso, dê preferência a eles. Vai ser muito mais agradável ao toque!

 

Quanto mais plantas, melhor

Que tal esse jardim vertical com samambaias?

Essa é a dica mais querida para os amantes de plantas: agora, você tem a desculpa perfeita para transformar a sua casa em uma verdadeira floresta! Sabia que elas ajudam a controlar a temperatura da casa? Isso porque, após a rega, as plantinhas “transpiram” o excesso de água – e o resultado é ainda mais expressivo quando várias delas estão juntas!

Ou, então, essa mini-horta com temperos cultivados por você?

 

Ambientes arejados

Se existe sensação melhor do que uma brisa no rosto, eu desconheço!

Abre as cortinas, as portas e curte a brisa! Mesmo que o vento seja mínimo, se houver espaço de circulação, as chances de o ambiente ficar mais fresco são ainda maiores. Respire e deixe a sua casa respirar também.

Aproveita a paisagem lá fora!

Bônus: já pensou em substituir a cortina por um lençol? Sim, isso mesmo! É só umedecê-lo com água, prender na janela e a manter aberta. O ar quente é resfriado quando passa pelo lençol e, para um resultado melhor, opte pela cor branca. Por falar nisso…

Atenção às cores

O homem quando tem um cantinho de paz, não quer guerra com ninguém!

Enquanto o preto é a ausência de luz, o branco é a totalidade delas. Ou seja, as tonalidades mais escuras absorvem a luz solar e a transformam em calor. Por isso, aposte em tecidos com cores neutras, principalmente em cortinas e roupas de cama.

Cores neutras + materiais naturais = muito amor!

 

Excessos? Não mais!

Sem excesso o ambiente se torna mais funcional.

Que tal aproveitar a entrada de uma nova estação para renovar os ares? O excesso de elementos na decoração, além de carregar o ambiente, torna os espaços mais abafados. Livre-se do que não é útil!

Da até para contemplar melhor o espaço da sua casa!

LED é o melhor amigo do bolso

Isso todo mundo já sabe, né? Mas, ainda assim, é bom reforçar: se, por algum motivo, você ainda não substituiu as lâmpadas incandescentes pelas queridinhas de LED, aproveite e faça isso agora! Elas não aquecem o ambiente, são econômicas e duradouras – ou seja, sucesso garantido.

Água? Quero!

Se você é do tipo que gosta de fontes e umidificadores, esse momento é seu! O mesmo vale para aquários ou itens de decoração que levam água. Eles melhoram muito a qualidade do ar e, automaticamente, a respiração agradece. Uma alternativa é usar bacias ou baldes d’água espalhados pela casa.

+ Água também fora da decor

Água é vida. Por isso, é essencial manter sempre por perto uma garrafinha, principalmente no verão, já que você perde líquido muito fácil. Mantenha-se hidratado e hidrate seus convidados também – vai um suquinho aí?
 

 

E aí, qual dica foi mais útil dentro da sua realidade? Fez algo além do que está aqui e deu mais do que certo? Compartilha com a gente. Até a próxima!

  • Reply
    Manoel A oliveira
    19 dez, 2019 at 21:23

    Todas estas dicas são eficaz muito boa estas sugestões facilitam muito então também é aconselhável deixar um recepiente com água em todos ambiente s da casa principalmente no quarto das crianças

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.