Lar Style

Dicas Sala de Estar

Decoração com flores: espécies lindas para usar na sala de estar

Para deixar os cômodos sociais preparados para qualquer coisa, apostar em uma decoração com flores é uma ideia que vai transformar o lar-style.

Investir em móveis que tenham qualidade e beleza é essencial para qualquer ambiente, é verdade, mas existe outro elemento que também não pode deixar de compor os cômodos da sua casa: as flores!

Além de trazerem um colorido especial e perfume agradável, elas dão um up no visual do espaço, por isso hoje mostramos algumas espécies que acompanham bem não só a décor da sala, mas também qualquer rotina.  

Leia também: Primavera – A beleza das plantas na decoração

 

Decoração viva

Para quem quer mais do que um visual bonito com data de expiração, as espécies perenes são uma ótima aposta! 

Isso porque elas duram mais do que aquelas que compramos em buquês ou vasos ornamentais, bastando que sejam tomados os cuidados certos para que floresçam e alegrem o ambiente por anos a fio.

Abaixo listamos os melhores – e mais charmosos – tipos para compor a sua decoração com flores: 

 

Violeta

Fáceis de encontrar, as violetas são também perfeitas para quem não leva muito jeito com plantinhas, pois o cuidado é mega prático.

Com flores delicadas e coloridas, elas se dão bem em salas iluminadas, próximas à janela, onde não há exposição direta ao sol. Regas diárias são indicadas nas estações mais quentes, enquanto períodos frios permitem intercalar.

Por serem tão comuns e, muitas vezes, básicas no vasinho preto tradicional, você pode apostar em arranjos diferentes para deixar a decoração mais charmosa: uma caixa de madeira ou terrário grande pode receber em média 3 ou 4 delas e ganhar uma roupagem totalmente nova!

Cuidando bem, essa espécie vai dar flores roxinhas lindas o ano todo e deixar sua sala de estar com um toque especial de cor 🙂 

Orquídea

Quem não gosta de um clássico, né?

Um mimo para qualquer decoração, orquídeas são charmosas e podem vir em diferentes cores, sendo bem-vindas em qualquer estilo que reinar na sua sala.

Mas uma das principais razões pela qual essa planta é ótima para compor uma decoração com flores é a facilidade para cuidar no dia a dia.

Elas fazem parte de um grupo que se dá muito bem em áreas internas, pois não necessitam de tanta luz solar – só é preciso escolher a espécie certa, pois nem todas curtem a baixa iluminação. Então pesquise direitinho antes de comprar, ok?

Begônia

Ideal para salas onde os raios solares incidem com abundância, a begônia tem pétalas arredondadas e gosta de água em boa quantidade.

Assim como as outras duas espécies que citamos, ela se dá bem dentro de casa principalmente por ter fácil manutenção no dia a dia, mas atenção: sensível às baixas temperaturas das estações mais frias, ela pede um cuidado a mais nessa época.

Comum nas cores vermelho e rosa, as flores são abundantes e chamam a atenção, por isso, se quiser destacá-la, tente posicionar o arranjo em um ambiente onde as cores mais neutras predominam.

 

Casa bonita o ano todo

Mas se faltar tempo para um cuidado diário não precisa abrir mão de uma decoração natural, viu?

Um belo arranjo ou até mesmo uma espécie mais simples disposta em um vaso elegante já vai mudar a cara do cômodo e deixá-lo muito mais aconchegante, sem contar que você pode fazer um rodízio e decorar o ambiente com um tipo de planta diferente a cada semana.

Essas são algumas espécies que você pode usar para reforçar o lar-style com muito bom gosto:

Copos de leite e Mosquitinhos – Sóbrio sem perder o bom gosto

Apesar de poder ser encontrado em outras cores, o copo de leite é mais conhecido pela cor branca, assim como a flor do campo – ou mosquitinho para os íntimos.

Essa dupla é perfeita para compor uma linda decoração com flores naquelas salas de estar mais clean, mantendo assim a elegância dos tons neutros.

Posicionar um vaso no rack, na mesa lateral ou central com certeza vai render muitos elogios e garantir que a sua casa fique com um visual delicado e, claro, de muito bom gosto.

 Tulipas e Lírios – Um toque de requinte na decoração com flores

Enquanto as pétalas da tulipa são fechadas e mais discretas, as do lírio se abrem em pontas finas e delicadas. 

Mesmo com essas diferenças visuais, ambas carregam uma semelhança: a elegância perfeita para as salas de estar com uma pegada mais chic!

Com duração de 7 a 10 dias em um vaso com água, a tulipa tem aroma agradável, semelhante à rosa, e com um toque de especiarias, enquanto o lírio é mais marcante, que cativa e relaxa, perdurando por até duas semanas.

Gérbera e Girassóis – Cores naturais nunca saem de moda 

Duas espécies clássicas, mas com um charme todo especial, as gérberas e girassóis são a escolha ideal para quem busca por uma uma decoração com flores coloridas (mesmo o girassol não sendo uma flor tecnicamente!)

Delicada, a gérbera é também uma planta perene, e tem pétalas finas que se abrem em um colorido perfeito. Por conta do caule também fino, ela é fácil de ser manipulada e transformada em um buquê que fica perfeito dentro de recipientes transparentes.

Já o girassol dispensa apresentações, né? Conhecido pela cor amarela e pelos benefícios do óleo e sementes, ele pede por troca diária da água para que dure mais tempo – mas, é claro, você sempre pode optar por comprá-lo diretamente no vaso e mantê-lo em um cantinho da sala que tenha bastante luz natural 😉

 

Se você quer botar a mão na massa e começar a criar o seu próprio cantinho de decoração viva, o Fabianno Oliveira tem algumas dicas bem legais de como dispor plantas e flores na sala de estar! É só dar uma olhadinha nesse vídeo do canal Mobilizados:

 

 

Tem algum ambiente onde uma boa decoração com flores não caia bem?

A gente ama em todos eles, por isso estamos curiosos para ver como você usa elas aí na sua casa! Que tal compartilhar com a gente lá no Instagram uma foto do seu espaço florido?

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.